Coisas Lindas
Eu descobri que ser grande é poder sempre fazer coisas pequenas...
que ser grande é não desistir quando as coisas ficam difíceis.
Que ser grande é ter humor para enfrentar os desafios... que ser grande é simplificar as coisas complicadas...
ser grande não é encostar no teto com as mãos e sim os outros com a alma !
As coisas sempre são belas no começo, elas se perdem no caminho e nós criamos a ilusão para tentar achar que nada mudou.
Ela sabia o que tinha que fazer. Porém, sua racionalidade perdia fácil para sua emoção. Fazer coisas por impulso não estava em seus planos, nem muito menos se apaixonar em pleno último ano do colegial. Ninguém escolhe quem ama, e nem quando amar. Não conseguimos estacionar sentimentos já criados, além do mais quando é referido ao amor. A coisa mais abstrata e tão sentida ultimamente - dizem os apaixonados. Ser feliz era o que ela mais queria, e ter um amor - finalmente - correspondido nessas horas, poderia ajudá-la para que ela enxergasse a vida com mais pigmentos, a não ser o rosa da parede de seu quarto, e a escuridão - que se encontrava - seu pobre coração. Ele veio como um farol, iluminando seus passos, deixando seus sentimentos às claras. Fisicamentes eram opostos, mas quem se importava com isso? Em regra de sentimentos, ninguém negava que eram compatíveis. O que mais ela queria? Desejar amor eterno é uma ironia com os trabalhos do destino. Ninguém poderia prever o amanhã, a única opção era aproveitar "o hoje". Foi o que ela fez.
Ela admite. Não foi amor à primeira vista. Nem em segunda. Nem pela terceira. Ela foi a típica garota teimosa que não queria entregar seu coração nas mãos de um novo cafageste. Jurou a si mesma não entregar seu coração de bandeja - que até então - encontrava-se em pedaços. Pensou que ele seria só mais um dos caras que passaria pela sua vida sem deixar rastros - porém com cicatrizes. O destino mais uma vez a mostrou que estaria errada. Passaram momentos felizes, e como qualquer outro casal normal, tiveram momentos conturbados na relação. Momentos esses que abalaram as estruturas - junto com os sentimentos criados. Angústia e decepção fizeram parte daquele dia. Só ela sabe o quão sofrer ele a fez. Lágrimas e insônia a fizeram enxergar que ninguém pode dar certezas de seus sentimentos, a maioria das pessoas gostam do que não tem, do que não possuem. Adoram essa tática de conquista, e quando conquistado o objetivo, fazem questão de ferir seus sentimentos, lhe mostrando o quão idiota você é, por acreditar em falsas palavras, que te faziam sonhar acordada.
Depois de noites sem dormir, ouvindo apenas o som da chuva cair lá fora, junto com seu cobertor, que até então era seu único companheiro, lembrar do tom da sua voz, da sua pele na dele, daqueles lindos momentos que juntos passaram, deram lugar a um novo pensamento sobre seu garoto: dar uma segunda chance. E se agora der certo? Ela acreditava que tudo nessa vida merecia uma segunda chance, dependendo da gravidade do problema, é claro. Analisada a situação, chamou-o para uma conversa. Ele com seus pedidos de desculpas, lhe dizendo o quanto a amava e que não queria perdê-la, ela deixa escapar a coisa que dias atrás lhe parecia impossível: um sorriso. Ele entende o ato, e logo diz que nunca a fará chorar. Palavras em vão.
Só bastava um olhar para ela saber que o que ele falava era verdade. Lágrimas caiam de seus olhos, pois ela não tinha certeza da sua tentativa falhada de desvendar seus sentimentos. Garotas apaixonadas são tontas, bobas, e todos os outros adjetivos de uma garota frágil, que se deixa levar por qualquer frase feita de um garoto experiente no assunto, além do mais quando ele é 3 anos mais velhos que você. Com ela não foi diferente, deixou se render pela paixão e lhe deu uma nova chance. E se agora der certo? Ela não sabe a resposta, mas com o tempo, quem sabe?
Coisas sobre você
Você parece uma mula,
comendo e fedendo.
Chego a rir e engolir,
depoir ir atras de voce e cair,
para concluir e garantir,
que você é clichê!
Passamos a vida tentando descobrir a verdade das coisas, mas triste é qd descobrimos a realidade, nem sempre ela é doce. São nessas horas que fechamos os olhos e nos camuflamos novamente, tudo fica mais fácil.
