Coisas que Ficam para Tras
Não importa, não importa!
Não importa o quanto tempo passe,
e sim o que deixamos pra tras,
Não importa o que você faça,
e sim o que a gente sente.
Não importa a distancia,
e sim o nosso amor.
Não importa que seja pra sempre,
mais que seja infinito enquanto dure.
Não importa o quando durou,
mais se sim, se teve amor.
Eu te amo, isso sim importa...
Deixe o que não mais te serve para trás
Abra espaço no seu coração e na sua alma
Enterre seus sentimentos menos nobres e mais pobres
E, mesmo que não existam julgamentos e condenações alheios
Morra!
Renasça em harmonia e paz
(Re)começe
Fertilizando alegria e luz
Semeando a renovação e a libertação
Viva!
E, sempre que for necessário
Mude, transforme
Não com a pretensão de a todos agradar
Mas com a intenção de a você mesmo amar
Olhando para trás não reconheço aquela menina que eu vejo, tão animada, enigmática e tão decidida. Talvez você tenha aparecido na minha vida para provar que as pessoas podem mudar, podem crescer e podem sofrer por amor sim! Bem feito pra mim, pago por tudo aquilo que falei.
O sofrimento trás a dor, e a solidão, que trazem consigo palavras sabias poemas e poesias, mais pra que você saiba, sempre acontece algo errado pra aprender, e em tudo que fazemos sempre erramos mais de uma vez, o coração é burro demais, porque não sabe se vai ser feliz ou se vai sofrer novamente, por isso erra mais de uma vez e nunca aprende.
Se o 'erro' for o motivo de sua tristeza, deixe-o para trás... perdoe a si mesmo e mude a rota da sua vida!
Viver, sonhar, falar, gritar, cai e levantar, seguir em frente.. Sem olhar pra trás, na intensidade da alma... entregar um pouco de nós, ouvir mais a nossa voz, ter FÉ no Pai de todos vós. É... é assim que tem que ser, para o ''mundo não morrer.''
As vezes da uma vontade de desistir, meu remédio pra essas situações é olhar pra trás e ver tudo que eu passei pra chegar aqui, simplesmente eu já andei demais pra parar no meio do caminho.
Minha vida se resumia com uma palavra, passado. Eu insistia em olhar para trás, como se eu tivesse esquecido algo lá, quem sabe, talvez sim. Eu deixei para trás, tudo que não me servia, tudo o que não me fazia prosseguir, guardei comigo só os momentos bons. Até que eu decide enterrar o passado e viver o presente, para construir novas e melhores lembranças. Porque a vida não pode ser somente defina no que foi. Se ela pode ser defina por um verbo, a vida é. Então, para de olhar para trás, porque a vida é o agora, ontem não pode ser mudado e amanha poderá ser diferente, o que determina a mudança é você.
Quando eu estava começando a te esquecer você volta e trás tudo à tona. As lembranças voltam, de tudo aquilo que você me causou, de tudo o que você me fez passar. Me deixe cicatrizar essa dor. Você só se preocupa com você. Parece que você não quer que eu supere tudo isso, porque mesmo você sabendo o que fez e o que causou e o que ainda a sua presença faz, você vem, se aproxima e me faz lembrar de coisas que eu tanto queria esquecer.
Você deve ter se perguntado se eu sofri. Se eu sofri? Claro, só não demonstrei, e talvez foi esse o meu erro. Talvez eu não demonstrei por medo de te fazer sofrer também ou pelo simples medo de você ignorar a minha dor.
Eu tentei matar essa dor e no meio dela eu me perdi. Eu estive gritando dentro dentro de mim mas ninguém pode me ouvir, só eu e minha dor. É como se mesmo cercada por todos, eu estivesse sozinha. Eu não quero sentir mais nada por você. Só isso que peço. Será que alguém pode ouvir meus gritos internos? Mesmo que silenciosos por fora, alguém pode ouvir? Vai ser outro sacrificio tentar cicatrizar tudo de novo. Por que somos assim? Só nos preocupamos com nós mesmos? Será que é pedir demais pra não machucar as pessoas, não ferir sentimentos?
Como eu queria que o passado não existisse, mas ele ainda está aqui. Eu não sei o que quero, se é estar com você ou longe de você. Quando estou longe eu sinto que te quero mas quando estou perto eu quero me afastar porque eu sei a dor que isso me causa. Talvez seje melhor mantermos distância, mas não tenho coragem de pedir isso à você. Não quero deixar você me abater de novo. Eu tinha tantas palavras... mas não tinha coragem.
Eu aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido, o mundo não vai parar pra que eu possa conserta-lo. Aprendi que no tempo não se pode voltar e que são poucas pessoas que realmente sabem amar e ser amadas.
Se jogar nos entorpecentes não diminui a sua dor, não resolve o seu problema.
Apenas te trás novos problemas.
Então volte. Se quiser voltar, volte. Voltar não é regredir. Mas tenha em mente que andar para trás exige ousadia, não vá de ré, vai de frente e enfrente com coragem, desviando das pedras que se você for de costas a farão tropeçar.
E quem está dentro, ao redor de toda Natureza e por trás até do que parece em vão ou coincidência, se não é Deus, a Consciência Divina Criativa Amorosa?
O DIA EM QUE fui quebrado...
Eu estava ali atrás da porta,
Tremulando para frente e para trás.
Rodopiando sobre o meu próprio peso prestes a cair.
Ela que havia esbarrado em mim
se limitou a me olhar.
Não tocou.
Não moveu um dedo para me colocar de volta ao centro.
Me deixou na beirada e observou a minha fragilidade.
Indiferente.
Satisfeita por ter tanto poder sobre alguém
a ponto de desequilibrá-lo.
Observou minha queda e juntou os pedaços.
Para jogar fora...
- Yana Carvalho
Toda essa acidez percorre os esgotos da minha mente, trás a tona toda à identidade de quem tem se omitido para ser aceito aos padrões de aceitação que a sociedade determina.
A noite,
que trás a lua,
faz nascer uma canção.
A noite,
mais fria, escura,
paixão.
Trouxera devaneios,
vícios, loucura...
A noite,
encantadora, linda...
mas escura.
Sempre a solidão nos leva para algumas estradas que nos trás medo, mas acabamos nos acostumando com a paisagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
