Científico
Não há necessidade de estudos científicos para confirmar os efeitos danosos causados por essa doença devastadora, corrosiva. Os estudos farmacológicos são desesperançosos. A luz foi embora; a escuridão atrapalha enxergar uma direção segura. Na claridade, entrementes, os sintomas são conhecidos, as consequências nefastas todo mundo conhece, a história se repete com muita frequência. Coração arrebentado, milhões de neurônios destruídos, portanto, a saúde delimitada, não existe vacina, a ciência não consegue estancar a sua hemorragia; na educação um flagelo, não existe fórmula milagrosa para equacionar o problema; na segurança pública e no sistema de justiça, uma guerra declarada; mas os atores do movimento beligerante estão desarmados, combatendo os malfeitores com flores nas mãos, todos perdidos sem armas e sem munições. Uma luta sem fim, ferida que não cicatriza; algo imundo, nojento, que avilta, causa dor, sofrimento, provoca fome, destruição em massa. Compromete o desenvolvimento sustentável, enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça. Uma expressão muita conhecida desde os tempos remotos; são nove letras que destroem a esperança de um país, fuzilam covardemente o povo brasileiro. Provoca um massacre imperdoável, um processo de deterioração sistêmica do país, fruto de uma anarquia clara evidenciada por meio de uma anomia social. O nome dessa enfermidade gravíssima e incruenta é corrupção.
A ideologia de gênero é um atendado a consciência moral, teológica e científica, pois seu ideário tem uma prisma imoral e ilógica
Seria diferente este país se pudesse nivelar o CONHECIMENTO cientifico, com a IGNORÂNCIA criacionista, AÍ a brincadeira iria ficar boa, VERDADE vs MENTIRAS, que vençam os que pudesses provar as alegações extraordinárias com provas, fatos e evidencias.Se houvesse pelo menos um NIVELAMENTO, o óbvio seria que saberíamos quem seriam os VERDADEIROS e os MENTIROSOS, e definidos estariam cada um no seu quadro e não misturados, com RESPEITO, não haveria uma MAIORIA fazendo a demonização da MINORIA.
“A fé, a verdade, o conhecimento filosófico e científico nos é dado por herança? Sim! Todo conhecimento dentro e fora da religião, não é um patrimônio próprio auto revelado, mas herdado e desenvolvido. Não podemos usurpar a herança da fé, e do conhecimento primordial, seja filosófico ou científico, seria plágio.Se enxergamos um pouco mais hoje, é porque estávamos no ombro de gigantes”
Pensava que sabia pensar.
Explicações científicas eram o suficiente.
Mas, conheci à filosofia.
Agora sei o quão ignorante era.
Só porque certas
coisas não podem ser cientificamente comprovadas, não significa que não sejam verdadeiras"
Vida é um cenario que encena seu corpo pela razão relatada cientifica ou pela esclarecida forma de ver com simplicidade e sem criticas justificadoras de sua justiça ou traduzida por restabelecer a logica com os fatos descritos por verdade ou em oficio de sua verdade ou dela por sua.
Life is a scenario which stages your body for the reason reported by scientific and enlightened way of looking simply and uncritically justify its justice or translated restore logic to the facts described by truth, or in his office for his or her truth.
La vida es un escenario que pone en escena su cuerpo por el motivo descrito a modo científico y progresista de buscar simple y acríticamente justificar su justicia o traducida restaurar la lógica de los hechos descritos por la verdad, o en su oficina para su verdad.
Ficção científica? Acredite… não é. Veja as grandes invenções do mundo: aviões, internet, satélites, inteligência artificial… tudo isso já foi considerado impossível. Mas alguém acreditou, e hoje é realidade.
Acredite: você faz parte dessa mudança.
Cada passo, cada ideia, cada atitude conta. O futuro não é um lugar distante — ele começa agora, com quem ousa imaginar, tentar e transformar.
O impossível só existe até que alguém acredite e faça acontecer.
Despertemos curiosidade científica por não sermos pessoas comuns.
Não queremos coisas comuns e banais, nem somos seduzidos por apelos óbvios e medíocres de facilidades imediatas. Estaremos na contramão dos preguiçosos, aproveitadores e mal intencionados. Estamos fora dos padrões normativos de consumo.
"Ignorar o rigor científico e acadêmico em prol de dogmas políticos, crenças religiosas que explicam o mundo de maneira pseudo ou narrativas convenientes, que cegam indivíduos de sua própria realidade e os aprisionam a um status quo desfavorável à sua classe, revela uma arrogância tão profunda quanto a ignorância de permitir que a história seja contada pelos "vencedores."
Sou a conjunção do científico e do espiritual. Minha mente, meu coração e minha voz criam o futuro.
As consequências do analfabetismo científico são muito mais perigosas em nossa época do que em qualquer outro período anterior.
Melhor que um livro cientifico, são seus devaneios românticos, que como bisturi mágico, sana todas as fendas contidas nas almas sedentas de perdão.
Recentemente descobrir em um artigo científico que até as plantas competem pelos recursos do solo.
Isso me leva a crer que a competição para alcançar algum determinado bem, ou recurso está presente na vida selvagem. Não é diferente conosco, seres humanos, desde dos tempos primordiais lutamos uns contra os outros por algo, ou até mesmo por alguém. Consequentemente isso leva a desigualdade !!!
(....) Suspiro e penso. (....)
Embora a igualdade seja uma mentira, é difícil reconhecer e aceitar a desigualdade.
Minha busca por algo genuíno, também é fruto da desigualdade. Pois se o genuíno fosse igualitário, ele seria igualmente desvalorizado por todos...
Seja como for, terei que continuar a navegar. Até que encontre o que tanto quero achar.
Eu, ateu, adoro os feriados religiosos, assim como os religiosos amam os adventos científicos e tecnológicos provenientes da ciência.
