Classe
A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.
Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe suas "imperfeições".
Você é livre para ser quem você quer ser e se aceitar do jeito que é.
Edelzia oliveira.
O ativismo ideológico tem a reivindicação dos direitos políticos de uma classe como pauta, e a criação / manutenção dos privilégios das suas lideranças como distorção.
A universidade assegura a colocação de elementos intelectuais ociosos da classe dominante, a quem temos chamado a "mão-sem-obra". Este papel adquire suprema importância no país subdesenvolvido, pois lançariam na pura e simples vadiagem social se não encontrassem ocupações simbólicas nas quais se entretenham, justificando na exterioridade uma existência realmente sem proveito coletivo. É aí que intervém a universidade, oferecendo aos marginais superiores as suas cátedras, seus laboratórios, suas conferências, cargos de "assistentes", "pesquisadores", "assessores", etc., e tantos simulacros de trabalho válido. Há neste fato mais do que simples troca de favores. A classe dominante, ativíssima nos seus negócios, sabe muito bem quanto é ociosa, e quase diríamos, parasitária, a existência desses doutores inaproveitáveis... na universidade pouco se trabalha, e dificilmente se estuda... A universidade não foi concebida nem é dirigida em função do trabalho social útil, mas do estudo ocioso, da cultura alienada, da pesquisa fortuita e sem finalidade imperiosa...
A QUESTÃO DA UNIVERSIDADE - Editora Cortez
"Procure escrever e falar corretamente, independente de sua idade ou classe social, às pessoas irão te julgar pelo.portugues que você fala e escreve"
Há uma classe de indivíduos que, sob o manto de humanidade, regozijam-se no sofrimento alheio, deleitando-se com o cerceamento da liberdade. Seu sonho não é a realização do bem comum, mas a dominação. Despidos de compromisso com a verdade, sua bússola moral é orientada pela ganância, inveja, luxúria e, acima de tudo, pelo desejo insaciável de poder.
"Não pagamos impostos ao Estado; somos roubados pela pior classe de sanguessugas, intitulados ‘políticos’. 10% seria mais que suficiente para manter as condições de bem-estar social.”
O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.
Pessoas comuns independente de cor gênero classe social ou cor da pele. O respeito é essencial fundamental e salutar para um convívio em sociedade. Não se cobra amor sem ter também um maior para dar. O amor sem o outro que o completa, não subsiste. portanto, o respeito é uma necessidade básica, primordial e via de mão dupla: QUID PRO QUO é o mesmo que uma coisa por outra e o toma lá dá cá.
JUSTIÇA TEM QUE SER APLICADA PARA TODOS INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL.
Só combate as injustiças por meio de advogados e advogadas com coragem e determinação. Caso contrário, sempre haverá injustiça. O advogado (a) são o interlocutor do cidadão junto a justiça e é o verdadeiro fiscal da lei.
Um novo socialismo dos anos 2020 deve priorizar a valorização da classe trabalhadora e a promoção da profissionalização, buscando garantir direitos, dignidade e inclusão social em um contexto de sustentabilidade e justiça econômica.
Os políticos procuram a classe menos favorecida para oferecer vantagens em troca dos votos formando assim o “curral eleitoral”. Não é à toa que vemos inúmeros parlamentares que se reelegem em todas as eleições. Alguns se aposentam com os mandatos outorgado nas urnas, e isto tudo se deve a má informação do eleitor e também à manipulação por parte dos políticos.
Quando uma classe nega o seu direito democrático de expressar seus anseios, por meio do seu silêncio, abdicando da luta por melhorias, ela destrói uma conquista resultado de muitos barulhos, promovidos por seus antecedentes: A democracia!
Enquanto houver a fome e a miséria atingindo a classe trabalhadora, tem que haver luta dos camponeses.
