Circunstâncias
Existe uma realidade que observamos é a seguinte: muitos foram motivados pelas circunstâncias severas da vida, como a fome, miséria e o desconforto. Por não aceitar essas condições, esforçaram, estudaram e trabalharam muito, para sair da pobreza, hoje estão ricos, mas não são prósperos, pois o com o medo, os traumas e pavor da pobreza continuam com comportamento miseráveis, não desfruta dos bens que possuem e o conforto que os recursos podem oferecer, e viver bem com as posses que tem, não aproveita nem o mínimo que a vida oferecer.
Eternidade é um espaço onde nós podemos nos encontrar. Independente das circunstâncias e do tempo. É algo linear, algo que está fora das leis humanas.
A integração é contínua porque tem sempre novas circunstâncias, sendo necessária uma adaptação constante a novas situações e a novos planeamentos.
É um processo demora , só a longo prazo é que se vê resultados. Durante as várias fases de reabilitação, existe um acompanhamento especializado de vários profissionais que formam as várias equipas multidisciplinares no acompanhamento individual.
Este projeto visa apresentar a recuperação e integração que é contínua com intuito de apoiar a todas, as pessoas que sofram de problemas.
Desenvolvimento
Todos nós temos um lado bom e lado mau, o lado que mais alimentarmos é aquele que vai prevalecer. Temos pensamentos negativos e positivos, encontramo-nos com certezas e incertezas, tendo sempre objetivos e sonhos que nos inspiram a ter iniciativa. Também se sofre. Temos que lutar no dia-a-dia com as dificuldades para alcançar o que desejamos, só assim é que podemos evoluir e amadurecer como pessoa. A recompensa é atingir aquilo que se deseja, caso não se consiga, é necessário gerir a frustração, acreditando que se não foi possível atingir a meta, é porque houve algo que se negligenciou. Se não conseguir atingir o que deseja e tiver forças, volte a tentar ou peça ajuda para ter um pensamento otimista e positivo.
O otimismo e o pensamento positivo podem ser treinados e desenvolvidos com treino mental.
Para triunfar, a boa comunicação é a base fundamental, cria empatia entre as pessoas, porque envolve expressão, união e partilha.
Em tudo tem que depositar fé, porque a fé sem obras é morta, quer dizer: tem que agir, porque se nós não tivermos ação em relação à vida ela acaba em inércia, que é a ociosidade. A força que nós fazemos em relação a um objeto ou acto refletido passado a ação.
A meditação,, como o cumprimento com horários e ser regrado ajuda, também é necessário existir força de vontade para estar bem e alimentar o físico e espírito. É importante ter uma alimentação saudável, fazer desporto, leitura e escrita, a pintura e outros hobbies ajudam
O tempo e espaço influência, as experiencias e as vivências do passado formam a nossa personalidade, no século XX não era como século XXl muito mudou na sociedade a tecnologia as estruturas a forma de pensar.
A terra está sempre rodar mas nós só vemos o dia e noite, não sentimos ela rodar. Há aquilo que se vê e o que é oculto.
O espaço influência nos comportamentos dos indevidos, dependendo do meio que estão inseridos, um bom ambiente traz boa harmonia e vitalidade, com boas iniciativas, gerando uma boa atmosfera de energia positiva.
Alguns bons princípios saber ser, saber estar, responsabilidade, assiduidade e pontualidade, cumpridor das normas e leis são bases, para dar um bom exemplo e começar, a reeducar em alguns comportamentos.
Por exemplo: A“ pessoa para aprender a tocar piano erra 1000000”, imagina quantas vezes vamos errar para melhorar a nossa condição de vida, nós não somos perfeitos estamos sempre aprender,
O indevido é um ser único, cada um é dotado das suas experiencias, vivências, competências, saberes. Não se deve inferiorizar ninguém. Porque todos nós somos especiais e na união, partilha, construímos este mundo
Desapegar
Daquilo que não te cabe mais
Das pessoas que não te querem bem
Das circunstâncias que te ferem a alma.
Dessa (vez) pegar
Apenas o suficiente
Abraços verdadeiros e quentes
Sorrisos honestos
Momentos reais (sem fotos nem filtros).
Apegar
Ao que importa
À quem importa
Ao amor recíproco
Ao presente.
"Conversar sem filtros, pompas ou circunstâncias, falar sobre tudo ou nada com a mesma disposição e intensidade, e fazê-lo todos os dias sempre em mesmo tom e sem perder a naturalidade.
Pode parecer pouco importante ou talvez nada relevante, mas aí está dentre tantos o maior tesouro que podemos amealhar na terra, a amizade."
Pensamentos e palavras nunca trazem vazios e sempre provocam circunstâncias para claros significados e proveitosas lições, pois elas sempre estão carregadas de bondades ou de indiferenças. Alguns discursos podem nos impressionar, e até nos comover pelas palavras que objetivam nos convencer a refletir sobre suas finalidades, porém devemos observar atentamente e comparar a grandeza do que ouvimos, e de quem ouvimos, com o que presenciamos. Às vezes a pompa apenas disfarça um sentido inexistente de renúncia, por isso devemos olhar para as miudezas, para os pequenos gestos, pois são eles que nos emocionam e nos marcam pela sinceridade, pela fé, pela humildade e preenchem os vazios do nosso coração, e completam a parte ausente que alguém sempre deixa. Quando nossas atitudes e palavras são desprovidas do mínimo de honestidade as intenções são vistas com desconfiança, porque a bondade que sai da boca nnunca deve ser diferente da que existe no coração, ambas não podem se contradizer sob pena de nos tornar pessoas de caráter duvidoso. Não é saudável permitir que os olhares das indiferenças nos afetem, nem que conversas inúteis desequilibrem nossas vidas, ou que certezas sem verdades destruam nossa paz, pois pessoas fúteis sempre estão cheias de si e vazias dos outros. A indiferença nos torna volúveis e superficiais, com sentimentos sem vida incapazes de nos transformar, a soberba esfria nosso coração e impede de nos enxergarmos, de nos reencontramos em algum momento de necessidade para renascermos, e isso nos tira a possibilidade de crescimento para alcançar um nível mais puro de conscientização. A maturidade está para todos, mas é preciso conhecê-la, aprendê-la e praticá-la antes de dizermos que somos maduros. Ela nos ensina que o silêncio é um barulho ensurdecedor para ouvidos egoístas e arrogantes, pois na essência de pessoas de vazias todos os sentimentos são ocos.
John Pablo de La Mancha
"Há dias tranquilos, outros nem tanto, momentos felizes, outros nem tanto, circunstâncias favoráveis, outras nem tanto, ainda assim, em todas essas ocasiões, de uma coisa podemos ter absoluto controle, em nós e na confiança de fazer o melhor que pudermos, a fórmula mágica para temperar a vida de realizações, prudência e êxito."
QUANDO AMO
Quando amo...
não amo por circunstâncias.
Amo porque descubro
que dentro daquela pessoa
existe uma alma que afina-se
com a minha em gênero
número, grau, concordância.
Amo porque meus sentidos
reagem e vibram incólumes
ao prazer a tudo que ressoa
sem me importar se o tempo
vivido é longo ou efêmero.
Amo porque meu coração
ao teu lado suspira agradecido
terno, delicado, lisonjeado
cheio de ternura, engrandecido
pela honra de poder te amar!
Não fuja da solidão, em algumas circunstâncias, ela é a chave para seu cadeado. E mentalize: Antes solo do que mal interpretado.
Não permita que os problemas te faça murmurar.
Não permita que as circunstâncias te derrotem antes mesmo de você tentar vencê-las.
Não se renda ao negativismo, peça a Deus sabedoria para lidar com a situação.
A função do intelecto é fornecer um meio para modificar nossas reações às circunstâncias da vida, para que possamos garantir o prazer, o sintoma do bem-estar.
...
a vida é feita
de momentos,
tempo,
movimento,
circunstâncias
distintas.
Por isso não sou.
Estou.
Quando formos capazes de nos perdoar, de perdoar ao outro, de perdoar as circunstâncias e de receber o perdão de Deus, então, a nossa conexão com o amor estará reestabelecida e seremos curados!
Sabe o que é você olhar para trás e achar que nada valeu à pena? - Muitas vezes as circunstâncias nos levam a pensar assim!
Existem circunstâncias que nos levam a alguns caminhos que nos mostram quais direções podemos seguir... Segui-las ou não nem sempre é uma questão de escolha, às vezes é necessidade, ainda que dolorosa. Restarão certezas de tempos vindouros para alentar pesares previstos e decepçoes inevitáveis, contudo a busca de novos sentidos para os próximos passo será motivação para novos planos, outros horizontes e novos motivos para ir em frente. Deixar o tempo seguir sua trajetória e nos conduzir para possibilidades de mudanças não significa ignorar o que foi vivido, mas deixar cada etapa em seu lugar retirando os aprendizados e refazendo algumas decisões para encontrar a melhor escolha. Neste sentido compreender a distância que separa um novo primeiro passo da mesma finalidade é imprescindível para evitar novos erros pelas mesmas razões.
John Pablo de La Mancha.
Um verdadeiro amigo é aquele que està contigo indepedentimente das circunstâncias que enfrentas ele fica là seja fisicamente ou virtualmente, e não aquele que apenas se lembra da sua possoa quando quer um beneficio em ti.
- Relacionados
- Não Seja Vítima das Circunstâncias