Ciências Sociais
A sociedade, em muitos casos, influencia a subjetividade e impõe as práticas sociais consideradas adequadas para a atuação no palco da vida.
O resultado deste efeito “fora do indivíduo” é forte em sua estrutura interior, tem o poder de transformar e influenciar novas subjetivações.
Retorno de imagem não significa quantos contatos você tem em suas redes sociais e, sim, o quão popular você é para cada indivíduo.
Ouvi dizer que todo dia ele visitava minhas redes sociais. Buscava nos meus status, algum indicio da mimha saudade. Mas, eu nunca deixava sinais. Todo dia me vestia de alegria e tampava algumas expressões faciais. Não por ele, mas é que o coração já estava cansado de se doar demais. Enfim ele entendeu que aquele rosto triste não me servia mais.
O problema não está somente nas classes sociais baixas, quando se trata de drogas o assunto se torna global.
"Existem quatro classes sociais: Os milionários; os ricos; os pobres; e os políticos curruptos, nesta última estão os mais pobres de todos pois lhes faltam decência, caracter e amor"
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
É tão fácil escrever e publicar nas redes sociais...
O problema está somente no conteúdo ... às vezes
“indecifrável”...
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia
Na Idade Mídia em que vivemos, com a nossa privacidade sendo exposta nas mídias sociais, muito relacionamentos sequer chega a dar certo porque tudo o que importa é a mudança de status no Facebook. Portanto, não se preocupe em procurar namoro. Procure namoradx!
O mal do século , todos temos muitas opções nas redes sociais e acabamos ignorando quem realmente é importante em nossa vida , as vezes conversamos com uma pessoa estranha e a tratamos com carinho e afeto , mas desprezamos , esquecemos quem ja nos fez passar momentos felizes e inesqueciveis , quem nos fez sorrir quando estavamos tristes , ate quem as vezes daria vida por nos , pare e reflita sobre isso e não ignore quem um dia te fez feliz ...
Somos um pais rico, mas estamos entre os piores indices sociais, graças a nossa capacidade de escolher os nossos representantes politicos!!
Não acho bacana pessoas ficarem trocando alfinetadas em redes sociais. É muito mais interessante e divertido chegar na pessoa e enfiar os alfinetes diretamente na cara dela.
As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.
Com a facilidade de exposição das redes sociais ,tenho assistido a insatisfação das pessoas diante a vida ,Vejo sessões e fotos aonde cercados de alegrias externas comemoram e brindam a vida ,crendo que estão vivendo em uma festa chamada existência ,e sem responsabilidade alguma com a própria vida ,brindam os dias com muito álcool , drogas ,sexos ,futilidades e uma crença fiel que estão aproveitando a vida .
Pergunto-me aonde esta a essência de cada um.
Se todos se movem como vasinhos iguais ,em um modismo que mata a autenticidade de cada um ,levando assim a própria personalidade ao caos .
Tudo é curtido com tantos excessos que poucos aproveitam de verdade o que é realmente viver .
Esquecem que ´´viver´´ é viver pra si mesmo ,é buscar alto conhecimento ,alimentar o corpo de forma normal não contagiando a mente ,fugindo assim da realidade que os rodeiam ,e que dentre uma ´´fuga e outra terão sim que se suportarem .
Poucos vivem suas famílias , leem um bom livro ,sentam-se pra filosofar com quem passou dos setenta e tem muito a ensinar ,não param pra curtir o riso de uma criança ,o carinho de uma animalzinho de estimação ,poucos em momentos de dor a deixam doer para com ela aprender algo ,não esperam feridas curarem na alma e partem sempre pra um novo relacionamento criando uma teia de promiscuidade sem fim ,esquecendo que viver vai além de tudo isto ,Viver é amar ,é sentir ,é doer ,é alegrar-se com lucidez chorar suas feridas e aprender a cura-las .
Não se embriagando nas alegrias de fora esquecendo que a verdadeira felicidade encontra-se dentro de cada um ,na satisfação do dever cumprido ,na sabedoria aprendida de formas diversas ,é dormir quando o corpo pede descanso ,acordar de bom humor e apetite pra um bom café sem ressaca de noites perdidas na falsa ilusão de que foi feliz ....
Não !!! lá fora não existe felicidade ,a verdadeira maneira de aproveitar a vida é vive-la com calma ,sem excessos ,sem barganhas com o ilusório
Aproveitar a vida é ser você mesmo sem mascaras ,com suas dores ,alegrias forças e fraquezas .
Creia que é por ai que você irá sim aproveitar sua existência rápida demais aqui neste plano .Esta é minha verdade ,e ela somente a mim pertence ,,,easfcosta
Em um mundo onde todos são quase que supérfluos , celulares são os melhores amigos, redes sociais são as nossas referências, falar de gente de carne e osso, soa démodé.
Falar de sentimentos e percepções soa como um antiquado passado remoto.
Eu sei, nasci no outro século.
Mas vivo para aprender neste, como todos, ainda preciso pedir perdão sob pena de não conseguir convergir comigo mesmo.
“A passividade da escola é de uma dimensão espantosa diante dos problemas sociais, comportamentais e éticos, pois a escola dos meus sonhos se prende a um discurso pedagogicamente correto e pratica ações grosseiramente incorretas, a ponto de ser injusta: não cumpre metas, não busca alternativas e, como na política, nela imperam as falácias, pois há um medo de tomar resoluções drásticas e provocar mudanças”.
Mortes sociais
Todos os dias morrem-se um pouco
Pela crueldade de uma vida corrida
Mãos consumidoras que deixa louco
Pedidos de uma vontade adquirida
Produto difícil pra se ganhar a vida
O filho que só pensa em ter o troco
Todos os dias morrem-se um pouco
Pela crueldade de uma vida corrida
Cada assassinato que na vida ouço
Perco-me em porção na paz sofrida
Frutos de uma sociedade só de louco
É selvagem essa tecnologia perdida
Todos os dias morrem-se um pouco
Se você acha que todos os movimentos sociais de uma ou outra maneira influenciam, mais ou menos as decisões políticas de um país, se você acha que a corrupção é um cancro no desenvolvimento do Brasil, tente se lembrar disso quando navegar pelo Facebook. É possível que as redes sociais e a internet sejam a última chance para alguns de nós que já passamos “pelas diretas já” e pode ser a primeira grande chance dos mais novos em fazer valer a maioria que não aceita que a falta de educação, saúde e de justiça comprometam mais uma geração de brasileiros. Faça da internet uma arma.
A vítima deve ser a corrupção!
Fotinhas com rostinhos bonitos nas Redes Sociais não me conquistam, o que me chama a atenção são suas atitutes
Quer ser meu amigo nas redes sociais só para aumentar seus seguidores, mas não gosta do meu idealismo? Esquece, vim ao mundo para fazer a diferença com qualidade e não quantidade!
