Clichê

Cerca de 654 frases e pensamentos: Clichê

já se passaram dez anos

Sabe?, eu não quero que pareça clichê, o que eu vou dizer
Mas parece que foi ontem, ontem, o beijo de despedida
Por que tinha de ser o de despedida, o melhor beijo de todos
Por que haveria ser assim comigo?

Eu estava pensando que seria um re-início. Eu pensava que estava ante
Um novo começo pra nós dois
E uma chance pra fazer tudo exato
Uma vida à dois
Você disse coisas que eu não acreditei, fiquei quieto, mas percebi
Nos teus lábios o destilar de uma mentira cheia delas (mentiras)
O meu amor, é o bater das asas de uma borboleta no meio do oceano

Num ponto específico onde nasce um ciclone talvez e tudo isso chega no litoral
Qual furacão de nome Eduardo
Arrasando o meio-ambiente urbano como ela fez com o sonho materializado
Ao filho do furacão, que faz disso tudo, apenas um pensar

Coração solitário de um ciano ao horizonte cíano

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Surgiu
Como uma flor no asfalto
Não foi nem de longe
Um clichê esperado
Desses que a gente vê na TV
Surgiu e apenas surgiu
Não explodiu
Mas desabrocha
As vezes parece mais duro que uma rocha
Não foi um clichê
Isso jamais vai ser
Longe te quero perto
Perto te quero mais próximo
Mais próximo quero sua boca na minha
E o seu sorriso doce
E esse seu jeito torto
Que me irrita
Não é conto de fadas
Nem daqueles que se observa no sofá da sala
Não foi nem de longe
Um clichê esperado
Um desabrochar rápido
Um arco íris colorido
Algo premeditado
Não foi nem de longe e nunca será
Algo que se espera
Algo que se imagina
Eu nem mesmo esperava
E hoje não imagino longe da minha vida.

Inserida por Suy_ARosa

O bairrismo é um clichê dos preguiçosos. O Clichê é o bairrismo dos preguiçosos. Preguiça disso...

Inserida por jozedegoes

Eu não quero o clichê em minha vida. Eu busco o incomum. Apenas ele me atrai. Não quero o que todo mundo procura. Não. Não tenho ninguém como espelho. Eu quero o amor. Eu quero a felicidade. Eu quero a esperança. Porém, na minha forma incomum.

Inserida por marcodecarli

Mais um clichê hipócrita!
Em tempos que temos a cura da tuberculose, a dispersão de grandes pragas e epidemia, a caminhamos para uma possível cura para o câncer...
O Homem tem cada dia mais e mais facilidades para chegar até as notícias, Num mundo globalizado onde temos o advento da Internet, celulares entre tantas outras coisas...
Imaginem, um tempo onde assistiremos a televisão por meio de nossos aparelhos de telefonia móvel, Pois é, ele está chegando!
Muito por conta desta infinitude de informações, nos esquecemos de uma coisinha, de um objeto que já foi figura inesquecível nas cabeceiras das camas, este que serviu é ainda serve hoje para uma minoria, como objeto de estudo.
Ele meio pelo quais cientistas desenvolvem teorias, ele que tanto auxiliou nas descobertas cientificas, tais para cura da tuberculose, que levou a conclusões de como deveriam se combatidas as epidemia.
Por meio d'ele que são publicadas as descobertas para o avanço do tratamento do câncer. Ele que iluminou mentes gloriosas para a descoberta da energia, da internet e todos os outros meios de comunicação. Ele quem pos séculos distraiu milhares de pessoas enquanto não havia rádio, nem televisão muito menos a internet.

Pena que cada dia que passa nos esquecemos d’ele, temos de reconhecer que saeu esquecimento em grande parte foi pos sua conta!

Ele não deveria ter disseminado tanto conhecimento, de tl forma a permitir tantos avanços. Ele não se lembrou nem dele mesmo, sempre ativo para nos transmitir conhecimento!

Não deveríamos nos esquecê-lo, abandonado na velha estante, nos fundos das gavetas. Pobres dos imortalizados atravéis deles!

Reviram-se em tumbas mentes como Carlos Drummond de Andrade,

Camões, Machado de Assis, Rui Barbosa, e tantos outros...

D’eles que todo nosso conhecimento se construiu, e com ele que devemos continuar progredindo!

LEIAM LIVROS.

Inserida por michelnigro

Com uma pequena parte do que você tem, muitos seriam eternamente felizes. Eu sei, é clichê... mas é pura verdade.

