Citações sobre a Vida
Acreditar no amanhã é que nos faz viver o presente mais intensamente.
Então, não deixe pra depois. Viva bem hoje, pra viver melhor ainda amanhã.
Feliz Hoje! Feliz Amanhã.
Bem melhor seria viver em paz, sem ter que sofre, sem ter que chorar. (Baco Exu do Blues)
"É sobre todos que viveram sozinhos, e quando foram amados, não sabiam o que fazer". (Baco Exu do Blues).
Na minha vida sempre foi escassa uma demosntração de afeto e carinho. Fui amados pelos meus pais, mas do jeito deles que até hoje sinto falta de uma "atenção". Porém quando apareceu alguém que podia me dar tudo isso, eu a magoei, eu a feri, por não saber justamente retribuir aquele tipo de sentimento. No momento eu só peço desculpas, e desejo o melhor para a mesma em questão. E hoje em dia me vejo diferente, querendo o melhor a cada dia e entendendo e aprendendo a separar as coisas.
Como posso viver, sonhar e até mesmo planejar algo, se o meu maior plano que era ter você comigo fracassou; explique-me o sentido da vida, por que sofremos em nome desse tão falado amor, o que ele realmente representa para nós?
Será um simples momento que nós seres humanos criamos para bloquear nossos medos? Ou isso já nasceu antes desse mundo ser formado? Será que isso não é perfeito?
“Afinal, nós que desenvolvemos esse sentimento que denominamos amor, mais o amor verdadeiro está escondido de nós, ele está nós mais altos céus escondido de nós simples mortais
O amor é especial
quando trás paz, alegria de viver
e não de se esconder;
quando se sente a generosidade
fluir pelas mãos,
pois não só tens
como também irradia
o equilíbrio na vida;
o conhecimento da alma
de encontro a verdade
e não das fantasias...
a compreensão...
e principalmente o sentir da liberdade,
fluir como um encanto...
na satisfação de se amar,
simplesmente por causar felicidade....
Eu te amo, quando olho nos
teus olhos e encontro os meus...
quando te beijo e encontro
desejos...
quando te encontro nesta vida,
para não ter que te buscar na próxima...
Querido Deus, não permita que nada nem ninguém me tire a alegria de viver, a sua unção, o brilho e a beleza do seu amor que habita em mim!
Que a maldade, a inveja e a cobiça alheia e todo espírito de intriga, fofoca e desavença esteja caindo por terra em nome de Jesus! Que tudo que for falso e não prover de ti na minha vida me seja tirado, afastado e quebrado!
É o que eu te peço em nome de Jesus!
Amar não é só dizer EU TE AMO, é sonhar junto, viver junto, e estar junto! É ver na felicidade do outro, a sua felicidade. É querer estar junto mesmo quando não pode. É querer segurar a "barra" junto, é querer ajudar no que puder. É querer ouvir a voz, sentir o cheiro, ver o rosto! É sentir que tudo está completo! É chorar sim, mas de felicidade! É avistar o horizonte chuvoso e ver o sol, É um querer que não se pode substituir. É o sentimento mais puro que existe! É o que torna um ser humano, essencial, especial e necessário na sua vida!
A pessoa orgulhosa, que tem dificuldade de perdoar, deixa de viver bons momentos e de ter a leveza de uma consciência tranquila.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe o dia do amanhã, para alguns talvez não haverá o amanhã...
Não adianta o ano ser novo se nós ainda teimamos em viver no espírito velho!
Que possamos refletir sobre nosso eu, nossa alma, nossas atitudes, nossos sentimentos...
O ano novo só será novo se mudarmos nossa mente e atitudes diante da vida... diante dos problemas, dos desafios.
Que haja mudanças em nosso interior para o nosso bem.
Que venha o ano novo e que ele seja NOVO... e nós também!
Joelma Siqueira
A vontade de viver nao se sustenta nas memórias do passado nem nas alegrias do presente, mas somente na esperança de um futuro melhor
fico presa não só em período de quarentena,
tenho que viver comigo todos os dias,
tenho que viver com os demônios da minha cabeça todos os dias,
tenho que viver todos os dias,
durante a quarentena só mostra aquilo que não quero ver;
viver.
Sabe o que importa mesmo? É ser feliz! Hoje acordei com uma vontade de viver, ser feliz, sorrir, dançar, amar, fazer loucuras.
Marchamos através da escuridão, impulsionados pela energia furiosa da vontade de viver e mergulhamos cada vez mais profundamente nas trevas do vício e do pecado, na morte e na aniquilação – até que, gradativamente, a fúria da vida se volta contra si mesma e nos damos conta de qual é o caminho que de fato tínhamos desejado seguir, até que, através do sofrimento, do horror e do espanto, chegamos a nós mesmos e é da dor que nasce o nosso melhor conhecimento.
Tem horas que não quero mais viver! Aí as pessoas falam “Calma, a dor que você sente vai passar”, mas elas não sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
