Coisas que Ficam para Tras
Incrível porque os dias passam e as coisas parecem nunca mudar. Mas basta você olhar para trás para perceber o quanto estão diferentes.
Chegará o momento que vamos olhar para trás e vamos sentir falta de tantas coisas
que fizemos e que nesse momento não será permitido que façamos. Quando o tal momento chegar, certamente iremos chorar pelo fato de que deveríamos ter
feito todas essas coisas de forma mais intensa. Vamos lamentar que deixamos
de ter viajado mais, ter namorado mais, ter beijado mais..., pois se não temos a oportunidade de beijar todas as pessoas que temos vontade, ao menos devemos
beijar com maior intensidade aquelas que nos permitem uma troca de carinhos.
Aquela pessoa que tanto admirávamos, cuja companhia era indescritível, veremos
que está distante e os momentos com ela vividos foram de tamanha importância que ficaremos angustiados por não termos ficado em sua companhia por mais tempo.
Portanto devemos fazer sempre, de maneira intensa, tudo aquilo que é salutar e
nos é permitido. Fazendo isso, chegaremos aos dias finais com o coração aliviado
e feliz por ter feito coisas boas e gratificantes. Não podemos permitir que o futuro
nos recrimine por termos deixado de fazer aquilo que tínhamos vontade e que nos omitimos. Agindo dessa forma jamais seremos condenados pela nossa consciência”.
Muitas coisas na vida,podem te colocar para frente porém outras podem te colocar para trás então seja sábio na escolha.
O choro limpa a alma e trás muita dor de cabeça, mas depois dos rios de coisas acumuladas, das palavras de ofensas escutadas, da ingratidão de um amigo(a), dos gritos no travesseiro, você se lembra dos fatores que te torna forte mesmo com todos esses caos.
Uma das melhores sensações que há, é a de deixar pra trás as coisas que você apenas via à sua frente. É como acordar e perceber que sua dependência não é de algo ou alguém, é apenas de si.
"Ter a capacidade de perceber rapidamente as coisas, transforma o espírito e trás sutileza ao corpo."
"O problema é não querer deixar o passado pra trás, tem coisas que nos assombra, parecendo não querer nos deixar seguir em frente.
Nunca seremos livres enquanto formos prisioneiros dos nossos fantasmas do passado.
Ter lembranças não é o problema, mas se apegar à elas, viver na escuridão daquilo que não se pode mais trazer luz ao nosso dia.
Não é possível esquecer o passado, mas é preciso seguir adiante, vencer o medo daquilo que nos amedronta, deixar os fantasmas encarcerados nas grades do esquecimento.
Às vezes é preciso confrontar esses fantasmas, só pra ter certeza que não há mais nenhuma pendência entre nós.
Somos os únicos a decidirmos se seremos livres ou ficaremos presos junto aos fantasmas que aterrorizam nossa vida."
(Roseane Rodrigues)
Olhe para trás ou para a frente?
Esquecendo as coisas que estão por trás e avançando para as coisas que estão à frente, pressiono em direção à meta. -
Filipenses 3: 13-14
Escritura de hoje : Filipenses 3: 12-21
O grande jogador de beisebol americano Satchel Paige disse certa vez em tom de brincadeira: "Não olhe para trás - algo pode estar ganhando em você". Em contraste, George Santayana, um pensador e escritor espanhol, observou em 1905: "Aqueles que não conseguem se lembrar do passado estão condenados a repeti-lo. "
Então qual é? Nós seguimos em frente, nunca olhando para trás, ou insistimos em nossos erros passados para evitar cometê-los novamente?
As escrituras parecem indicar que devemos fazer um pouco de ambos. Precisamos pensar em nossas vidas e aprender com nossos erros. Isso faz parte do processo quando confessamos nossos pecados e pedimos perdão a Deus. Precisamos pensar em nossa desobediência por tempo suficiente para buscar a misericórdia de Deus e depois optar por "ir e não pecar mais" (João 8:11). O perdão é a maneira de Deus limpar a lousa, mas é nossa responsabilidade depender da força do Espírito Santo que vive dentro de nós para evitar repetir os erros do passado. O apóstolo Paulo, por exemplo, reconheceu seus erros do passado, inspirou-se na misericórdia de Deus e depois se concentrou em se tornar mais como Cristo (Filipenses 3: 13-14).
Então, é melhor olharmos para trás ou para o futuro? Seria sensato fazer um pouco de ambos: precisamos olhar para trás em busca de perdão e, em seguida, olhar para frente para progredir.
Refletir e orar
Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel
Para crescer espiritualmente, enfrente seus fracassos e concentre-se em Cristo para o futuro. Dave Branon
Jornada!
Muitas coisas deixamos pra trás porque foram ensinamentos.
Muitas coisas levamos conosco.
É como as flores que pegamos no caminho
São de perfumes e de cores sem iguais cada qual com uma fragrância diferente.
E as coisas que observamos, mas não tocamos como ar a paisagem e o céu.
