Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Dê-me um espaço para ensinar e alunos prontos à aprender.
Que lhes darei asas para voar!
Prof. Leobrabo

Inserida por Leobrabo

Empreender não é algo que se aprende em livros, é pura experiência... é a arte de transformar caminhos, para realizar sonhos.

Bom dia para os educados

Aproveite o melhor de cada pessoa que cruza sua vida, todas elas te ensinarão uma importante missão. Alguns te ensinarão com palavras, alguns com ações, outros te ensinarão como não ser, um exemplo claro de tudo que não deve ser seguido. Cada pessoa carrega uma gama de qualidades e defeitos, cabe a você aprender com o melhor ou o pior de cada um.

"A maior barreira para se aprender uma nova Língua não é intelectual ou de recursos, e sim emocional"

⁠Quanto mais envolvidos estivermos com o que aprendemos, maior será o nível de absorção e retenção do conteúdo estudado.

⁠Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!

Sou casado com o magistério. Consagrei minha vida a ensinar crianças, tornando-os homens dignos! Por isso, sou professor.

Eu aprendi que nós momentos de crise a gente consegue filtrar melhor as energias.
O processo natural dos momentos difíceis são parte de um mecanismo de limpeza espiritual.

A todo instante temos a oportunidade de descobrir, de aprender algo novo. Já nos basta perder algumas delas simplesmente por não dominar outro idioma.

"Devemos ensinar sempre aos nossos filhos o caminho de ida, mas não podemos deixar de ensinar o caminho de volta para que eles não se percam"

" O professor é aquele aluno que apesar de todas as dificuldades, nunca desistiu de estudar"

Meu Pai:
Senhor Jesus,
já me ajudaste muito…
já me ensinaste coisas espetaculares…
já me concedeste dádivas incríveis…
já alcancei graças intensas com a tua ajuda…
já me perdoaste milhares de vezes…
já me fizeste sorrir por centenas de dias…

Hoje te peço:
faz-me lembrar, sempre, de te agradecer.

O professor te dá asas, ensina-te a voar e inspira voos cada vez mais altos.

O conhecimento molda sua personalidade; o aprendizado presenteia seu caráter.

O otimista se oxigena nas dificuldades, transforma-as em oportunidades e carrega o aprendizado como bandeira suprema.

A Educação lapida e multiplica o limiar dos saberes.

De que adianta o esforço, se não aprendermos a servir uns aos outros e à Igreja aqui na terra?
Se o nosso coração resiste ao serviço agora, como estará preparado para servir a Deus na adoração perfeita no céu?


Servir não é um detalhe da fé, é o seu reflexo mais visível. A adoração que oferecemos a Deus começa no amor concreto ao próximo. Quem se nega a servir o irmão, fecha o coração para o próprio Deus, pois foi Ele quem nos ensinou que amar é doar-se.


A Igreja, ainda imperfeita e humana, é o lugar onde aprendemos a viver o céu desde já. Aqui somos moldados, corrigidos, chamados à humildade. Se não conseguimos amar, perdoar e servir nesse chão de fragilidade, como viveremos a plenitude do amor na eternidade?


O céu não será um lugar de espectadores, mas de servos que amam sem medida. Por isso, o serviço aqui na terra não é perda de tempo — é preparação eterna.

O bucolismo ensina a viver desacelerando e ritmando a vida.

"Estudar um novo idioma, não é brincar, é mostrar que aprender, é algo sério."

Inserida por profwagner