Ciências Sociais

Cerca de 2663 frases e pensamentos: Ciências Sociais

Quando a sociedade está à mercê de um homem mau todos merecem.

Inserida por ConsultoriaDigital

Quando a política conta com homens e mulheres de caráter a nação inteira prospera.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Que não me falte a vontade
de fazer acontecer.

Inserida por PaduaDias

⁠Sopra em minha face
Um sopro sereno
Sonoro silvar
Suave sussurrar
Suspiro celestial
Sinto
Suspiro
Sorrio
Sigo!

Inserida por PaduaDias

⁠Que o seu corpo não seja
transporte do ódio.

Inserida por PaduaDias

⁠A paz não é para quem a procura
mas para quem a produz.

Inserida por PaduaDias

⁠Que em meio as labutas da vida
o coração esteja em paz.

Inserida por PaduaDias

⁠E toda manhã eu abro uma janela especial
chamada fé.

Inserida por PaduaDias

⁠Sabe aquela nuvem escura sobre a sua cabeça?
Sopra pra bem longe.

Inserida por PaduaDias

⁠Nem tudo são flores.
Mas tudo é colheita.

Inserida por PaduaDias

⁠Tem abraço que é lar.

Inserida por PaduaDias

⁠O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.

Inserida por William-Shakespeare

Ser social é se sentir saciável .

Inserida por LuisEspuldaro

"Você não tem coração","seu coração e de gelo",quantas vezes você escutou,leu,pensou nisso.Mesmo sabendo que o coração e responsável por bombear o sangue oxigenado proveniente dos pulmões para todo o corpo e direcionar o sangue desoxigenado, que retorna ao coração, até os pulmões, onde deve ser enriquecido com oxigênio novamente. meio de um septo vertical.Lendo isso você terá em sua mente uma explicação tão óbvia que não e o coração responsável pelos sentimentos e sim o psicólogico,então pra que ficar com esse mimi de "meu coração está partido " ue se ele tivesse partido nem vivo você estaria,"Meu coração e de gelo" se teu coração fosse de gelo ele não estaria bombeando o sangue e você não estaria vivo,"você esta dentro do meu coração" não existe ninguém dentro do seu coração,ele não tem estrutura,muito menos tamanho pra alojar alguém dentro de ti.Para e pensa você tem um coração para te manter vivo com os seus batimentos e não para acumular sentimentos.Isso e função do seu psicológico,Se você ama,sente raiva,alegria,tristeza,felicidade,etc,seu psicológico e responsável não o CORAÇÃO.

Inserida por meuspensamentos1

O tempo todo

Você acha que alguém é feliz o tempo todo? A sociedade meio que nos obrigada a isso, faça dieta, acorde cedo, vá na academia, faça isso, faça aquilo outro... São fotos bonitas nas redes sociais, stores mostrando as cores mais lindas da vida, festas, compras, viagens, e não para por ai, você precisa ter em mente que essas coisas são apenas instantes das melhores cenas que acontecem na vida, os bastidores não são publicados, porque são neles que acontecem os erros, falhas, momentos ruins de tristezas e de escuridão.
Não da pra ser feliz o tempo todo, ninguém é feliz o tempo todo!
Eii, vai ficar triste sim, vai sentir vontade de chorar mesmo, vai querer desistir, vai ficar desesperado, por vezes os planos não vão dar certo, vai acordar mal-humorado, vai brigar, vez por outra a tristeza nem motivo terá, mas ela chegará, e é NORMAL, é normal! Você não é perfeito, não se cobre demais! Viva a vida de maneira leve, porque ela só é pesada demais para aqueles que a torna. Quando essa maldita tristeza chegar, e acredite vai chegar, talvez já chegou, não sei, mas mantenha a calma, espere com paciência, ela VAI PASSAR, aguarde confiante, pois como já dizia um desconhecido, a tristeza é apenas um intervalo entre duas alegrias, acredite sua alegria vai chegar, creia nisso a cada dia, todos os dias, até o último dia.

Inserida por williamcarvalhao

⁠Alguns já aderiram ao novo modo de conversar,
Onde os dispositivos tem ouvidos e os feeds falam.

Inserida por rogerjr

⁠A sociedade vive hoje um colapso mental
Sendo desencadeada pelo meio virtual
Você a subestima
e ela te entrega uma ilusória dose de autoestima
Criando no seu interior um massacre doloso
Deixando seu bem-estar num ciclo vicioso
De tanto, a população se encontra perdida
ingenuamente vivendo sobre a opinião consabida

Inserida por Johnfazzioli

No espaço real e no virtual as regras são as mesmas. Lembre-se que ninguém é bem visto ou bem recebido se não sabe o que é respeito.

Inserida por paulo_sezio

O Luxo e o Lixo
Sou camarão ou escargot que enfeita o prato do gourmet
Sou a dor da fome, que faz sua barriga doer!
Sou granito que veste seu chão;
Sou terra batida, no seu barracão.
Sou piscina, com laterais gramadas;
Sou esgoto, a lama em frente a sua casa... sou enxurradas.
Sou o relógio rolex de ouro; Sou algema no braço do touro.
Sou o carro importado que mandaram blindar;
Sou o sujeito do qual precisam se cuidar.
Sou a conta bancária, no paraíso fiscal;
Sou o nome no DPC, pobre mortal.
Sou vidraça da sua cobertura;
Sou brecha no barraco, em cada curvatura.
Sou a faculdade pública dos que podem pagar;
Sou a mensalidade dos que deixaram de estudar.
Sou móveis finos, que embelezam sua sala;
Sou o colchão ganho, que cheiro de urina exala.
Sou o Lago Sul, moradia de nobre; Sou invasão, moradia de pobre.
Sou político que conseguiu se eleger;
Sou o voto que não soube escolher.
O luxo só precisa do lixo para continuar a luxar;
O lixo, continua onde está.
Dependendo da maneira que se vê:
O luxo é o lixo, ou vice-versa?

Inserida por clisomarlima

Proibir a internet é ignorância,
Proibir na internet é burrice

Inserida por julianokimura

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber