Coisas Lindas
As coisas mais importantes da vida aparecem com o tempo, tudo que vem fácil e rápido, vai do mesmo jeito.
O tempo passa as coisas mudam, somos modificados todos os dias pelas pessoas que nos rodeiam, direta ou indiretamente somos levados a nos questionar e repensar sobre nossas atitudes sobre o nosso eu interior. Aprendemos muito todos os dias com as pessoas que nos cercam, aprendemos coisas boas e coisas ruins, resta a você escolher qual delas vai levar com você e o tempo pode passar mas há sentimentos que não mudam e só se fortalecem com o passar deste mesmo tempo...
Aqui vendo que as vezes boas parte das coisas que pedimos a Deus nos não precisamos dela, porque geralmente as vezes estão ligadas as nossas vontades, desejos... eu mesmo nem sei o que de fato preciso, por isso estou reformulando meus pedidos porque Deus sonda minhas necessidades!!!
"Há tantas coisas legais e belas nesse mundo, mais a mais belas de todas se encontra em um olhar belo como o seu, talvez a essência de minhas palavras pareçam um pouco extravagante, mais coisas belas percebidas com o coração devem ser argumentadas de tal forma como se descreve o amor com a razão."
podem impedir-nos de fazermos muitas e muitas coisas,
mas não há força capaz de impedir alguém de ESPERAR
As coisas nunca ficam no lugar que nós queremos que elas estejam. Nunca conseguimos "arrumar a vida", pois ela sempre se desarruma. A ilusão do controle nos leva à frustração e ao sentimento de incapacidade diante das coisas que fogem ao nosso desejo de segurança.
Os insucessos podem reduzir quando entendermos que muitas coisas depende somente de nós mesmos e não dos outros.
Nos importamos com a opinião alheia e trabalhamos muitas vezes para satisfaze-los esquecendo que nossa opinião pode ser a solução para muitas situações.
A vitória e a derrota esta em seu caminho, e dentro de você o mapa que te levará as conquistas então siga-o.
Vivemos muitas coisas durante a nossa vida. Guardamos todas essas coisas na "caixinha das lembranças." Sempre que dá, a gente abre pra revivê-las. Algumas nos fazem sorrir, outras trazem saudade, umas dá tristeza e algumas nem deveriam estar guardadas lá. Temos que jogar fora o que nos fere. Temos que abrir mão daquilo que não nos acrescenta. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é necessário.
"Uma caixa muito pesada atrapalha a caminhada."
Você nunca se impressiona com nada que faço
Parece que as coisas mais difíceis,
são passos ensaiados
Não sou mais um, não sou um outro alguém, sou o momento certo o tempo esperado, as horas certas do teu relógio
que só se mantinha atrasado
Vou me opor a tua desconfiança não pense que você sabe tudo, que já presenciou o bastante
Não existe doutorado no amor e mestre em romance.
Flashes
Muitas vezes me perguntei se sou digna desta relação, onde ganho coisas caras e um infinito céu azul.
O primeiro amor é incrivelmente poderoso, o coração é firme em propósitos e as exigências são irreais.
Não se perde um amor, apenas acaba-se o ciclo, nada dura fora de seu tempo, novos projetos brotam mesmo contra a nossa vontade.
Se pudesse voltaria atrás, mais pensadora, mais lúcida, sem o clima tóxico das relações interpessoais cujo único objetivo é estar certo.
Nos separamos porque éramos jovens demais, radical demais, antipáticos demais, nos abandonamos.
Nossos pais não aprovam nossa relação, eles acham que me desvalorizo, mas são minhas pequenas decisões que me fazem ir adiante.
Não sou o problema do relacionamento, somos superficiais e incertos quanto ao que sentimos.
Porque relacionamentos proibidos são tão cativantes, porque não atentamos que somos vítimas de abuso, essas coisas acontecem comigo porque assim permito.
Algo ou alguém lhe havia roubado a minha alegria
As coisas vão ficando mais perceptíveis, não entendia que estava doente, eu não entendia a preguiça em lavar os pratos, ou o sentimento que eu tinha que o meu amor estava sendo um péssimo marido.
Eu não entendia que estava vivendo simplesmente por viver, que deixei de comer feijões, ervilhas e lentilhas que eu adorava, que a infelicidade tinha me contaminado.
Eu não entendia porque falei tanto em divórcio, porque inventava histórias tristes na minha cabeça, porque solidifiquei o coração com amarguras, para os outros eu estava apenas chamando a atenção.
Com o tempo perdi a admiração pelas pessoas e por mim mesma, alterei minha personalidade, deixei de falar de coisas interessantes e úteis, achava que as pessoas iam me ajudar ao invés de me julgar.
