Citações de Alegria
Dos lagos na chuva, a alegria nos pingos.
Dos milhos nos bicos, a satisfação dos pintos.
Na despedida o amor, o olhar que voltou.
Na proximidade dos lábios, o beijo respirou...
(...)
É a certeza da vida, nos detalhes que se não notou!
Quando dois corações estão em sintonia
O universo se expandi de paz, amor e alegria.
E toda galáxia aplaude o CRIADOR
Pela sua grande obra: O AMOR.
Cada sorriso que você coloca em seu rosto,me sinto aliviado, por saber que você trás alegria para minha Vida!
Não abra mão de ter uma família alicerçada nas bases que o amor e a alegria apresentam. Usufrua os benefícios de um relacionamento conjugal inquebrantável, dessa forma só temos a ganhar.
Alcy Oliver
O amor é gratuito, como a alegria, a bondade, a gratidão, um abraço gostoso, um sorriso gentil e um olhar carinhoso. Mas mesmo assim, muitos escolhem o que lhes custará muito caro: o ódio, a tristeza, a maldade e a ingratidão; por isso se tornam incapazes de abraçar, sorrir e sequer conseguem olhar.
Dualidade sentimental
Tem se reprimido a alegria e cultuado a tristeza em demasia. Não que uma se sobreponha a outra em intensidade.
Tem se vivido dias intermitentes de chuva, dias úmidos e cinza, dias sem nada para se colorir, senão, o imaginário.
Já não se brinca mais na tempestade, aliás, a mesma já não tem mais o tom ameno de outrora, nem a inocência com que molhava o corpo e a alma.
Tem se buscado mais o drama, a comédia, ao romance, como se a escassez de lágrimas fosse uma calamidade, como se a alegria em demasia extrapolasse a naturalidade.
Como se a felicidade, sem uma pitada de tristeza e emoção não bastasse. Vivesse a dualidade entre sentimentos opostos.
Há quem busque prazer na tristeza, faz da dor, um êxtase anormal para quem vê e normal para quem vive.
Um hábito corriqueiro e entranhado no âmago de quem se permite relacionar e viver com a tristeza.
Como se fosse tomado pelo sentimento de culpa. Culpa por não ter tempo para chorar, nem sofrer, nem se condoer com as próprias dores.
Não há pecado em ser feliz, em se expor ao ridículo, em gritar ao mundo: Eu sou feliz! Pois, não há a iminência da separação, nem retaliações.
A felicidade independe do outro, nem deve explicações a inveja, nem a tristeza e nem a solidão que se vê desamparada.
Dentro do Teu pequeno mundo ainda cabem tantas alegrias.
A tristeza, a dor e o sofrimento são sentimentos opcionais e descartáveis. A felicidade é uma urgência, uma necessidade, um direito teu! Um bem essencial.
A cada dia que passa e a aceitação começa a se consolidar, consigo lembrar com mais alegria os memoráveis momentos de felicidade. O amor e a saudade serão eternos, pois quando amamos e somos amados os intensos momentos vividos ficam perpetuados em nosso coração.
(Luiz Machado)
A fé pode ser um exercício da sua vaidade.
A esperança pode ser um exercício da sua alegria e a crença pode ser um exercício da sua confiança!
Invés de gastar energia com a tristeza, economize , para usar com a felicidade, Alimente sua alegria, e a tristeza morrerá de fome!
“Um dia”
Quem diria que um dia o teria
Chegou a imaginar e tremeria
O momento da alegria é vital
Ela acreditou, veio o par ideal
Sorriu, balançou o seu interior
Ele se dedicou, ela apaixonou
Novas ideias, alegrias, sorriso
Combinaram os compromissos
Quem diria que o dia acabaria
Foi paixão, não amor o Final...
Mesmo quando nada vai bem e parece que falta alegria, eu lembro que tenho você e isso não me deixa esquecer que já começo ganhando meu dia.
Esse pequeno mundo
Em meu pequeno mundo
Vivo na maior alegria
Brinco com meus amigos
Aqui nao falta harmonia
Era uma feia lagarta
Quando no casulo entrei
E quando sai de lá
Em borboleta me transformei
Um inseto nojento
Comia folha sem parar
Ainda bem que mudei
E agora posso voar
Voar com minhas asas
Com cores de aquarela
Agora irei mostrar a todos
As mais lindas cores da Terra
Em meu mundo
vivo muito feliz
Aqui posso realizar
Tudo o que eu sempre quis
Meu mundo é mais que casa
mais que um simples lugar
É onde eu nasci
E comecei a sonhar
Das flores,o perfume
Do mundo,o prazer
Dos sonhos,a realidade
Eda vida,a experi~encia de viver
Em uma simples passagem
Encontrei a felicidade
Como tantas outras borboletas
Irei seguir uma nova viagem
As vezes a alegria é a felicidade é tão grande que Vc sente necessidade de grita-la e para que as pessoas saibam que Vc esta feliz, se Vc quer fazer durar muito tempo a alegria no seu coração partilhe ela
Palavra de Hoje...
Que hoje o seu dia seja tranquilo, abençoado, completo de alegria, e cheio de muitas coisas boas, mas que o melhor esteja sempre ao seu lado, pois a melhor alegria que temos na vida é Deus ao nosso Lado.
É essa alegria que carregamos
todos os dias, e o amor
que levamos dentro de nós,
que nos levam a viver
feliz.
Amor é passar juntos os dias de alegria e tristeza, de prazer e de dor, é viver a juventude e a velhice, a força e a fraqueza, tirando de cada um destes momentos a certeza e, como já dizia Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e quando esta sabe verdadeiramente amar e se entregar.
Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver
Ultimamente tenho desistido de estimular minha alegria e afirmar meus passos pra continuar esta luta. Estou precisando é desistir de ser persistente demais, pois sei que estou buscando algo que nunca será meu.
Noite que chega e meu coração festeja a alegria de saber que o dia foi corrido, mas abençoado. Que em cada passo senti DEUS ao meu lado e a alegria do seu Santo Espírito pulsado forte no meu ser. Em retribuição... cada gesto meu foi de gentileza... mostrando toda a grandeza... do DEUS que habita em mim.
“A alegria é contagiante! Quando você está alegre as coisas fluem melhor, você se sente como num filme de animação rodeado de bons sentimentos e pessoas que lhe querem bem, você entra no mundo da fantasia, querendo que este sonho nunca acabe e que se repita sempre.”
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria