Ciências Sociais
"Existem quatro classes sociais: Os milionários; os ricos; os pobres; e os políticos curruptos, nesta última estão os mais pobres de todos pois lhes faltam decência, caracter e amor"
Nas redes sociais ou em nossos espelhos só olhamos aquilo que convém para as nossas aparências, poucos de nós sentimos o que somos em nossa essência.
Pessoas mais sensíveis aos problemas sociais estão a um passo de se sensibilizarem com a causa animal. A bondade é um exemplo de compaixão, olhem com mais respeito para todos os animais.
Perfil nas ‘Redes-Sociais’, que só tem caricatura é igual uma identidade sem nome e assinatura...,
Parece que a pessoa nem existe!
AJCMusskoff.
Gente que usa as redes sociais para esquecer alguém...
É como tocar a canção dos dois, só que com a letra modificada, amplificada de dor e estrofes mal acabadas
Revivendo rascunhos postados no silêncio da noite
Ninguém lê
Comprometendo-se com vírgulas e pontos fora de hora
A melodia continua e desgastada
Corre o dia todo
Teima em terminar em lagrimas
E não traz de volta.
Não há razão para jogar os lps fora
Nem de limpar o pó
Mude o tom
Se você não quiser se afogar, perdidamente em suas palavras
Até onda sei
Toda canção se renova
Renove as suas letras tambem
Não sou contra quem conhece pessoas ou marca encontros através de redes sociais, mas antes de fazerem isso tenham certeza que é confiável tomar esse tipo de atitude sem ao menos ter visto a pessoa antes, não se iludem com fotos nos "Perfis" de usuários, é provável que tenha bastante "Fakes" nesses Aplicativos usando fotos de outras pessoas o difícil é saber identificar quem são eles(a), o que a gente ver nos noticiários são casos que é inacreditável. O que era pra ser um encontro casual pode terminar de forma trágica e lamentável.
Dentro dos escopos sociais, para cada variante de uma ideologia ou crença originalmente humana, uma a uma, condicionam-se as massas, hegemônica e afetiva, buscando-se definir, circunstancialmente e a todo custo, a "verdadeira" visão universal das coisas.
Educação no facebook
Trata-se de educação e saúde nas redes sociais para se ter um relacionamento mais eficiente e agradável. Um exemplo? Indiretas, sempre fui contra a elas. Eu prefiro que me digam diretamente, pois o que mais adoro é de ser corrigido, pois os tolos não adoram a correção e nem a disciplina. Quando aceitamos a correção e a disciplina nos tornamos sábios.
Aqui no face, quando temos algo contra uma pessoa ou para chamar a sua atenção a alguma irregularidade que ela praticou entramos no inbox dela e colocamos o que pensamos, desejamos e nunca para o público ver. O Apostolo Paulo em Romanos 12. 18. Recomenda-nos o seguinte: “Façam todo o possível para viver em paz com todos.”
Todos os relacionamentos há atritos, porem, não podemos ser pessoas inóspitas, e sim, praticantes da hospitalidade e da gentileza. Sou a favor da admoestação...Sou contra os sinuosos, tufosos e pedantes. Eu tenho que amá-los, mas sendo contra aos seus atos. “Fazer amizades é uma missão, ser um amigo é uma bênção e prezar por um afeto é uma maravilha.” Elias Torres
As redes sociais vieram com o intuito de aproximar pessoas distantes e está distanciando pessoas próximas.
"Ignore as convenções sociais e a fábula da primeira impressão. Ela, nem sempre fica. Ou talvez, ao contrário do que disse antes, ela sim, muda. De nada adianta ser quem se é, se quer quem quer que seja não agrada. Mas, do que adianta querer agradar, se ser, no fim de cada noite, ao recostar a cabeça no travesseiro, basta!? Que passemos adiante as páginas em vão. Que sigamos em frente com a cabeça erguida e o sentimento do tentar. Paciência. O mundo não foi feito de acenos de mão, sorrisos e abraços falsos. O mundo precisa do real, longe dos egos. Carinho. Amor. Etc e tal."
Redes sociais, criadas para fazer você sentir alguma atenção do mundo. Claro, em troca do seu tempo, em troca de cada oportunidade que deixas ir em status online, em troca da atenção do mundo mesmo que virtual, girando por uns minutos em torno dos teus caprichos.
