Coisas Fúteis
Os únicos conhecimentos que os jovens de hoje se interessam em aprender são aqueles que não servem para nada.
A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.
Só temos o momento presente, eu gosto de refletir diariamente sobre a morte, pois isto preserva a minha humildade e testa a minha coragem para avançar sem hesitação rumo ao essencial sem desperdiça tempo com futilidades.
Quando eu te olhar, não desejo ver um rosto excessivamente preenchido com botox e quase irreconhecível devido a uma harmonização facial. Não me importo se sua pele não está perfeitamente lisa após horas de cuidados. Também não espero ver dentes artificialmente brancos e alinhados.
Se nos encontrarmos, não vou prestar atenção em suas roupas, no carro que você tem, se você está acima do peso ou com mais cabelos brancos.
O que mais desejo é encontrar alguém íntegro, que não tenha se submetido aos padrões estéticos do mundo para se sentir bem, feliz e amado.
Nos dias atuais, o que realmente precisamos são abraços sinceros e um lugar acolhedor no coração do outro.
Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.
Basicamente, o perfeito não existe,
Então, porque se preocupar com perfeição???
Se essa boba, fútil e lamentável ideia insiste,
Vale sempre lembrar dessa reflexão...
Irrelevância
O que é a vida senão uma breve história de uma espécie no meio de bilhões
Que nunca passará de poeira para o universo
Não é capaz de entender sequer por que existe nesse momento
O que esperar de uma vida que perambula num pequeno planeta por no máximo 100 anos?
Não somos nada, ninguém é nada. Nunca estivermos e nem estaremos perto
De nos tornar relevantes para o grandioso universo
Se até galáxias se perdem na imensidão sideral
O que dizer sobre uma espécie que acredita, baseado em um pedaço de carne em uma caixa de ossos, ser racional.
Admiro os valores de belas pessoas que não necessitam mostrar-se e admiro a ignorância e a falta deles, dos desprovidos, que buscam mostrar a todo custo.
São tantas ofertas de corpos perfeitos que encontramos nas redes sociais, o espelho da sociedade, que o mundo deixou de ser interessante. Não existe mais um diferencial, o que temos é a mesmice de sempre, uma futilidade que impera. Em que momento permitimos que a essência fosse substituída pela aparência?! Será que pela falta de amor próprio, por um ego destrutivo ou por um vazio que insiste em não se curar?!
Acabo de descobrir o motivo de muitos momentos ruins, eu procuro pessoas profundas e não as encontro. Já me enganei com alguns por isso.. sabe aquelas piscinas rasas com um monte de criança fazendo bagunça? Tornando as crianças invisíveis resta o agito da água, chamo de confusão, essa me impede de ver a profundidade real, e entro nela para ir fundo, descobrir a causa ... Agora vem comigo e sinta a decepção, a água não passa dos joelhos, e de repente vem a tona as crianças, motivos infantis causando tumulto em mentes rasas! Eu necessito de um oceano...
Àquela idade
Existe uma idade, àquela idade a qual a opinião alheia deixou de ser importante, você aceita sua aparência, mesmo que não seja a melhor que teve, foca na sua essência, evita discussões desnecessárias, pelo simples fato de se poupar de irritações. Aprende a ouvir, começa a falar menos e pensar mais, não se importa com futilidades, mas se ainda se importa, sabe que se importar um pouco nao importa tanto assim, aprende que o básico muitas vezes é o suficiente, já não pensa em impressionar ninguém. Valoriza o ócio, aprende que esse é o momento que você se encontra com você mesmo, aprecia a melhor companhia que pode ter, ou seja, você mesmo...
A pergunta que não quer calar... – Aonde foi parar aquele tipo de homem inteligente, masculino, bem resolvido, com atitude e seguro de si, com bom papo e que reclamava da futilidade feminina???? Gostaria muito de conhecer um sobrevivente (SOLTEIRO) dessa espécie cada vez mais rara...
O amor é para dar sentido à vida
Para preencher as lacunas do coração.
Não é uma brincadeira de troca-troca
Que só faz magoar e fazer do amor
Uma futilidade...
Luly Diniz.
06/11/14.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp