Citações de Raiva
Eu nunca vou sentir raiva de nenhuma população mesmo ciente que existem aqueles que passaram por lavagem cerebral em massa. Ninguém está livre de ser governado por governos truculentos e estar cercados por tropas de imbecis.
Não nasci Poetisa
da noite para o dia,
eu morria de raiva
de ler e até de escutar,
até que chegou
a ironia do destino
que me apresentou
a Fernando Pessoa
que fez a raiva passar.
Em seguida veio
"o Alberto Caeiro,
o Alexander Search
e Álvaro de Campos"
que me apresentaram
a outros tantos.
Mais próxima deles
pude conhecer
"o António Mora,
o António Seabra,
o Barão de Teive,
e o Bernardo Soares"
que me levaram
para muitos lugares.
Pelo caminho fui
apresentada "a Carlos Otto
a Charles James Search,
a Charles Robert Anon,
a Coelho Pacheco,
e a Faustino Antunes"
que fizeram entender
que não há segredo
para compreender
e gostar de poesia.
Praticamente íntima
de todos os anteriores,
fui apresentada
a outros senhores
que me levaram
a outros lugares
que jamais pude sonhar.
E assim fui apresentada
"a Frederick Wyatt,
a Frederico Reis,
a Henry More,
a Crosse, a Jean Seul
e Joaquim Moura Costa"
que de maneira amistosa
na mesma mesa ensinaram
que poderia vir a gostar
de muitos outros mais.
A medida que fui
me reencontrando
com todos eles,
fui evoluindo e pedi
para ser apresentada
por cada um deles "a Maria José,
a Pantaleão, a Pêro Botelho,
a Raphael Baldaya, a Ricardo Reis,
a Thomas Crosse e a Vicente Guedes"
que após a minha rotina de preces
passei a incluir a poesia
e encontrei nela muitas benesses.
Tudo entre eu eles aconteceu lento
e rápido ao mesmo tempo,
que a raiva enorme que sentia
sempre que ouvia poesia
por encantamento passou.
“Você não tem raiva de mim, você tem inveja, mesmo Eu não tendo nada, sou tudo que você imaginou ser.”
Assim como minha expressão de raiva indicava indiferença, o meu sorriso daquele outro dia não indicava felicidade.
A inveja, a raiva e os insultos, quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
Não é ruim você brigar com seu irmão, discutir com ele, ficar com raiva quando ele mexe em suas coisas em suas coisas...
Mas sempre é bom você ter um irmão, pra conversar brincar, e
nas horas da bagunçar se divertir!
Mas ruim mesmo é você não ter um irmão e ter que ser sozinho
sem ninguém pra conversar, bagunçar e brincar...
Ruim mesmo é ser sozinho!
Existem pessoas que so sabem se alimentar da raiva e do odio...Esquecem que a alma se alimenta de pequenos afetos... simone vercosa
Volte para Jesus.,Antes que ele volte para você. Ei, ele tem um plano na sua vida assim como tinha na de mais amigo seu que se foi, vitima do crime.Mais a escolha de fugir dos planos de Deus e sua, não de seus pais ou amigos. Temos a opção de fazer diferente todos os dias, então seja enteligente. Eu sei que você ainda pode ler isso e ainda pode escutar a voz de Deus te chamando, então abandone isso enquanto e tempo, ontem foi ele e hoje pode ser eu ou quem sabe ate mesmo você. Jesus ama você e quer te dar uma vida nova, e o diabo quer apenas fazer o que.ele sabe fazer de melhor. Te iludir, te dar uma falsa sensaçao de poder para te aplaudir quando vc estiver coberto de flores, sozinho, em palitó de madeira.
O amanha é ilusorio, o hoje é real.
Queria ser um anjo, mas não posso voar, agora vivo neste mundo sem alguém para escutar, meus lamentos de dor e ódio.
Queria apenas fugir desse silêncio, mas ele me ensinou que é melhor a solidão do que a decepção.
Essa é a última vez que escrevo
Hoje,
Sem sucesso
22 anos e sem rumo
Sem bebida
Sem ressaca
Sem destino
Sem rumo
Sem nome
Sem documento
Sem responsa
E obrigação
Sem talento
Sem lugar
Sem olhares
E atenção
Nunca fumei
Até hoje eu digo isso e me desgraço
Já queimei vários dias em vão
Mas ainda nem meu primeiro maço
Talvez eu viva com medo
Talvez não saiba minha sorte
Talvez eu deva procurar num outro lugar
Quem sabe não mato minha morte?
Minha escrita é verdadeira, sem sentimento e sem maldade
Destruindo meu corpo e ao redor
Transformando em insanidade
Eu tenho muito medo
De altura e até de ficar só
Medo de ter dado tudo de mim
E ainda assim não ser suficiente o meu melhor
Olha o quão profundo já veio
E ainda não quer parar?
Desista... Desista
De sis ta
Talvez na minha pior fase
Foi em que eu mais me encontrei
Vi um lado que não conhecia
Tão pouco entendia
E talvez não entenda
Meu pior lado é arrogante
Ignorante e tem muito medo
Essa parte me domina
Me move pra baixo e pra cima
Talvez por isso tenha medo de tudo que se aproxima
Um grito
Uma lágrima
Cada vez caio mais longe
Não me levante
Eu levito
Não me chame
Eu grito
Não me procure
Eu evito
Mas preciso cair pra sentir a dor de estar vivo
Diagnóstico: padrão
Morri em vão
Complicado, talvez esse seja eu
Ou alguém que imaginei
Alguém que matei
Alguém que morri
Desprezo
Desprezo
Desprezo
Desprezo
Desespero
Dor
Saudade
Ansiedade
Morte
Tensão
Abominação
Me domino
Me ensino
Me regulo
Afinal, me deixe pensar
Sou nocivo
entre socos e berros eu fui moldado apenas para ser mais um bom soldado, Palavras machucam muito mais que facas e entenda isso não é um mero conto de fadas
Todo dia que levanto para lutar e me deito ao por do sol, me repousando em derrota. Vivendo nesse ciclo vicioso entre Granizo,
me alimentando de dor e tristeza. Mesmo que eu queira sair disso não consigo, porque o vicio da lua e maior do que a minha alma. Alguns nasceram para ser como o Sol e brilhar intensamente, outros para ser a lua, sem brilho próprio, vivendo a margem da dor.
“Passo ao largo dessas discussões entre `mortadelas` e `coxinhas`. Sou adepto do pacifismo e não desejo mal a ninguém. Apenas saio da linha quando colocam catupiry no meu lanche - aí meus nervos afloram de verdade e meus sentimentos primitivos emergem. “
Qualquer conflito verbal é completamente desnecessário.
Principalmente, quando a fúria se coloca à frente do ser humano.
"Me dói a cabeça. Sinto náuseas.
O que anda sobrando da minha vida é apenas o que não passa pelo ralo. Tudo está desmoronando.
Sinto raiva e quero chorar por continuar nessa inércia, por não tomar uma decisão. Me estresso comigo mesma por ser tão estúpida.
Por que não posso ser mais forte do que aparento ser?
Eu não caio, me levanto uma centena de vezes. Sou cabeça-dura (pra quem me conhece bem), mas não sei a hora de parar de dar corda para um brinquedo quebrado há muito tempo.
Se não funciona mais, por que continuar com a ideia de que um dia irá concertar?
Às vezes acho que o problema está em mim, afinal a vida é de quem?
Dessa vez não vou poetizar, não vou rimar, não vou fazer nada... é só um desabafo tremendo de quem cansou de ver a vida passar.
Eu não quero ter que cuidar dos problemas dos outros, não quero ser conselheira de ninguém - muito menos psicóloga - não estudo pra isso. Não sou obrigada a tentar salvar nada. É egoísta da minha parte, mas não quero o que não acrescenta. Não quero volume, entende?
Bagagens desnecessárias precisam ser dispensadas.
" - Senhores passageiros, última chamada. Embarque pela direita, e tenham uma boa viagem. Até logo"
As mídias sociais tornaram mais fácil para que partidos e candidatos extremistas encontrem um grande público, se organizem e realizem campanhas políticas. Ao mesmo tempo, tudo isso apenas mobiliza a raiva existente. Por que essa raiva é tão eficaz? Por que é tão profunda? Porque há medos reais, medos de mudanças culturais e frustração econômica.
Pode ser que os dias passem com tempestades, que a neblina te envolva num momento onde você não enxerga nada e fique completamente cego apenas vendo a dor e o sofrimento.
A dor é intensa, e o sofrimento machuca, algo que você sente que sufoca, se sente acorrentado como se não pudesse fugir, como se apenas existisse um lugar que da agonia.
Tudo começa com a raiva, sentimento que não devemos cultivar mesmo não sentindo você sente a necessidade de se punir porque na verdade você não quer sentir raiva com a agonia, você só quer ser livre e ter paz e parece que esse sentimento de alegria e paz nunca vão chegar.
O coração acelera a respiração ofegante te domina e quando você menos espera uma lagrima começa escorrer pelo seu rosto, tenta segurar e desaba em choro como criança e parece que com o choro vai toda a agonia, tristeza e raiva, porém fica aquela sensação de estar dolorido como se tivesse levado uma surra apenas sente a tristeza envolvendo seu corpo e a cabeça pesa com tanta amargura dentro do seu peito.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
- Estou com raiva da minha Namorada
- Raiva de Mim
- Descontar a raiva em pessoas inocentes
- Textos de Raiva