Nas Mídias Sociais, as pessoas expressam suas opiniões com autenticidade, compartilham ideias… E advinha? Compartilham produtos e Marcas. Então, é realmente a forma atual mais eficiente de atingir o seu público-alvo e espalhar a sua mensagem.
O mundo está cheio de "psicólogos" sociais que não conseguem administrar as próprias emoções e instabilidades, porém sabem como ninguém indicar a fórmula para que o outro possa agir sabiamente na mesma situação. O mundo está cheio de "psicólogos" sociais com comportamentos diferentes dos que consideram o ideal nas várias experiências da vida de um ser humano, bem como está cheio de "psicólogos" sociais palestrantes sobre os questionamentos existenciais da humanidade, mas mal sabem as respostas das suas próprias insatisfações e perturbações. Ah, como há "psicólogos" sociais perfeitos, equilibrados, amigos, complacentes, com a alma humanizada e bem resolvidos nas redes sociais, pena que sem se dedicarem a uma religião, para que tenham um suporte psíquico, sequer conseguem conviver com os seus íntimos nem com eles próprios, e precisam, fundamentalmente, evitar de olhar no espelho da consciência. Talvez, nesta sociedade, seja preciso haver mais trabalhadores braçais, uma espécie de gari, que estejam dispostos a serem coroados como ignorantes e à margem da conveniência para identificarem o lixo social que está sendo jogado na vida comum, recolher os itens passíveis de transformação e ousar expô-los à reciclagem numa tentativa de salvar o meio interior dos futuros ambientes. Eu procuro, sempre que possível, selecionar e doar o meu lixo, porque tenho total consciência emocional que não me incluo, estando envolvida com uma religião ou não, na categoria de pessoas que acreditam ter um espírito biodegradável e que não prejudicam o meio, pois a vida os absorve no fluir de suas bacterianas purezas e caridades.
Salvemos o Planeta, enquanto há Tempo, reconhecendo-nos produtores, em potencial, de lixo moral que precisa urgentemente ser, não reciclado, mas exterminado se quisermos fazer parte do verdadeiro processo de evolução da espécie e deixarmos qualidade humana para o próximo milênio.
A impunidade se alimenta das
fraquezas sociais, não por acaso amparando-se em impertinencias, tais como; Os
cães ladram e a caravana passa.
Vejo gente ostentando luxos e riquezas nas redes sociais.
Vejo também gente ostentando obras de caridade e se "gabando" disso.
Nos dois casos vejo vaidade, muita vaidade!
Mas a vaidade que mais me assusta é a segunda. Pois nada é tão mais hipócrita quanto querer ser o que não é.
Nossas atitudes mostram um pouco do que somos (ou do que nos esforçamos a ser, ou do que queremos que os outros pensem e vejam que somos). Algumas vezes "exibimos" o nosso melhor, outras vezes "deixamos escapar" o nosso pior.
Mas o que mostramos não é tudo o que somos. Na verdade, o que somos é justamente o que mantemos oculto e para Deus, que sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça, é isso o que importa.
Há muitos ricos que ostentam suas riquezas e deixam ocultas suas obras de caridade. Há muitos "obreiros ou missionários" que ostentam suas "obras" e deixam ocultas suas riquezas.
Cuidado! As aparências enganam os homens, mas não a Deus.
E é por isso que a salvação é pessoal, intransferível e independe do que fazemos para tentar "merecer".
Portanto, o melhor que podemos fazer, para nós e para os outros, é sermos o que somos: humanos. Mas humanos que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Pois a riqueza pode nos afastar de Deus, mas a vaidade de se sentir um deus nos aproxima do diabo.
..que sentido tem homenagear um morto?!
Em tempos atuais seria publicar nas redes sociais, que admirava muito, que era uma boa pessoa, blá-blá-blá e mi-mi-mi.
Quando digo que a única certeza da vida é a morte, pareço fatalista, mas deixo o vivente congelado por alguns segundos...rsrsrs
Nas relações sociais, sejam de amizade ou amorosas, deve se sempre ter presente algumas regras fundamentais. Aquelas que estabelecem os diferentes papéis de cada um;.
Prosseguir sempre com justa discrição, evita muitas dificuldades e abre a estrada para o sucesso.
A Universidade não prepara o indivíduo para a vida nos aspectos sociais em suas múltiplas dimensões, ela oportuniza transpor a teoria para a prática, pois esta aprender-se-á no dia a dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp