Coisas Bonitas
Existem pessoas sensíveis que são capazes de escrever
coisas bonitas. Mas, existem pessoas ainda mais sensíveis,
capazes de escrever coisas extraordinárias
Digo coisas bonitas para lhe conquistar,Escondo palavras do coração para não me machucar,No fim o gelo trata a ansiedade,Escrevi algumas coisas para ti,Poucas coisas era ditas para mim,Hoje tudo está sendo corrigido e superado,Espero estar me livrando do passado,Encontro uma flor no asfalto,Sinto algo,Mas! Nenhuma vontade de tirá-la de lá,Pode haver uma metamorfose,Uma osmose de amor e Sensação.
Admiro a pureza de todas as coisas
De todos as coisas bonitas no mundo
admiro a pureza de todas as coisas:
porque um sorriso puro é bonito;
porque um gesto puro comove;
porque a sinceridade não fica esquecida!
O bom humor por certo é puro;
a compreensão é com certeza,
o amor também tão sublime...
nos é a pureza mais aquecida!
A humildade faz a leveza
a compaixão do espírito faz a grandeza
e a doação tão grande gentileza!
Se forem assim todos tão puros
iriam cair todos os muros
e veríamos mais flores,
veríamos mais sorrisos!
E iríamos caminhar livremente
iríamos nos olhar com carinho;
iríamos abraçar com afeto
e nunca estaríamos sozinhos!
Então sejamos puros no nosso coração;
sejamos puros nas nossas ações
sejamos puros nas nossas atitudes
e de repente o mundo inteiro tão bom
seria somente de solidariedade...
Seria o universo tão cheio de verdade,
e por certo haveria mais tempo
para ouvir uma canção...
Haveria mais sorrisos
e sentir o perfume de uma flor
seria um instante maravilhoso
porque sentir a suavidade
seria sentir a leveza de Deus em nós
e de repente ser flores sob a lua e as estrelas!
Existem pessoas que tem tantas coisas bonitas no coração, mas por não entender o que significa, as enchergam como feias, escurecendo todo o processo! Se algo é diferente, não significa ser errado, errado é você não aceitar os sentimentos incríveis e os belos dons que a vida te dá!
De que adianta ter coisas bonitas se não se tem onde colocá-las para que todos as vejam e digam "Como são bonitas essas coisas que você mantém"? A mesma coisa serve para os amigos. De nada adianta ter pessoas boas ao seu redor se você não dá espaço para que elas possam brilhar.
De todas as coisas bonitas
Que eu escrevi sobre você
As únicas coisas que eram
Bonitas
Foram as que eu criei,
Não que fisicamente você não
Fosse mas o seu caráter destruiu
Tudo que havia de lindo em você
É que o amor é assim né
Faz com que vejamos que tudo é perfeito
Bem feito,o coração só se engana
Mas que bacana
Ou melhor que ironia
Procurar vivenciar um amor
Com quem só pensa em
Patifaria.
Não vá à procura de garotos no escuro
Eles vão te dizer coisas bonitas e depois
vão deixar você com cicatrizes.
Vá à procura de garotos no parque
Pois é aí que estão os verdadeiros cavalheiros.
aprenda, viva coisas bonitas, mesmo que elas sejam alcançadas com muita, muita dor e choro, porque é o que vai contar no fim, somente o que for verdade.
Elogie sempre que puder
Diga coisas bonitas do nada
Diga que sente falta
Abraça, beija, demonstra
Rega seu jardim
As borboletas virão de dentro.
Queria escrever coisas bonitas
Sobre você, sobre nós.
Mas agora as máscaras caíram
E não há nada bonito aqui.
Apenas dor e feiura.
Não me resta mais nada
Para escrever.
Sou poeta e você roubou
Todas as minhas palavras
E rimas bonitas que eu escrevia.
me diga coisas bonitas enquanto eu estiver vivo, pois quando eu estiver morto eu não irei ouvir-las
Eu gostaria de poder te mostrar todas as coisas bonitas que vejo, porque eu sei que você iria apreciá-las tanto quanto eu.
Às vezes, quando me sinto perdido ou sozinho, eu escrevo para você. Mesmo que eu nunca as envie, ou que nunca chegue a você.
Às vezes penso em tudo que escreveria se pudesse. Eu te escreveria textos de paz, para acalmar o teu coração. Eles seriam a minha forma de dizer que quero sempre seu bem.
Escreveria sobre os sonhos que sonho, sobre as lágrimas que choro, sobre a alegria que sinto, sobre tudo o que me faz feliz.
Eu te escreveria sobre a felicidade que sinto, sobre a dor que me consome, sobre a paz que procuro, sobre a esperança que me move. Sobre as vezes em que chorei e as outras em que tive esperanças. Sobre como o mundo mudou, sobre o que ainda não compreendo. Sobre as lições que aprendi e sobre aquelas que ainda não entendo.
Contaria sobre minhas noites sem dormir, e sobre como às vezes eu só quero sumir. Contaria dos sonhos que se esvaem em meio à rotina.
Falaria sobre as verdades que preferimos omitir, sobre a dor e sobre a cura, sobre a vida e sobre a morte, sobre a esperança que me faz continuar.
Sobre as músicas que me arrepiam a pele, e sobre os livros que me salvam da loucura.
Diria que a vida é uma merda, mas que vale a pena ser vivida. Diria que o amor é uma piada, mas que com você eu rio mesmo assim.
Diria sobre a dor que me rasga a alma, e sobre a felicidade que me faz sorrir, sobre a saudade que me corrói por dentro, e sobre a esperança que me mantém vivo. Só que eu não posso escrever tudo isso, não só porque você não está mais aqui, mas porque as palavras são limitadas, e o que eu sinto é infinito, como o universo que me cerca.
Por isso guardo tudo dentro de mim, e deixo que a vida me ensine que as coisas são como são, e que eu não posso mudar nada.
Mas ainda assim, eu escrevo, porque é a única forma que conheço de dar voz aos meus sentimentos, e de me conectar com o mundo lá fora.
Você não sabe, mas eu escreveria sobre o som da sua voz, raspando como um disco de vinil antigo, e que me faz lembrar de todas as noites que passamos juntos, sem um pingo de sono.
Escreveria sobre todas as coisas que me fazem sentir vivo e morto. Escreveria sobre o tempo, que passa tão rápido e cruel, e nos deixa com a sensação de que não fizemos nada como deveríamos. Sobre os mistérios que habitam a noite, sobre os segredos que o silêncio encerra.
Diria o quanto ainda é importante pra mim, e o quanto te admiro e respeito, e que cada pensamento meu, era pra ser um abraço quente em teu peito.
Escreveria tantas coisas que talvez até faltasse papel ou espaço para registrar tudo o que sinto. Escreveria inclusive sobre a escrita, e a liberdade que ela traz, e que talvez te faltou muito isso para enfim alcançar a paz.
Não sei, talvez seja melhor assim, deixar as palavras soltas no ar, e deixar que cada um as encontre do jeito que melhor lhe convier.
Como eu sou capaz de te escrever coisas bonitas pra você entender seu valor, e mal consigo me valorizar?
Ensinamentos que eu ouvi e não entendi, te expliquei na íntegra de um jeito meu e só você entendeu.
Eu até entendo com desenhos, mais não sei desenhar, memorizar está difícil, eu já vivo no piloto automático e mesmo com backup nas nuvens estou sempre com a memória corrompida, e não tenho nem 40 ainda, falta +5, eu não gosto de matemática, como boa perfeccionista que sou na verdade falta 4+09 meses +10 dias e algumas horas, eu até sei quantas faltam + como disse; eu não gosto de matemática.
E assim em silencio nos meus dedos de auto falantes e compartilho o testemunho da revolta de uma senhora estudante e pensante.
Quem me dera ter aprendido antes, e hoje atuar palestrante pra outros estudantes como eu.
Você já deve saber, que escrever essas coisas bonitas para agradar outrem não faz da sua conduta um mar onde as pessoas querem entrar, onde piratas querem explorar, onde o reflexo do sol tem aquele brilho impressionante como o eclipse lunar! Porque fora dos versos conhecemos as nossas travessuras, conhecemos as nossas condutas, conhecemos o pau torto que não faz esforço algum para que tome um rumo louvável, não importa o quão bonitas sejam as palavras, quando quem as profere carece de um boa conduta, tira o brilho que existe sobre elas.
Hoje dia 31 de dezembro queria tanto escrever coisas bonitas, proativas, estimulantes e positivas, tradicionais para o embarque no novo ano e para viagem, mas bateu um grande vazio. Ano que se vai deixou cicatrizes. Se agora registro a vontade, acho que as palavras desejadas e adequadas ficam implícitas, e muito melhor que o triste silêncio. Feliz Ano Novo!
A vida pede leveza, guarde apenas as coisas bonitas que os seus sentidos conseguem apreender, como cheiros, gostos, toques, olhares, sorrisos, pessoas, lugares, viagens... Todo o resto é absolutamente descartável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