Não me acostumo com coisas ruins, sempre vai parecer que falta algo ou alguém pra completar a incompletude que ocasiona o frio na alma.
Sozinha, sentada num tapete da sala de estar, começo a pensar em todas as coisas que já vivi, e o sentimento que me vem agora é de alivio, não é fácil superar tantas coisas. Me sinto feliz por quem me tornei.
Fecho os olhos e lembro no sorriso das pessoas que hoje carregam minha vida, elas são incríveis, vocês iriam adorar conhecer cada uma delas.
Agora parece que consigo enxergar melhor o que existe lá fora, e ver melhor as pessoas que estão aqui dentro.
“Eu prefiro as pessoas quem erram” (Tina Maciel)
Concordei!
Quando uma pessoa é boazinha demais, querida demais, perfeita demais. DUVIDEM!
As pessoas que erram têm a chance de melhorar, de aprenderem com seus erros, e te dão a confiança da sinceridade (Claro se o erro dela não partir seu coração em pedaços), mais o que te faz pensar que a pessoa que até então é perfeita não pode fazer o mesmo?
Fui educada desde criança a dizer tudo que penso e o que sinto. Algumas pessoas não entendem, outras pedem minha opinião e depois acham que eu não entendo. Digo de acordo com aquilo que acredito, então repito: DUVIDEM DE PESSOAS QE SEMPRE SÃO QUERIDAS!
O poder que essas têm em te decepcionar pode ser maior do que você espera em outra pessoa.
“Me livre de todo mal”
Amém
Procuro a pessoa certa para falar as coisas certas que a maioria das pessoas não acham certas. Serei diferente daqueles que não procuram o que é certo. Mas certos nem sempre são aqueles que procuram ser diferentes.
Mas um dia provando que as coisas mudam de repente, que tudo o que eu pensei que não conseguiria viver sem, é o que menos me faz falta. Estou muito bem sem você.Obrigada.
Quando você me abraça, todas as coisas parecem perder o sentido, a beleza e a importância. O mundo pára e tenho a impressão que existe apenas nós dois. Tudo é tão completo.
Eu sei. Não é fácil ver coisas acontecendo e você simplesmente, não poder fazer nada ... Eu mesma já passei por isso muitas vezes, no final, só me sobra à tristeza, de não saber como ajudar. Paro e me vejo com as mãos presas, uma vontade de mudar, mas ao mesmo tempo sem condições de oferecer ajuda. Ver as pessoas que a gente ama e não poder fazer nada é a pior sensação. Abraço e nada falo. Isso pode não tirar a dor, mas divide ela comigo. Sussurro que vai passar logo, e que eu estou aqui. Muitas vezes, isso é o que a pessoa precisa. Quando você sabe que não pode fazer nada para ajudar, de sua presença. Ela conforta aqueles que se sentem só, mesmo estando no meio de uma multidão. Porque quando você está junto e acredita em alguém, a pessoa ganha motivos para continuar sua caminhada. Meus amigos sabem disso, se eu não puder parar o sofrimento dele, eu pego uma parte para mim. Porque eles sabem que não vou deixá-los sofrerem sós ...
Eu jamais ousaria em te machucar, só que às vezes as coisas saem do nosso controle e são inevitáveis algumas coisas.
Infelizmente tudo o que um dia dizemos está se desviando para um caminho que não percorreremos.
Eu erro tanto, peco tanto, faço tantas coisas erradas e mesmo assim ainda tem gente que me ama. Isso tudo graças ao ser que morreu sem ter culpa nenhuma, sofreu não só a dor física mas a "de dentro" tbm, foi traído por uma pessoa que O seguia e morreu numa cruz, só pra me salvar e salvar você. Sabe o quanto isso vale? Se não fosse por Ele você não estaria lendo isso, pois Ele morreu pagando pelos nossos pecados, nossos erros, e ainda não O deixamos reinar em nossa vida, O ignoramos as vezes ou até coisas piores, mesmo assim Ele ainda nos ama, e não importa o que aconteça, pode o mundo inteiro conspirar contra nós, Ele será o único que jamais nos abandonará, nem desistirá de nós, e o nome desse ser lindo e maravilhoso éh "Jesus Cristo" ♥♥
Muitas vezes nos entristecemos e nos deixamos abater por coisas que momentaneamente parecem ser muito complexas, todavia logo percebemos que somos privilegiados e que com fe e perseverança todas as dificuldades podem ser superadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp