Ciências Sociais

Cerca de 2916 frases e pensamentos: Ciências Sociais

Muitos de nós passarão a vida a frente de causas nobres sociais e eclesiásticas, e mesmo assim continuarão como trapos.

Inserida por Zuccarato

⁠O imaginário das pessoas vem sendo deturpado em todos os meios sociais por apologias e ideais efêmeros. As grandes simbologias, que representam valores eternos, precisam resistir em nossos corações para que a esperança de tudo que é bom, perenize-se em meio ao caos que se tornou a sociedade e o mundo em que vivemos.

Inserida por FRLinhares

⁠CARACTERÍSTICAS SOCIAIS:

SOCIEDADE MILITAR: Procedimento disciplinar rígido, ríspido e padronizado.

SOCIEDADE CIVIL: "Procedimento?", "Disciplina?", "Padronização"? Isso é de comer ou de beber?

Os melhores na sociedade civil, são apenas bons na sociedade militar.

Inserida por kamorra

⁠Seja você mesmo, não se retraia por amarras sociais.

Inserida por kamorra

⁠Prefiro interações sociais que sejam genuínas e significativas, em vez de me envolver em eventos sociais lotados e superficiais.

Inserida por kamorra

⁠Prefiro a qualidade à quantidade quando se trata de minhas interações sociais.

Inserida por kamorra

⁠Nas redes sociais todo mundo é bom samaritano.

Inserida por kamorra

⁠Imagine um homem que navega pelas redes sociais, tropeçando em cada foto dela como se fosse uma página de um livro mágico. Seus olhos dançam sobre cada curva, sua mente cria histórias de encontros furtivos e risadas compartilhadas. Ele se vê fantasiando sobre como seria segurar sua mão, como seu sorriso poderia iluminar até mesmo os dias mais sombrios. Em sua mente, ele imagina encontros cheios de risadas, onde o humor flui tão naturalmente quanto o vinho em uma noite de verão. E, é claro, há aquele fogo ardente de desejo, a faísca travessa que faz com que sua imaginação vagueie para lugares secretos, onde os suspiros são sussurrados e os corações batem em uníssono. É como se cada curtida, cada comentário, fosse uma dança na beira do precipício entre o riso, o amor e o desejo.

Inserida por italo0140

“⁠Muita cautela, com determinadas postagens nas redes sociais, a inveja está on-line.”

Inserida por juniormartins

⁠O conhecimento nos liberta das amarras sociais (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por DjalmaClariano

"" As redes sociais em algumas situações, parecem como uma vila onde as pessoas estão todas nas janelas. Dali observam tudo, a moça que sai a noite, o bêbado que chega em casa, a menina que se casa, o carro novo do vizinho. Aqui do alto das nossas janelas temos a pseudo impressão de que além de livres, somos imunes, podemos até xingar e chamar de ladrão. Somos soberanos e poderosos, mesmo na soberba de uma janela velha e mal pintada. Nossos carros podem ser os das fotos que tiramos, a beleza muitas vezes vem de toneis de maquilagens. Existem muitas falsidades e engano próprio nessas janelas. Parece que o mundo não é mais o mesmo, agora digital vende sorrisos e felicidade fácil. Quando alguém no clamor de profunda tristeza grita por socorro, temos sempre uma palavra de conforto, como se disséssemos, ora vizinho qualquer coisa estou por aqui....A quilômetros de distância...""

Inserida por OscarKlemz

Em vida, somos divididos por classes sociais - mas o verme necrófilo não faz distinção de cadáveres

Inserida por AlbaAtroz

"O que os olhos não vêem o coração pode não sentir, mas aí vem as redes sociais é esfrega na sua cara."

Inserida por srtawrobel

As redes sociais confirmam que parecer feliz é mais importante que ser feliz...Pessoas gastam horas de seu dia compondo uma imagem aqui e fazendo de tudo para que se convencer de que realmente são isso mesmo. Não que isto seja de todo ruim, mas o perigo é deixar a casa bagunçada, a vida bagunçada, a família toda bagunçada...Em nome de nada, de ninguém, sem nenhum objetivo digno e de real valia...

Inserida por meiremoreira

Por conta dessa falta d´água as pessoas tornaram-se ainda mais intolerantes nas Redes Sociais. Iniciou-se uma verdadeira "caça às bruxas" e os censores estão por aí com seus celulares em punho para -mais uma vez- reinventarem a fogueira e o suplício digital.

Inserida por meiremoreira

⁠Eu não acredito muito em declarações de amor nas redes sociais. Da mesma forma que não acredito em fotos românticas de casais se olhando porque muitas vezes isso não corresponde à realidade.
Amar é muito mais preparar uma refeição com amor para as pessoas que você gosta. Dizer alguma coisa motivadora quando você percebe que ela precisa. É cuidar dela quando ela está precisando ou mesmo quando não está merecendo. É preparar um chá, é fazer uma massagem nas costas, e lembrar de pegar suas meias para que a pessoa durma mais aconchegante.
Por isso concentre-se sempre nas ações das pessoas e não nas palavras. Porque as pessoas podem falar o que quiserem. E somente elas saberão o que há dentro de seus corações.
Amor, generosidade, bondade e empatia são coisas que não aparecem na foto.

Inserida por meiremoreira

As pessoas usam os provérbios da Bíblia em suas páginas sociais, quando estão em situação momentânea complicada. Lembre-se: recorrer a Deus não é apenas para pedir, mas principalmente para agradecer.
Você é vencedor, porque Deus o fez assim.
Não se desespere! Agradeca! reconheça cada etapa. Pois tudo é passagem e tudo terá fim.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Observe Suas Palavras

Sabemos que as redes sociais, aplicativos de comunicação e a própria internet em geral trouxeram uma tremenda evolução e transformação em nossas conexões e principalmente na forma de vermos o mundo. Isso é inegável. Porém, também não podemos negar que essas tecnologias deram voz à milhões de estúpidos e imbecis, que antes só afetavam os que estavam ao seu redor e, hoje em dia, conseguem espalhar mentiras, tolices e pessimismo à milhares de pessoas, principalmente porque quem se identifica, curte e compartilha, potencializando ainda mais essa corrente do mal.

Somando-se a isso tudo temos aqueles que nos bombardeiam, diariamente, com notícias negativas. Sem contar nos tagarelas falando o tempo inteiro ao nosso redor palavras de privação, reclamações, historinhas para justificar seus fracassos e muitas vezes estas pessoas nem se tocam que são viciadas em focar sempre o lado negativo de tudo.

Na Bíblia encontramos “A palavra proferida a seu tempo é como maçãs de ouro em cestos de prata” (Provérbios 25:11) “Palavras agradáveis são como favos de mel; doces para alma e saúde para os ossos” (Provérbios 16:24)

Não percebemos e acabamos contagiados com isso tudo e ficando igual, reclamando, lamentando e focando o lado ruim das circunstâncias de nossa vida.

Te pergunto: observas o que vem falando? São palavras agradáveis de ouvir? As pessoas que te escutam ficam felizes ao te escutar? Tens mais elogiado ou criticado? Falas e pensamentos como: “eu não consigo”, “minhas contas estão atrasadas”, “ninguém gosta de mim”, “não tenho dinheiro”, “está tudo difícil” e “hoje meu dia foi ruim” só prejudicam aos que estão do seu lado e a você mesmo.

Então monitore o que você diz e pensa e sempre que tentado a proferir palavras negativas morda a língua e repita para você mesmo em silêncio: a partir deste momento tudo que eu falar será sempre para estimular, inspirar, agradecer e fortalecer a todos que estão a minha volta e sobretudo a mim mesmo.

Inserida por PauloBitenciurtt

Não me diga das regras morais, religiosas e as sociais na tentativa de me converter para um mundo que dar valor a dinheiro, hipocrisia e ostentação;
Não me julgue o que não queres para você por que não sou da sua laia, sou muito mais do que os olhos possam ver e os pensamentos possam suportar no qual me faça ser o que ouço do meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Olhando as redes sociais
relembrei do passado!
Lembrei que a nossa amizade
dura anos de muito respeito
e reciprocidade...⁠
E olhando vi que hoje você
completa mais uma primavera
A familia e os amigos estão felizes
por você ter atitude... E porque a felicidade
não espera!
Então, te desejo muita paz de espirito
e muita alegria...
Que você tenha sorrisos largos
e muita festa neste dia;
Essa é minha homenagem
que eu ofereço a seu ser!
Por toda sua história
Parabéns para você...

Inserida por JULIOAUKAY