Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠O homem que aprende sozinho cresce; o que ensina transforma uma geração inteira.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Ensinar não é apenas transferir conhecimento, mas despertar o desejo de aprender e evoluir.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠**A Vida Ensina, e Eu Aprendi**

Já estive no topo e, infelizmente, também já quebrei e caí. Mesmo nos momentos mais altos da minha jornada, jamais passou pela minha cabeça humilhar ninguém, pois sempre soube que a vida é imprevisível e que eu também poderia enfrentar a queda.

Hoje, ao passar por esse momento difícil, percebo claramente quem são as pessoas que verdadeiramente estão ao meu lado. Aprendi que, na adversidade, as máscaras caem e a verdadeira face das pessoas se revela. Aqueles que realmente se importam permanecem, enquanto outros nos abandonam na nossa pior hora.

Mesmo que eu não tenha tudo o que gostaria agora, tenho algo que dinheiro nenhum compra: **consciência, caráter e força para recomeçar**. Sei que cada queda é uma lição, e cada dia é uma nova chance. Estou mais forte e consciente de quem são os verdadeiros amigos e apoiadores. Essa experiência, embora dolorosa, me ensinou valiosas lições sobre **humildade, lealdade e resiliência**.

E o mais importante: **eu vou me reerguer.**

Inserida por EvansAraujo1

⁠O mundo é uma escola, só aprova quem aprende a viver,respeitar,amar, ajudar,perdoar e colocar-se no lugar do outro.

Inserida por Delvinosalomone

⁠Se a vida é uma escola, então a reencarnação é o currículo, e o karma, o professor que nos orienta a cada passo.

Inserida por robscheuer

⁠O bom professor preocupa-se com o conteúdo que vai ensinar, mas o excelente se preocupa com seus alunos.

⁠Ensinar é minha paixão, mas aprendo com meu coração.

⁠A Pedagogia e a prática educativa,
jamais serão “Qualidade de Educação”,
se forem aplicadas sob tensão,
ignorância e cobrança,
com burocratização,
sob ameaça ou coação,
com sobrecarga ou imposição.

Inserida por EHCabrera-Poetadumar

O Caminho da Felicidade: Amar, Perdoar e Aprender com os Ensinamentos Bíblicos" - Vinicius M.Tito⁠

Sempre me perguntava enquanto ia sentado no ônibus, se as pessoas eram realmente felizes. Se em algum momento da vida delas elas experimentaram a felicidade genuína, será que em certo momento elas se pegaram pensando nos pequenos detalhes? Pois, muitas vezes a felicidade se esconde em pequenos detalhes, gestos, que não vemos, ou muitas vezes não percebemos. Comecei a reparar no modo de agir das pessoas e como elas se comportavam, comecei a reparar nos mínimos detalhes que se escondiam entre as máscaras que muitas vezes cobrem um lado.

Quando paramos de olhar para o nosso interno e começamos a reparar no externo, começamos a nos deparar com emoções que estão escondidas, basta procurar atentamente os mínimos detalhes. Comecei a criar na minha cabeça a ideia de colorir o mundo, não pintando muros, mas sim, pintando o coração das pessoas, vivemos nos escondendo com medo de mostrarmos nossas emoções, vivemos presos, mentindo sobre o que nós sentimos, quando na verdade o correto seria sermos sinceros com nossos sentimentos e mostrar ao mundo nossa luz.

O mundo, a sociedade, caminham para a escuridão. Infelizmente. Nossa chama não pode se apagar, vivemos nos limitando, nos escondendo com uma máscara para no final do dia tirarmos ela, olharmos no espelho e nos perguntarmos, “eu sou feliz?”

Observei felicidade com pessoas com pouco, e observei tristeza com pessoas com muito, você pode ter todo dinheiro do mundo, toda riqueza do mundo, mas no final do dia, quando você encara o espelho, você é realmente feliz ou só esconde sua felicidade atrás de um papel?

A felicidade começa quando você percebe que ela está no ato de amar. O ato de amar é um gesto de felicidade. O amor pode trazer alegria e felicidade. Você não vai conseguir felicidade odiando uma pessoa e desejando o mal dela; pelo contrário. Ter ódio de alguém é como segurar um carvão quente na sua mão: não queima o próximo, queima a ti mesmo.

A felicidade está no perdão, está naquele que consegue perdoar com facilidade. A graça de Cristo acompanha aqueles que perdoam. O perdão sincero gera felicidade. Não sejamos orgulhosos, perdoem, lembrem-se do exemplo de Jesus:

"Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)

"O Senhor detesta todos os orgulhosos de coração. Esteja certo de que ele não ficará impune."

Provérbios 16:5
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."

Provérbios 16:18
A felicidade está no pouco, assim como está no muito. Sejamos felizes com pouco e sejamos gratos quando estivermos com muito.

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus."

Mateus 5:3

E não sejamos orgulhosos a ponto de nos acharmos perfeitos, lembre-se do que o Apóstolo Paulo nos falou:

"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠SOU PROFESSOR...trabalho em 3 escolas para dar o melhor para minha família, então que fique claro....EU NAO POSSO ESTAR TODO SÁBADO NA MESMA ESCOLA dou atenção a todas.

Inserida por profmarcosantos

⁠A professora Bárbara me ensinou o que é o Amor.

Inserida por Paul_Anderson

⁠⁠⁠Vivendo...
Aprendendo e ensinando,
Ensinando e aprendendo,
Filisofando...

Marciano A. Nantes

Inserida por MaNantes

⁠"Na escola nós aprendemos para exercer...na vida nos exercemos para aprender...infelizmente aprender com a vida doi e ela ensina batendo firme e forte...
Eu costumo dizer que a vida e uma série de tentativas que horas acertamos de primeira, mas quando á erros ela ensina do jeito mais duro..."

Inserida por mary_indiara

⁠Assim como na educação, é necessário manter-se atualizado e em constante aprendizado para equilibrar conhecimento e prática.

Inserida por NewtonDias

⁠O ensino nas escolas, está ultrapassado, formam-se os iguais para fazer mais do mesmo: Servir ao Estado e aos donos do Capital.

Inserida por joel_rocha_1

Quando nos colocamos na tarefa de ensinar, é a prova que cada vez mais temos que aprender.

Vicente Feliciano e Sião⁠

Inserida por lucianofeliciano

⁠Numa educação movida por metas, o verdadeiro professor é um colaborador, dentro do sistema, que se frusta por se ver cobrado para apresentar um modelo de ensino que ele repudia, por não se identificar com a ideologia educacional de fabricar resultados.

Inserida por joseni_caminha

⁠A vida nos instiga com seus desafios e ensinamentos.
Eu aceitei a provocação de aprender com ela!

Inserida por Prof_Manfrim

⁠As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.

Inserida por ninhozargolin