Circunstâncias
Mesmo que Deus escolha não mudar as circunstâncias, Ele sempre usará as circunstâncias para mudar você.
O destino move circunstâncias ao nosso favor, e coloca peças em nosso caminho, ao encaixe da vida, para recebermos do destino aquilo que buscamos, não se preocupe demais com o destino, ele irá encontrá-lo como quem encontra o seu possuidor de tal dom, ao cabo do tempo. O mundo recebe nossos pedidos, a todo tempo e momento, e parte do que buscamos, nos chega no exato momento, que estamos preparados para receber da vida o que doamos.
"Acredite que as coisas mudam, que circunstâncias difíceis são passageiras, que os sonhos podem ser realizados, e sobretudo, jamais perca a fé no amor e na felicidade como destinos finais da alma humana.
Ainda que lhe digam que isso não faz sentido, qual o sentido de viver senão por isso?"
Viver! Como pássaros feridos, somos engaiolados em circunstâncias geradas por lobos sedentos de ódio e inveja.
A felicidade, a leveza de alma, o amor de outrem incomoda os insanos e frustrados.
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
Viemos ao mundo na família, contexto, condições e circunstâncias que precisávamos. Podemos sim trabalhar para melhorar nossa situação, mas jamais renegá-la pelo puro orgulho de não querer suportá-la. Aceitar quem somos, o que temos e onde estamos é o primeiro passo para reconhecermos no que precisamos melhorar (defeitos), onde devemos nos preservar (virtudes) e encontrarmos formas construtivas e edificantes de assim fazer, harmoniosamente. Dessa forma, a herança que transmitiremos para nossa descendência será genuinamente auspiciosa.
Se em algum momento da vida, as circunstâncias ruins lhe tirarem o chão, se agarre nas mãos de Deus.
As decisões forçadas pelas circunstâncias, podem escravizar as pessoas e coloca-las em cenários de maior vulnerabilidade!
Independentemente dos fatos ou das circunstâncias, é crucial que encontremos motivos tanto para ser feliz quanto para agradecer!
- Relacionados
- Não Seja Vítima das Circunstâncias