Inserida por alessandroigor

Outro clichê ridículo:

"Dó é o pior sentimento que se pode ter por outra pessoa"
Gostaria de saber quem foi que soltou essa asneira! Talvez algum roteirista de filmes americanos.
Dó é compaixão, é a forma mais ampla e genérica de AMOR. Sente-se dó de uma pessoa em extremo sofrer, ou sente-se dó por desperdiçar o leite. O dó é tão amplo que não classificamos gênero espécie, substantivo, adjetivo, nada. Pode-se sentir dó por qualquer pessoa, fato, objeto ou motivo. Quem é incapaz de sentir dó é incapaz de qualquer tipo de amor.
As pessoas, por vezes, aceitam como verdade qualquer besteira que a mídia oferece, e se esquecem que na verdade o pior sentimento para com o próximo é a indiferença...que segrega, exclui, envergonha e mata.
Se vc fitar alguém em sofrimento, físico ou emocional e não sentir dó, algo de muito errado está acontecendo. É um sinal de alerta. Pare e reflita - "Que tipo de pessoa estou me tornando?
JPFC 16/04/2008

Inserida por JPFC

Visita à Aparecida





Seria muito clichê se começasse a discutir fé, ou simplista demais se houvesse como temática a religião.
Creio que é algo muito individual e por ser tal não me permito a aprofundar-me sob tais assuntos sob pena de talvez ofender, descriminar, ou recriminar, mesmo não sendo esta a intenção.


Devo, é claro, pedir desculpas por minha inútil ausência no Blog e demora para postar algo novo, mas aposto que tenho uma desculpa esfarrapada, porém, um pouco nobre e quem dirá legitima.



Estava viajando.
Sim, enfrentando horas e mais horas de viagem, vendo paisagens que já embaçavam minhas sutis lentes de contato, apreciando os gostos culinários dos mais diversos, e conhecendo sotaques tão distintos do meu que confesso ter extrapolado poucas vezes em um entendimento vil.



Estava em estadia no município de Aparecida, estado de São Paulo, é claro que antes de chegar ao destino fizemos algumas paradas para visitar lugares pouco conhecidos por nós, acompanhantes desta excursão.


Durante esses quase cinco dias de pousada na cidade tive , pela segunda vez, pois já havia visitado-a antes, embora, faça muitos anos, a oportunidade de apreciar uma fé que move montanhas e vira as calçadas desta Aparecida, que antes para mim, parecia muito mais fria, chegando a ser estonteante, do que desta última vez.


E se não é para tanto, move milhares de fundos bancários e ofertas de romeiros e, visitantes deste Brasil inteiro, e quem dirá de fora, para ofertar a “Basílica Nova”.

Que de tanto luxo, grandeza e por si só excelência, ofuscou meus olhos ainda um pouco chocados por talvez o que eu chamaria de fé comprada, e se não for o caso, inventada ou adquirida com o tempo.

De tanta sumptuosidade me fez crer que embora um cidadão não tenha se quer dinheiro para colocar algum pão na mesa, ao menos tem para ofertar nas esplendorosas, e rápidas missas do santuário de Nossa Senhora Aparecida, estas que não duram mais que cinquenta minutos, salvo exceções especiais.
Isso se deve ao fato das diversas a serem realizadas a risca no mesmo dia.
Além, é claro, destaca-se as centenas de doações, indiferente da quantia, pelos cadastros que podem ser aceitos por qualquer parte do Brasil.


Não julgo essas milhares de pessoas que por dia pisam nessas variadas subidas e escadarias deste porto nacional de fé, até porque me emocionei muito em meio a reflexões durante a via sacra, e não proclamaria tal heresia em algo que até já foi visitado e algumas missas celebradas pelo Papa Bento XVI em visita ao Brasil, iniciada em nove de maio de 2007.



A suntuosidade do local é óbvia,
O magnífico santíssimo é épico, o santuário é coberto de pompas, sem ao menos chance de definição menos merecedora.



É uma fé que arrasta milhares de pessoas em busca de pagar promessas, fazer pedidos, curar seus doentes, pedir bênçãos por suas famílias e orar fervorosamente.




Uma história que inicia-se desde 1717 pelas diversas e infrutíferas tentativas de redes lançadas nas águas até o Porto do Itaguaçu para atender com um bom pescado a estadia em Vila Rica do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, por pescadores até 12 de outubro.
Já um destes pescadores dentre Domingos e Filipe Pedroso,
João Alves, após tentativas vãs, decide por lançar, sem esperança, novamente a rede nas águas apanhando o corpo de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. E em uma outra tentativa apanha-se a cabeça da imagem, envolve-se em um lençol e daí em diante os peixes chegaram a “fuzél” para estes três pescadores.


A partir daí a devoção cresceu e dissipou-se rapidamente, explicitando a fonte de poderes miraculosos da santa e arrastando multidões de fiéis consigo que, fervorosos rezam por curas, milagres, salvações, e perdão eterno.
Tornando-se , de fato, a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil.







É limitante defender apenas o ponto de vista católico, mas devo ressaltar que minha viagem foi para este destino, ponto forte desta religião.