Tornei-me calada não havia necessidade de tomar certas posições, não queria mais fazer tudo em casa, na verdade não queria fazer mais nada, a única motivação era a cama e o choro fácil.
Deixei de materializar meus sonhos, deixei de comer peixe, carne branca e vermelha não porque tinha virado vegetariana, mas porque meu apetite tinha ido embora.
Não me interessava trabalhar, o ambiente deprimente e competitivo não ajudava, as relações abusivas entre as chefias e os subordinados só prejudicavam minha saúde.
Ah, isto não são modos muita gente me falou ao me ver desgrenhada e com os cabelos brancos, outros me diziam que eu ainda me apoiava naquele acontecimento do passado.
Um pilar a menos nas minhas estruturas cada vez que o tempo passava, eu me separei, desperdicei o tempo, gastei energias com coisas negativas, senri-me suja e desleal sem sair do casulo.
Pensei em homicídio antes mesmo do suicídio, queria matar alguém, culpar alguém, cortar as mãos do primeiro que me irritasse, poderia até ser alguém que eu amasse, mas não tivesse consciência disso.
Cortei com o sal, minha boca estava seca demais, eu estava desidratada demais para comer sal, até o brinco me incomodava, eu me lembrei da Melissa, a jovem que meu ex abandonara ao saber que estava grávida, ele tem um filho que nunca quis ver e preferiu ficar comigo, era triste demais saber que a minha felicidade foi em cima do sofrimento de alguém.
Descobri que algumas coisas eram ilusões, outras, tristezas profundas, invenções da mente, mas o médico foi categórico: D-E-P-R-E-S-S-Ã-O.
Ta aí uma coisa que eu aprendi com a saudade,Que todas as coisas que se passaram em nossa vida, agente nunca esquece,mesmo que a saudade nos trazem dor, a experiencia vivida vai transformar o homem ou a mulher, em um ser sempre apto a aprender com os seus erros.
É Inequívoco que vão acontecer coisas ruins, mas é correto afirmar que depois de grandes decepções, vem as grandes recompensas. Então só é questão, de superar as fases ruins, e esperar que uma hora ou outra as recompensas chegam.
Amor, amor, amor...
O amor faz a gente pensar,
Em coisas que não são normais,
E então perdemos a paz,
Noites e noites a sonhar
Poxa vida, até entendo algumas coisas, como por exemplo ser agradescido(a) a algo ou alguém.
Poxa vida , eu imaginava tudo, mas isso me intrigou, me decepcionou.
Poxa vida , o merecimento talvez eu não nunca tive e, sei que em boa parte a culpa para isso sempre foi minha, me conformava , tentei ser melhor, busquei lá de lá dentro de mim a reconstrução, uma forma melhor de ser que lhe agradasse , mas vejo que foi inútil.
As coisas da vida são como um sonho, são como ilusão, são de maneira inesperada ...
Acho que para tudo há um começo, um meio, mas o fim eu nunca tive coragem de desenhar, nunca mesmo!
Agora, me resta a dúvida será que consiguirá me convencer do fato, que não é um boato, mas sim um relato onde eu vi, eu li?!
Que pena ver um sonho, uma vida se esvair por entre os dedos, que pena...
Quem sabe, você pudesse ao menos esperar um pouquinho mais , para finalizar com tudo que sonhei, aliás, que sonhávamos juntos.
Já tarde que é, fico só com o gosto de que tudo que eu tinha, acabou -> por uma simples justificativa.( Eu preciso agradece-lo (a), foi um(a) deus(a) na minha vida).
Que chato, que triste mas, é preciso tentar reerguer-me novamente .
Poxa vida, até entendo algumas coisas, como por exemplo ser agradescido a algo ou alguém.
Poxa vida la vou eu de novo...
Quando eu olho para trás vejo o quanto as coisas mudaram. Quando olho para trás, lembro-me de tudo que já tive, e tudo que deixei de ter, tudo que me entristeceu e tudo que me fez feliz. Quando olho para trás, já pouco importa se eu não tive coisas que não podia ter, se eu não fiz coisas que não dava para fazer, e o que antes não fazia sentido, hoje faz, e o que não faz sentido hoje, amanhã fará. Mas quando eu olho para trás, percebo que eu poderia voltar no tempo tranquilamente, e aquilo que me incomodava, hoje já não incomoda, por que quando eu olho para o hoje, percebo que conquistei e conquisto a maior de todas as coisas: Minha individualidade. E se essa, meu caro, eu perder, serei um mais um ser humano que na verdade não é, no mais completo vazio. A verdade é que a beleza do passado esta no que trazemos dele.
- Um lento reflexo de um espelho do passado -
