Citações sobre Brincar
Hoje em dia é bem mais fácil brincar de amar animais e plantas que não reclamam do que se relacionar com pessoas que podem chorar e reclamar.
Tem que saber educar
E não vai ser batendo
Nem tirando o direito de brincar
Será com ensinamentos
Sem perder a infância
Recebendo amor, carinho e atenção
Vamos cuidar e proteger as nossas crianças
Que é o futuro da nação.
Presenciamos hoje, uma geração digital de cristal, que deixam de brincar na infância, se isolam do mundo físico na adolescência cheios de dúvidas até mesmo de si próprios, e certamente terminarão suas vidas com um grande ponto de interrogação.
"no pain no gain "
Irresponsabilidade
é brincar com
o que é de verdade!
Seja maduro
e haja com honestidade!
Girlene Nunes
AGRIÃO
vamos brincar de pega-pega,
Tu tira a calcinha, e eu tiro a cueca.
Do varal... do varal...
Quem gosta de amor.
Tempera com sal...
Vamos fazer uma salada.
Salada de agrião.
Você é o sazon.
Que salga meu coração.
Amor animal, amor animal.
Lá no quarto não tem igual.
Não faz mal, não faz mal
Te amar me satisfaz.
Mais, mais, mais.
Toda noite eu quero mais
vamos brincar de pega-pega,
Tu tira a calcinha, e eu tiro a cueca.
Do varal... do varal...
Quem gosta de amor.
Tempera com sal...
Crescer é Perder-se
Se soubesse, criança, como passa o tempo,
Voltavas a brincar com pedrinhas no rio,
Continuavas a sorrir para as borboletas,
Aproveitavas o viver como passarinho.
A vida adulta é pura lamúria,
Tem gosto de saudade e cheiro de chuva.
Queria ter ainda a confiança do abandono,
Quando me esquecia nos braços de Deus,
E era feliz nos desvãos do quintal.
Hoje, crescido, com o controle nas mãos,
Não vivo, apenas existo,
Prisioneiro dos meus próprios medos,
Carregando o peso das responsabilidades.
Se pudesse voltar ao ontem,
Onde o futuro era apenas uma ideia distante,
E cada dia uma nova aventura,
Entregar-me-ia à pureza da infância.
Na simplicidade dos dias antigos,
Encontrava a verdadeira alegria,
E na inocência do meu olhar de menino,
Revelava-se o segredo da vida.
Hoje, vejo-me perdido em meio ao concreto,
Nas rotinas sem cor e sem brilho,
E anseio pelo riso fácil,
Pelo despreocupado viver.
Se soubesse, criança, que crescer é perder-se,
Voltavas a brincar com as formigas,
Continuavas a sorrir para o vento,
Aproveitavas o viver em plenitude.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
Tudo é quem sabe,
E o coração ainda sonha ser menino.
Antes eu achava a “noite” muito ruim porque eu queria brincar mais;
Tempos depois, uma das melhores coisas que existe é a “noite” porque é a hora em que descansamos, recarregamos nossas energias…
Hoje, nesse exato momento a “noite” serve para: chorarmos, pensarmos, refletir… tantas coisas que chegamos a falar porque nada é do jeito que queremos?
“Que absurdo eu chegar a esse ponto! Porque D'eu reclamar?”
Se estou aqui é porque eu conquistei o dia; é porque venci a luta do dia! Não tenho porque reclamar.
Perdoe-me Deus…
Brincar com as palavras faz parte
Torna elas meu remédio, em mundo de debates
As vezes guarda para mim, se torna ate melhor
Podendo mudar completamente ou ate permanece.
Culpa o tempo, jamais! Mas sempre caminha para frente
Por aquilo que se diz ser, por alguns instantes se desfez
Nem tento com elas procura soluções, porem aponta verdades
Tão individuais e momentâneas.
Na procura interminável, a neutralidade é ate tentadora
De um jeito ou de outro... A Imparcialidade não se tornara uma escolha
Se não a definimos, há quem os defina!
"Lembro de uma frase que minha avó repetia quando eu queria ir brincar na rua.
ela me dizia:
"quem não tem irmão, brinca sozinho."
Ela estava me ensinando uma verdade importante da vida adulta.
Claro, que não devemos ser egocêntricos.
Mas é preciso aprender a ser feliz sozinho.
Sua felicidade, sua responsabilidade!"
Nunca diga EU TE AMO pra alguém se você não a amar
Isso e muita covardia em brincar com os sentimentos de quem está te dando o seu melhor todo dia
Você poderá destruir a pessoa mentalmente e até fisicamente
Pense nisso! Seja sempre verdadeiro.
📑📝
É melhor não brincar com quem sabe ler, pensar e escrever. Significa, literalmente, brincar com fogo. ;)
- Relacionados
- Brincar com os Sentimentos
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
- O Brincar na Infância
- Frases sobre brincar que inspiram a levar a vida com leveza
- Textos de brincadeira de criança para estimular o brincar
- Frases sobre brincar e sua importância na educação infantil
- Brincadeiras do Amor