Tudo que parece um sonho foi tão bem arquitetado
Nos eleva a caminhar não sozinho por que nunca estamos sozinhos pois caminha ao nosso lado Jesus Cristo.
Então não viva no passado, que ja passou e não volta!
No presente ao caminhar.
Leve só o que for necessario a fé!
E o futuro como uma paisagem idealizamos, mas não sabemos.
Já está escrito!
Que esperança sempre viva em seu coração
Então viva o HOJE escreva nas paginas da sua história o melhor que pode ser.
Shirlei Miriam de Souza
Tem coisas que o tempo levou
a coisas que o tempo tras de volta
Eu quero apenas viver a vida
sem ter que me preocupar
Porque a vida é curta
e o momento passa!
Shirlei Miriam de Souza
O legal do ano novo, que se deixa muita coisas velhas pra trás. Espera-se que não seja pedras no caminho! Que sejam flores, pra vida... Se embora realizar novos sonhos, projetos e alegrias!
Shirlei Miriam de Souza
Ser desinformado tem a tendência de deixar coisas importância pra trás ou saber em determinados fatos a verdade.
Vendo ou lembrando?
Esquecendo as coisas que estão por trás. . . , Pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 13-14
Há uma história sobre um homem que estava perdendo lentamente a memória. Após um exame, o médico disse que uma operação em seu cérebro pode reverter sua condição e restaurar sua memória. No entanto, a cirurgia seria tão delicada que um nervo pode ser rompido, causando cegueira total.
“O que você prefere ter”, perguntou o cirurgião, “sua visão ou sua memória?” O homem ponderou a questão por alguns instantes e respondeu: “Minha visão, porque eu preferia ver para onde estou do que lembrar onde estou. têm estado."
Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo fez a mesma escolha espiritualmente. Seu passado, com seu sucesso e sua vergonha, ele escolheu esquecer. O que mais importava para ele era manter os olhos no objetivo de obter a aprovação de Cristo.
Esse tipo de mentalidade é um sinal seguro da maturidade cristã. É o que Deus está trabalhando para desenvolver em nossas vidas (Filipenses 3: 13-15). Não podemos esquecer nosso passado, é claro, mas não temos que viver nele. Qualquer bem que possamos ter feito é de Deus, para que possamos apenas ser gratos. Quando confessamos nossos pecados, eles são enterrados no mar mais profundo. Não vamos continuar a dragá-los.
O que você escolhe? Ver ou lembrar?
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
Se você continuar olhando para trás, não poderá progredir espiritual.
Dennis J. DeHaan
Um tempo para esquecer
Esquecendo as coisas que estão por trás e alcançando as coisas que estão à frente. - Filipenses 3:13
O final de um ano e o surgimento de um novo oferecem uma excelente oportunidade para limpar a lousa e começar de novo. O conhecido pregador Henry Ward Beecher (1813-1887) disse: “Passamos mais um ano. Mais um longo estágio na jornada da vida, com suas subidas e descidas, poeira, lama, pedras, espinhos e cargas que desgastam os ombros. O ano velho está morto. Role para longe. Deixe ir. Deus, em Sua providência, nos tirou dela. Já se foi; . . . seu mal se foi; seus bons restos. O mal pereceu e o bem sobrevive.
Aqueles que conhecem o Senhor Jesus como seu Salvador podem deixar o passado e seguir em frente com segurança, porque Jesus oferece perdão e esperança. Tendo confessado seu pecado, “esquecendo as coisas que estão por trás”, eles podem enfrentar com confiança o futuro, “alcançando as coisas que estão à frente” (Filipenses 3:13). Lembrar a fidelidade de Deus e esquecer os erros do passado fará do ingresso no novo ano um momento de alegre antecipação.
Sim, podemos deixar para trás os pecados e fracassos do ano passado, aceitar o perdão de Deus e seguir em frente. No que diz respeito às nossas deficiências, podemos tornar o início do novo ano um momento para esquecer.
Não olhe para trás ontem
Tão cheio de fracassos e arrependimentos;
Olhe para frente e busque o caminho de Deus -
Todo pecado confessou que você deve esquecer. —DJD
Nunca deixe um passado sombrio nublar um futuro brilhante. Richard DeHaan
"Deixe para trás somente as coisas que não cabem na mochila, o que cabe no coração traga, isso pode fazer falta." Almir Tavares
Há coisas que nos ultrapassam,
pessoas que nos deixam para trás.
Palavras que são esquecidas,
promessas que nunca seram cumpridas.
As vezes é preciso abrir mão de certas coisas. É preciso deixar para trás pessoas até então importantes em nossa vida. Isso não é orgulho ou ingratidão, é vontade de seguir em frente rumo a realização de nossos sonhos. Isso é propósito!
Quando nos sujeitamos a embarcar numa viagem, somos obrigados a deixar algumas coisas pra trás. E essa é uma das melhores coisas que ela nos proporciona. O viajante aprende que não deve se prender à coisas, muito pelo contrário, deve se apegar ao momento exato em que está vivendo.
