Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Aprendi com o coração, e a pureza que me guia.
Expansão do beco estreito onde o amor residia.
Sou ágil no contágio, e na harmonia dos elementos,
em um só.
Me apresento, fazendo Freelosofia.
Cultura?!
Para que?
Rebaixem a educação, censure todo tipo de informação!
Expressão individual?!
Para que ?
O povo só fala asneira ,acabe com as redes sociais!
Este é o padrão que vem se repetindo por toda nosssa existência.
Chega!
Esta é a nossa casa ,pagamos por tudo e não temos nem direito de usa-la.
Nos tropeços da vida, aprenda sobre a vida, e assim não desista do que quer, mais não se desespere, o que tem de bom no tempo, é que o tempo sempre é bom.
No instante em que meus lábios encostaram no seu aprendi uma coisa muito importante: Eu estava a beijo do meu melhor sonho se tornar realidade
Aprendemos tantas coisas em nossas vidas, que as vezes precisamos desaprender de algumas coisas para se preparar para aprender algo novo.
Precisamos aprender a conhecer a Deus.
"A Educação é o Cinzel que traça e modela, a rasgos de buril, os olhos da alma dum espírito virtuoso"
"A Educação é o Cinzel que traça e modela, a rasgos de buril, os olhos da alma dum espírito virtuoso"
Ela aprende a dar ponto em feridas abertas no seu coração e esperar que elas tornem apenas cicatrizes,é só questão de tempo...
Só teremos a capacidade de julgar quando aprendermos identificar os nossos erros com a humildade de assumir que não somos perfeitos.
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
Na angústia da lucidez o eterno aprendiz ciente de que o pensamento, seu único bem, traz conhecimento, percepção, reconhecimento, interpretação e entendimento, também, mostra curteza, sabendo que o conserto não assegura o malfeito, e que descobrir é melhor do que acreditar, vivendo em meio à negação e dúvidas acauteladas das certezas
A educação dos filhos está proximamente relacionada a princípios e a aplicação dos mesmos pelos progenitores. Independentemente da cultura na qual a família está inserida, princípios e normas regem as condutas dos filhos, de acordo com a tradição convencionada por essa instituição. Em civilizações asianas, onde o idoso é tratado em alguns casos como uma pessoa de merecida veneração, ocorrendo uma eventual desveneração, esse ato configurar-se em uma conduta antissocial, acarretando consequentemente em uma reprovação da família e a posteriori da sociedade. O mesmo ocorre na civilização ocidental, predominantemente de confissão cristã que, por meio das famílias, busca-se fundamentar a educação de acordo com os princípios do cristianismo.
Toda educação que se dissocia dos princípios norteadores do cristianismo, fundamentados no amor a Deus, aos pais e ao próximo, não pode ser confundido com ética social cristã, pelo contrário, a mesma é considerada uma educação reprovável e inadequada para a formação de um indivíduo ocidental.
O direito dos pais em educar seus filhos está relacionado ao direito natural, sendo indisponível e inalienável ante quaisquer pretensões de terceiros. Esse direito é assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo 26, inciso III, garantindo aos pais a prioridade do direito de escolher o gênero de educação a dar aos seus filhos (ONU, 1948).
Na visão da ética cristã, por exemplo, a educação dos filhos está fundamentada em princípios bíblicos, não sendo admissível outro fundamento. Indo de encontro à ética cristã, vê-se hodiernamente, em nome do combate à discriminação de gênero – discute-se muito sobre a semântica desse termo – vem sido posto a contestações a verdadeira constituição da família que, tradicionalmente e dentro da ética em questão, é constituída pelos progenitores e sua prole.
Continue sempre a melhorar, aprendendo com as falhas daqueles ao seu redor, antes que você cometa exatamente os mesmos erros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases curtas sobre Educação
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 56 frases sobre a importância da escola para educar e transformar
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
