Coisas Materiais
Deus onipotente, único soberano.
Agradecemos as bênçãos recebidas, coisas materiais, confortos, bens, que são muito importantes e peço sua bênção sobre tudo que possuímos.
Abençoe nossas mentes, que tenhamos senso para buscarmos o sagrado com sabedoria e humildade.
Pedimos pela saúde nossa e de nossos irmãos que passam pela provação através das doenças e outras também. Auxilie seus filhos nas lutas. Faça-nos dignos de sua misericórdia. Obrigada por tudo pai. Amém!
Vazios
Muitos de nós estamos cheios de vazios.
Rodeados de coisas materiais preenchidos de atenção, carinho, afeto, e, muitas vezes até de amor, mas tudo isso não diminui a imensidão de vazio.
É um vazio grande e pesado, difícil de acomodar dentro de nós. Muitas vezes nos engole, nos sufoca, oprimi e quase consome nossa força, nossa energia vital. Parece algumas vezes um predador voraz, que persegue e encurrala sua presa e como tal, lutamos bravamente ou fugimos desesperadamente.
O verdadeiro legado não está nas coisas materiais que deixamos para as pessoas, mas nas marcas que deixamos em seus corações. São os valores, o amor, o cuidado e as memórias que criamos juntos que realmente importam. O impacto de quem somos, e como tocamos a vida dos outros, é o que perdura e transforma o mundo ao nosso redor.
Eduardo Bortolanza
Enquanto muitos se perdem nas coisas materiais, há um valor invisível que vai além do ouro e da prata. Aqueles que descobrem essa riqueza interior encontram a verdadeira felicidade e carregam, no peito, o tesouro que o mundo não pode comprar.
Atente-se com a cobiça, o valor de um homem tem pouco a ver com as coisas materiais que ele possue. Atente-se com a ganância, o valor de um homem tem pouco a ver com seus acúmulos, atente-se com a soberba, o valor de um homem tem pouco a ver com o tamanho do seu orgulho.
Valorizamos mais o dinheiro e as coisas materiais do que as pessoas. E então, nos perguntamos por que sofremos tanto? A resposta é simples: invertemos os valores. Alegria, paz, consolação e contentamento vêm apenas das relações humanas.
Ser feliz é muito mais do que ter coisas materiais, mas sim ter a pessoa que amas ao teu lado. É aproveitar o mínimo detalhe da nossa vida!
"A Quaresma é um tempo para nos desapegarmos das coisas materiais e de nos concentrarmos no que realmente importa : *A nossa relação com Deus e com o próximo. * "
O apego doentio
às coisas materiais
levará a humanidade
ao suicídio global
ou de volta
à Idade da Pedra.
"Não entregue sua sorte ou equilíbrio às coisas materiais que se podem corromper pelo tempo ou vicissitudes, antes disso, procure encontrar refúgio na sabedoria que não advém de si ou das coisas terrenas, mas de um plano sublime e elevado, jamais suscetível de ser de algum modo superado."
Para que serve guardar tantos bens ou se preocupar bastante com as coisas materiais, se nada daqui, leva quando partir, à não ser, a nossa conduta e crescimento espiritual. Viva com ética e respeito ao próximo.
Não devemos nos apegar a coisas materiais e sim procurar evoluir espiritualmente, para que possamos conviver de forma harmoniosa e deixar um legado de sabedoria e amor!
"O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra"
Sob o apego doentio às coisas materiais, a maioria da humanidade se 'coisificou' e se 'precificou' fazendo com que a sua vida já não valha mais nada.
Eu pedia tudo para ele, eu implorava por coisas materiais, por coisas finitas..., mas eu percebi que ele é tudo e quando eu estou com ele não preciso de mais nada.
BENS MATERIAIS
Se somos Vivos, Somos Matéria.
Necessitamos de Coisas Materiais para o nosso
Bem Estar e Sobrevivência.
Elas são fundamentais para a
Vida do Homem na Terra
Devemos Conquistá-las e Tê-las, porém não devemos nos
Apegar a Elas.
Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.
Nunca reclame da vida,de coisas materiais,haverá sempre alguém precisando mais que a gente,não reclame da vida,não vivemos sem ela.
