Citações sobre a Vida

Cerca de 261740 citações sobre a Vida

A Terra é linda. Se você começar a viver a sua beleza, apreciando suas alegrias sem culpa em seu coração, você está no paraíso. Se você condena tudo, cada pequena alegria, se você se tornar um condenador, um envenenador, então a Terra mesmo se transforma em um inferno - mas só para você. Depende de onde você mora, é uma questão de sua própria transformação interior. Não é uma mudança de lugar, é uma mudança de espaço interior.

eu sou só eu, não somos nóis pois então não podemos viver dependendo dos outros.

⁠Desabafo necessário...

Eu desaprendi a viver sem você
Não posso viver assim
Não quero viver assim
Você faz parte de mim

Não importa como, só quero ver você
Eu te amo
Mesmo que eu continue negando,
não posso viver me enganando.

Descobri o quão forte e intenso pode ser o amor
fico feliz que tenha sentido isso por você
Me assusta quando penso na intensidade desse sentimento
O pior é que é reciproco
Fico alimentando esperanças...

Preciso soltar,
Quero gritar
Te quero comigo.
Nem que seja como amigo
Apenas e simplesmente, te amo.

P.S: Penso em você todos os dias...

Amar não é só dizer EU TE AMO, é sonhar junto, viver junto, e estar junto! É ver na felicidade do outro, a sua felicidade. É querer estar junto mesmo quando não pode. É querer segurar a "barra" junto, é querer ajudar no que puder. É querer ouvir a voz, sentir o cheiro, ver o rosto! É sentir que tudo está completo! É chorar sim, mas de felicidade! É avistar o horizonte chuvoso e ver o sol, É um querer que não se pode substituir. É o sentimento mais puro que existe! É o que torna um ser humano, essencial, especial e necessário na sua vida!

"Viver é processo; o que faz desse processo um privilégio é a possibilidade de encontros genuínos, nos quais cada um de nós toca e é tocado pelo outro, naquilo que é mais sagrado...o coração."

Nasci pronta a viver cada sonho, a se perder o juízo.
Do que vale a sensatez que te priva?
Ser feliz é a loucura que te arrasta,
ao lugar mais lindo que possa existir.

Como é bom viver sem esperar muito dos outros!!!!!
Como é bom traçar os próprios caminhos e escrever a própria história!!!!!
Não sou mais obrigado a ser perfeito...
Apesar das minhas falhas, estou apaixonado por mim…

⁠Bem melhor seria viver em paz, sem ter que sofre, sem ter que chorar. (Baco Exu do Blues)

"É sobre todos que viveram sozinhos, e quando foram amados, não sabiam o que fazer". (Baco Exu do Blues).

Na minha vida sempre foi escassa uma demosntração de afeto e carinho. Fui amados pelos meus pais, mas do jeito deles que até hoje sinto falta de uma "atenção". Porém quando apareceu alguém que podia me dar tudo isso, eu a magoei, eu a feri, por não saber justamente retribuir aquele tipo de sentimento. No momento eu só peço desculpas, e desejo o melhor para a mesma em questão. E hoje em dia me vejo diferente, querendo o melhor a cada dia e entendendo e aprendendo a separar as coisas.

Acreditar no amanhã é que nos faz viver o presente mais intensamente.

Então, não deixe pra depois. Viva bem hoje, pra viver melhor ainda amanhã.

Feliz Hoje! Feliz Amanhã.

Porque recordar também viver. Aliás, reviver!

Quero viver a mágica da lagarta
que deixa o casulo
e sai transformada numa linda borboleta...
A minha metamorfose será a da alma.
Deixarei para trás o escuro, o silêncio, o medo...
Voarei livre e leve pelos jardins,
de flor em flor,
entre rosas e jasmins...

Alguns confrontos são a graduação que
você pediu pra Deus.

Não fuja! Atreva-se a viver o melhor de Deus hoje!

Para viver neste mundo
você deve ser capaz
de fazer três coisas:
ame o que é mortal;
o aperte
contra os seus ossos, sabendo
que a sua própria vida depende disso;
e depois, quando chega a hora de deixá-lo ir,
deixe-o ir.

Tem gente que gosta de viver entre a cruz e a espada. Eu escolho viver sim, mas entre o tudo ou o nada.

Dou por mim pensando, voando por aquilo que sou e vivo…
Saboreio este modo esquisito de viver,
Persigo os ideais que me atormentam!
Entrego-me ao sonho e deixo-me conduzir pelo rumo que a vida impõe,
Os caminhos escolhidos são sofredores…
Atormenta-me encarar a possibilidade do que vivo agora ser em vão.
Quero conferir àquilo que sinto firmeza,
Quero saborear o conforto de ser estável!
A distância conduz-me a sensações muradas…
Envolve-me o desejo de ser melhor!
Luto em busca do que não sei e do que não me espera,
Embora por mais perdedora, simplesmente acredito…
Então é ai que me encontro a tentar ser feliz,
Procurando o segredo mais oculto em mim,
Procurando o que me faz sorrir!
Acreditando que posso mudar o que me abraça,
Apertando a vida com toda o desejo,
E conquistar a força que necessito…
Amanha serei um pouco melhor do que hoje!!

Alguns pássaros não nasceram para viver em gaiolas.

Não se pode viver a liberdade no mesmo lugar onde se viveu a servidão.

Imre Kertész
EU, UM OUTRO

Viver sem objetivo significa esperar pela sorte que nos faça feliz,como nós não nos sabemos fazer

Viver é agir sem restrições, ter amigos é imprescindível. Lutar é manter-se intenso. Aprendi que decepção não mata. Que os seus verdadeiros amigos sempre estarão com você. A dor fortifica, sonhar não é ficção e que a beleza esta contida no que sentimos e não no que vemos. O mistério da vida é ser livre. Faça da dor um pretexto a mais para se erguer. Faça das decepções um meio que faltava para o estimulo que leva a felicidade.

Poema do Dia das Mães

Mãe, sem você não sei viver;
Sem você não sei amar;
Sem você não sei cantar;
Mãe, não existo sem você!
Mãe, te amo!