Citações Românticas
Eu sou um brasileiro romantico em paris, mesmo que nos olhos de uns eu sou um sapeka, mas quem conhece meu coração sou eu, eu danço conforme à musica, dou valor em quem da valor em mim, nunca precisei mendigar sentimentos, eu me amo o suficiente para viver o resto da minha vida sozinho, pois no amor a gente não mendiga nada, tudo é oferecido de coração e alma.
Onde não existe fidelidade, conplicidade e compaixão eu estou fora, sou fiel aos meus princípios e valores!
"Algumas pessoas te fazer flutuar, outras te oferecem o chão. E o romantismo por trás dessa frase não se resume à alguém que lhe oferece as nuvens, e sim a quem te dá o palpável, o real e te faz enxergar que a realidade, quando encarada, pode ser bela também".
Ela é romântica e bobinha,
sonha😍
e viaja na imaginação.
Seu coração ❤️
vive imaginando um jantar
a beira mar...
Um final de noite
vibrante,
perfeito para amar...🌃
***
Um amor (romântico) verdadeiro é sempre recíproco, mas a empatia, sua prima mais próxima, não necessariamente. Há muitos que, por amor, servem aos outros sem nunca comer do mesmo prato.
Quantos românticos
Esperam suas asas
Esperam em suas casas
Quebram correntes
não culpo a maçã
Ou talvez a serpente
Se for pecado te amar
Pecador eu sou
Se for pra morrer
estou morto
Um coração atravessado
De nome faceiro
trago as lembranças no travesseiro.
Ser mãe não é nada romântico
A sociedade romantiza muito a maternidade, faz parecer que ser mãe é a oitava maravilha do mundo, mas ser mãe é uma tarefa dura, um peso pesado que exige tempo integral pela vida inteira e não é um conto de fadas.
No mundo contemporâneo ficou mais dificil administrar a maternidade, pois nós mulheres não estamos apenas na tarefa da dona de casa, onde o "pai" é o único supridor da família, no sentido financeiro. Assumimos inúmeros papéis sociais, além de termos que cuidar de seres humanos, temos uma jornada ampliada de trabalho, de estudos e na grande maioria das famílias, também precisamos cuidar dos afazeres domésticos, das tarefas escolares dos pequenos, entre tantas outras atribuições que carregamos nas costas. Somos pessoas iguais a tantas outras, não super-heroínas e não semideusas. Temos nossas demandas psicológicas, temos nossos medos, nossos traumas, nossos surtos de loucura que são ampliados pela alta responsabilidade que a maternidade exige e somos cobradas por não sermos perfeitas.
Hoje é dia de celebrar a vida de todas nós mulheres que carregaramos o legado da maternidade. Somos essas mulheres que cansam depois de um dia de trabalho, que não possuímos manual de instruções dos filhos, das filhas e que tentamos acertar em tudo, dando o melhor que podemos dar com as ferramentas que possuímos para cada situação.
Não julguem as mães, não as comparem umas com as outras, pois cada mãe carrega em si uma história de vida, uma cultura diferente e medos que só elas sabem que têm.
Mães erram, erram muito, mas acertam bem mais, do contrário, você nem estaria lendo esse texto.
Nildinha Freitas
E eu não vou romantizar
Nossa verdadeira natureza
De confiança feita pra quebrar
Pro que der e vier
Só enquanto quiser
Verdadeiro irmão
Que de mim abriu mão
A gente romantiza tanta atitude escrota e invasiva que acaba se tornando comum as pessoas nos tratarem mal. A sociedade acaba transformando situações ridículas e minimamente invasivas em momentos românticos e clichês.
A gente cresce vivenciando situações que nos causam ânsia de vômito e mesmo assim aceitamos no nosso dia a dia, simplesmente por ser “normal”.
Amor & Romantismo...
A humanidade geme, chora e sofre a dor de um tempo distante. Uma saudade que não cessa de gerar decepções nos corações. Neste tempo, os homens eram Cavalheiros e tratavam as Mulheres como verdadeiras Damas. Algumas Damas eram chamadas de Musas e Divas; o que denota o quanto eram amáveis e amadas.
Nesta época, o amor se traduzia na escrita romântica, no retirar o casaco feminino, no puxar gentil da cadeira para sua amada, e ofertar-lhe um buquê de flores à mesa. Estes são alguns exemplos de deferência que o Cavalheiro oferecia à Mulher que amava.
As flores ofertadas pelo Cavalheiro à sua Mulher expressavam seu profundo amor que nutria por sua Musa encantadora.
Atualmente, Homens e Mulheres se ressentem da falta do romantismo. Ambos sentem uma enorme saudade de um tempo em que tinham prazer de demonstrar seu amor em público.
Neste tempo, o romantismo reinava soberanamente. Hoje Homens e Mulheres sorvem o cálice da saudade amarga, cruel e doída das manifestações românticas. As quais ainda sobrevivem, mas somente nos poemas, poesias escritas ou gravadas em vídeos, ou áudios.
Agora o amor está entubado e respira por aparelhos na UTI dos corações lúgubres; e, não existe nenhuma garantia de vida.
Todavia, é necessário dizer: se o romantismo morrer, o amor também morre. E, se o amor morrer, alguém escreverá numa lápide:
“Aqui jaz o amor”.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Segredos.
Uma música romântica favorece o momento.
Momento esse insano que foge da órbita desse meu escrever.
Calado e concentrado , vou espalhando pétalas em sua pele.
Exponho-me diante da situação calorosa,
E sem medo,
Bebo mel do em teu prazer.
Despida,
Em teu olhar posso tudo adivinhar o que queres de mim.
Como servo obediente, viajo na sua embriaguez.
Você !
Como protagonista desse palco ,
Me chamas com movimento dos seus lábios.
Meu olhar te vê como alvo principal.
Automaticamente as cortinas se fecham.
Momentos esses que não posso mais nesse poema,
Descrever......
Guardar sigilo é uma opção.
Se expor não é a melhor.
Devemos guardar então !
Segredos......
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Por namorada trago..
Um papel
Uma caneta
Uma ideia romântica
Para parabenizar
Os casais..
Uma rosa poética
Amem !! Parabéns!!
A felicidade está no olhar..
Parabéns à todos os casais!!
Numa relação (afetiva), aquela coisa melada se chama chatice. Já o romantismo, recorrentemente confundido com a melação (a “melatice”), é bom que se diga que ele se nutre da doação ao outro, precisando, pois, de reciprocidade dos atos. O romantismo não sobrevive só. Isso quem o faz é o platonismo.
Apreciadores de poesiasestão em extinção, O romantismo agora é raridade.
Amor de verdade só nas, telasde cinemas,
falar de amor tornou-se um dilema.
Romantize a vida, não pessoas.
Pessoas devem ser amadas, não romantizadas.
Romance é o amor inflamado pela expectativa.
Para mim que sou um eterno romântico e pisciano de verdade, lidar com o isolamento e medo das pessoas de estarem próximas é o que mais detona minha mente!
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poesias românticas
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases Românticas para Amigos
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Poemas românticos pequenos
