Clarice Lispector quando se Ama não
E a saudade também é uma forma de se despedir aos poucos do que se ama, o grito vai diminuindo até que um dia resta apenas o buraco com ecos quase silenciosos.
Você tem um Pai, um Deus que o ama.
Deus nos ama com um amor-perfeito, imensurável e incondicional, e Ele é a razão de não sermos destruídos pelas nossas transgressões e pecados que cometemos diariamente.
A nossa filiação com Ele, por adoção em Cristo, é o caminho para a plena compreensão da Sua graça, que nos redime e nos transforma a cada momento de nossas vidas.
Ele é um Pai de amor que expressa a sua bondade e misericórdia na presença santificadora e avivadora do Espírito Santo em nós.
Quem ama de verdade não pôs limites
Quem sente sua falta te procura, e não importa aonde você esteja…
O amor supera todos os limites e obstáculos da ausência.
Logo você...
"Logo você, que já ama outro,
vem e me olha com esse olhar.
Um brilho doce, um tom tão rouco,
mas sei que nunca vai me amar."
"Seus passos dançam noutra estrada,
seu coração já tem um lar.
E eu aqui, alma calada,
tentando em vão te esperar."
"Se ao menos o vento levasse,
essa dor que insiste em ficar...
Mas logo você, que já ama outro,
jamais viria me buscar."
Você ama Jesus ou só quer ir pro céu porque tem medo do inferno? Se Jesus não estivesse no céu você ainda sim iria querer ir para lá? Precisamos amar Jesus de tal forma que se Ele estivesse no inferno, é para lá que iríamos querer ir... Precisamos querer Jesus muito mais do que as coisas que Ele certamente nos dará... Que nós não amemos mais o presente do que amamos o próprio Doador.
Deus nos ama de tal maneira que Seu amor, tão constrangedor e envolvente, nos leva a nos rendermos a Ele quando se revela a nós, transformando nossa história de pecados e transgressões em uma vida de santidade e retidão.
Essas passagens mostram que Deus ama as pessoas que ele detesta. Ele detesta o pecado, mas ama o pecador; ele tanto ama quanto detesta o pecador; o detesta quando ele é um vivo e voluntário antagonista da verdade e da santidade; o ama quando ele é uma criatura capaz do bem e arruinado pela sua transgressão.
Sinto por quem perde quem ama, sinto pois já perdi alguém, hoje estou bem. Deus confortou meu coração e confortará o seu também.
Sempre me perguntei: como se ama um anjo?
Quanto tempo pode durar um amor?
Seria ele mais forte que a morte?
O amor é cercado de dúvidas, repleto de incertezas.
E entre elas, a maior de todas: quem eu realmente amo?
Às vezes, me pego pensando que o amor pode ser perigoso.
Amo, mas não deveria amar.
Quero, mas não posso ter.
Então, no meio desse caos de sentimentos, surge a pergunta que mais me atormenta:
Por que amar, se o amor me condena?
“É melhor perdoar a pessoa que você ama do que viver amando a para sempre, sem tê la a seu lado.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
