Circunstância
Independente da causa, motivo, razão ou circunstância, independente do porquê de amar, independente do nível deste amor, independente de como irei amar-te, amo-te.
Fingir em qualquer circunstância, é ser, ter e mostrar o caráter duvidoso. Seja de verdade e verdadeiro sempre, pois se assim morrendo, assim também será lembrado.
Seja em que circunstância for, existe sempre a opção de análise de possibilidades de novas ações a serem tomadas.
Somos aclives e declives...
O tempo e as circunstância da vida nos torna muitas vezes o que não queremos ser. Jamais podemos nos definir no que somos, ao definirmos no que somos encontramos barreiras... Somos abismos. Porões amarrotados de estilhaços, entulhos. Somos circunstâncias... Não somos o que fomos predestinados a ser... Lutamos para nos abster daquilo que não deveríamos ser, e ao confrontar com essa luta, excitando-a, não hesitamos o que venhamos a ser. Livres não somos. Somos monstros enclausurados em busca incessante por liberdade, pensamos em ser, e nos iludimos no que achamos ser, e ao pensar no que somos, nos perdemos no caminho. Vivemos em um labirinto que é a vida, e em quanto lutamos no seu percurso intrincados percorremos desorientados a procura do ser. E nesse jogo alucinante que é a vida, corremos o risco de mostrar pro mundo, o que não somos e, o que fazemos, e nesse jogo, atropelamos até nós mesmo para poder encontrar a porta que nos leve ao tão falado amor... E na ânsia, ele nos faz enfrentar a vida com tal apego, que, ao não encontrá-lo nas coisas; e pessoas; nos obriga a nos tornar algo que não queremos ser e, isso nos remete a ser isto: Seres humanos sensíveis. Tão alegres, como amargurados, deslumbrados, ou, com feridas não cicatrizadas. Nos tornamos escravos dos traumas, das frustrações, e até mesmo da tal felicidade. Muitas vezes, nos tornando mais frios, desatentos, secos por dentro. Somos. Mas, não devemos viver para sermos insignificantes, mas, para vivermos sedentos, e morrer por aquilo que buscamos, no que acreditamos. E nessa corrida... Somos só paredes cheias de fotografias retrato, e espelhos que refletem só a nossa aparência superficial, e por dentro não temos certeza de quem realmente somos... Somos poço. E nossas almas viventes, vivem escalando ladeiras... Somos o que mesmo?! Simplesmente, convicções e incertezas!
Seja lá o que faça, seja o que quiser ser, em qualquer circunstância, seja e faça o melhor. O seu melhor só depende de você!
“Mesmo diante de circunstância desafiadora basta acreditar que tudo isso irá passar e você experimentará o melhor momento da sua vida.”
Todo sacrifício traz algum benefício. Todo transtorno traz algum retorno. Toda circunstância traz alguma experiência. Vamos em frente!
Não importa a circunstância, acredite que, se quiser, você pode fazer algo diferente.
Cada circunstância da vida em que a criança é submetida, deve o adulto por sabedoria, administrar tempo e o momento exato para elucidar a mente infantil suas atitudes.
Antes, bem antes, de cada circunstância ou das mais diversificadas tarefas a serem enfrentadas e ou cumpridas, acredito que todos deveríamos nos preparar especificamente (mental, física, educacional, defensiva e financeiramente) para confrontar as piores configurações possíveis que se nos possam apresentar repentinamente. Até mesmo porque as violentas intempéries e os mais diversos perigos do cotidiano, assim como as crescentes crises financeiras e existenciais, isso tudo pode vir para todos, indistintamente; mas poucos, bem poucos, estarão realmente preparados para enfrentar tudo isso com dignidade e chances concretas de vitória.
Será que tal preparo gradual e constante faria parte primordial dos valiosíssimos segredos dos vencedores, nas mais diversas áreas de atuação - e competição - humanas?...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Utilize melhor sua mente para resgatar você mesmo de eventual circunstância indesejável ou situação deprimente.
O momento é a circunstância que te deixa presente, sinta, observe, assim tudo cria uma razão para o amanhã, seja feliz.
Acho tão fácil pensar e relatar em prosas algumas circunstância do dia a dia que as pessoas se assustam com a simplicidade.
Limitar-se é deixar de apreciar o melhor que a vida tem a te oferecer.