Entretanto, não me reprimo em conhecer as outras diversas que , embora poucas vezes, já tive algumas oportunidades de conhecer um pouco mais , tais como: Judaísmo, espiritismo, Igreja Batista e a Evangélica.
Além de outras, é claro,
No entanto, estas foram as quais que pude ter maior contato e reconhecimento.


Seria novamente piegas se pregasse lições de moral democráticas e anti -preconceituosas para que não houvesse descriminação alguma sequer por parte das religiões, ou por parte que for.
É óbvio.
E informação para isto não falta, creio que a ausência está em bom senso e respeito, embora haja informação de mais, há consciência de menos.




Sejam estes católicos, evangélicos, judeus, islâmicos..., o que forem, as discussões religiosas ultrapassam muita mais do que estas pobres linhas, e infelizmente, quando se trata de crer na fé ou não, de admirar apenas uma imagem , pregar ritos, credos e crenças das mais diversas,..;
Trata-se sobretudo de antes adquirir-se conhecimento a respeito para não termos motivos estúpidos de se fazermos de leigos e julgarmos aquilo que mal conhecemos.



Meu foco aqui foi retratar uma estadia rápida no município de Aparecida, sede da Basílica velha e nova, e enfatizar aqueles que se dizem fiéis , mas que na verdade não passam de cegos e pobres de espíritos que creem erroneamente em um perdão através das milhares de ofertas prestadas ou indulgências compradas, como se retornássemos a era medieval e o “céu” fosse vendido a um preço tabelado,
se é que de fato que ele existe.;


Seja como for, informação é essencial e indispensável.
E não é a toa que pronunciamos regularmente o dito popular, afinal de contas, e obviamente,
“ Respeito é bom e todo mundo gosta.”

Inserida por amandalemos

A ignorância é capaz de fechar os olhos para a cultura. A moda é clichê.

Inserida por Kakamendes

Pense bem se essa pessoa vai realmente fazer você feliz, ou se é só clichê. A felicidade pode estar onde menos espera.

Inserida por pimentelvanessa

Um dia foi lindo
Hoje é clichê
Amanhã Dossiê.

Inserida por camilasenna

Por mais clichê que possa parecer, o futuro não nos pertence, ele é só um ponto de interrogação gigante diante do próximo passo que daremos. E se nos ferrarmos? Acontece! Mas pior que cair e se machucar é carregar sempre consigo a angustia do que poderia ter acontecido. Na vida se você não arriscar as vezes, nunca vai sair do lugar. Por mais que possa doer depois, a gente não vive do depois, a gente vive do agora, vale a pena?

Inserida por GiulliaCoquito

Em nenhum lugar no mundo encontrarei alguém como você.
Parece meio óbvio e um tanto clichê falar que alguém é insubstituível...
Mas no nosso caso isso é mais que verdade, é AMOR.

Inserida por filizzolinha

O Verdadeiro Eu Te Amo Hoje Em Dia Se Tornou Tão Cliché Ao Simples Bom Dia.

Inserida por djpaulista

E ao término dos muitos breves textos, imagino que possa estar a aparecer um ridículo e clichê sentimental, posso estar parecendo transmitir isso de maneira piega, mas que seja, de que adianta expor se não com os sentimentos? Escrever é fácil, qualquer um pode desenvolver esta arte, embora, escrever com a alma, transmitindo sentimentos, isto é único, isto é raridade, assim como raros os que sabem reconhecer e apreciar.

Inserida por leeeosantana

Hoje é só mais um dia, igual aos outros. Um clichê. Fadigoso, cansativo e enjoativo.

Inserida por carolsac

Ando sem inspiração, falo muito e não digo nada. Muito clichê, muito novela das oito - acho que perdi o talento em um bar qualquer. Só penso em você, e me odeio por isso

Inserida por GeannySlater

Igual pra todo mundo,o tal momento da frase clichê da vida : " Ninguem irá te Amar como 'Eu'!" ou " Eu vou te amar pelo resto da minha vida!" e blá,blá,blá...
Nada é para sempre,embora o Amor possa ser despertado diversas vezes.
O tempo tudo muda:pessoas,sentimentos,desejos,a vida!
Até que num dia qualquer você se depara "amando" outra pessoa,e..."NUNCA amei assim ANTES!"
Intenso mesmo é o drama em busca do romance ideal.

Inserida por Cissasousa

Estou entendendo melhor o clichê: " Os opostos se atraem " , pois homem e mulher são dois universos diferentes, e tanto um quanto outro são enigmáticos e porque não dizer, apaixonantes...

Inserida por Aleadora

Falar sobre amor parece clichê, talvez porque ninguém consiga descreve-lo com exatidão ou porque não existe diferença em Amar.

Inserida por JohnCampari

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp