Citações sobre a Vida
Como posso viver, sonhar e até mesmo planejar algo, se o meu maior plano que era ter você comigo fracassou; explique-me o sentido da vida, por que sofremos em nome desse tão falado amor, o que ele realmente representa para nós?
Será um simples momento que nós seres humanos criamos para bloquear nossos medos? Ou isso já nasceu antes desse mundo ser formado? Será que isso não é perfeito?
“Afinal, nós que desenvolvemos esse sentimento que denominamos amor, mais o amor verdadeiro está escondido de nós, ele está nós mais altos céus escondido de nós simples mortais
Em certo dia, ele nasceu
Sem pai e mãe, cresceu
Sozinho, sempre viveu
Mas sua vontade de viver nunca morreu.
Sentimentos ainda eram desconhecidos
Talvez, até esquecidos
Por quem, no lugar, do coração
Tinha lugar apenas à razão.
Quando descobriu o amor,
Junto com ele veio a dor
Mas dor que desatina sem doer
Em fogo que arde sem se ver.
Nas palavras, ele imaginava
Alguém que, talvez, o amava
E então, esquecia-se do mundo
Quando mergulhava em outro profundo.
Até que um dia ele a encontrou
Apaixonou-se e muito lhe amou
Para ela, entregou seu coração
Dela, recebeu apenas a ilusão.
Há algo que te deixa mais perdido,
Sem esperanças, muito desiludido,
Tudo ao seu redor não parece ter sentido
Do que o amor não correspondido?
Mergulhado no mar da tristeza,
Turbilhões de pensamentos na cabeça
Encaminhavam-no à direção oposta,
Tentando encontrar uma resposta.
Após curar-se, voltou a adoecer,
Pois sentiu seu coração endurecer
Por não querer mais amar
Para não mais se machucar.
Já catou outras depois dela,
Mas nenhuma igual a ela
Teme não encontrar em outra mulher
O verdadeiro amor que todo homem quer.
E assim ele permanece,
Correndo e caindo, enquanto mais cresce
Porque a vida não é perfeita
Só espera, de você, ser feita.
Saber aproveitá-la usando a inteligência
Sem preguiça mental e impaciência
Buscar a evolução intelectual
Livrar-se dos caminhos do mal.
Quanto ao tal amor?
Leve-o aonde você for
Sempre dê prioridade à razão,
Mas também escute seu coração.
O herói imaginário finaliza sua história
Ora triste, ora insatisfatória
Infelicidade não é o tema
Para quem tem a liberdade como lema.
Sei que não fiz parte do seu passado,mas quero viver com você no presente,e se deus quiser fazer parte do seu futuro!!!
O amor é especial
quando trás paz, alegria de viver
e não de se esconder;
quando se sente a generosidade
fluir pelas mãos,
pois não só tens
como também irradia
o equilíbrio na vida;
o conhecimento da alma
de encontro a verdade
e não das fantasias...
a compreensão...
e principalmente o sentir da liberdade,
fluir como um encanto...
na satisfação de se amar,
simplesmente por causar felicidade....
Eu te amo, quando olho nos
teus olhos e encontro os meus...
quando te beijo e encontro
desejos...
quando te encontro nesta vida,
para não ter que te buscar na próxima...
Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na Terra cheia de Céu.
Viver no passado é uma ocupação tola e solitária; e faz com que você se encontre com pessoas que não estão mais no seu caminho... e atrasa a chegada das que estão por vir...
Pra frente é que se anda meu povo...
É melhor viver tentando, ainda que fracasse às vezes, do que no futuro se arrepender de não ter feito nada.
Querido Deus, não permita que nada nem ninguém me tire a alegria de viver, a sua unção, o brilho e a beleza do seu amor que habita em mim!
Que a maldade, a inveja e a cobiça alheia e todo espírito de intriga, fofoca e desavença esteja caindo por terra em nome de Jesus! Que tudo que for falso e não prover de ti na minha vida me seja tirado, afastado e quebrado!
É o que eu te peço em nome de Jesus!
Acordei com aquela saudade que sempre bate em minha porta e me faz viver nosso relacionamento de volta.
Lembrei daquele nosso último beijo, da despedida , onde tinhamos a certeza que ali simplesmente nos separaríamos fisicamente, mas que nossas almas ficariam para sempre entrelaçadas...
Aquele seu olhar todo tímido, aquele seu jeitinho de me olhar e dizer "eu estarei aqui sempre".
Saudades de tudo que vivemos, das longas risadas que demos, das trapalhadas que fizemos, até de nossas brigas senti saudades...
Nossas vidas seguiram rumos diferentes, mas nem os anos serão capazes de separar nossas almas, pois duas almas como as nossas quando se encontram dificilmente ficam juntas fisicamente, mas sempre estarão conectadas...
Assim que acordei liguei o som e coloquei aquela nossa música que também já tenho aqui tocando no meu coração... sempre para você...
Você vai lembrar de mim.... Você vai lembrar de nós... e aquele beijo de despedida ficará pra sempre na memória!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
