Ciências Sociais
Processar pessoas solidárias porque usaram as redes sociais é contribuir para a barbárie fazer morada na nossa sociedade.
Com o advento das redes sociais aprendi a deixar o meu excesso de sociabilidade de lado a minha brandura e maciez para lidar com gente metida a esperta e que tenta se apropriar daquilo que não pertence ou quer escrever uma nova História.
Divisões sociais e visão equivocadas de um Governo no tocante a políticas para populações não devem servir de pretexto para ser aliado de um país que quer colocar um outro país em estado de guerra.
Redes sociais em tempos de guerra: procure fontes confiáveis, não se impressione com vídeos curtos, deixe a militância política trancada no armário e varra o discurso de ódio voltado a populações.
Sensivelmente percebo que por orgulho ou maldade as pessoas presentes nas redes sociais andam não processando operações mentais e emocionais básicas no campo da moral. É dever de todos os internautas ajudar a melhorar a comunicação e buscar o entendimento entre os povos.
Vejo pessoas nas redes sociais tentando justificar crimes de guerra e genocídio por causa de eventos isolados que envolveram racismo e falta de comunicação. Vivemos em uma época de fanáticos políticos e de outros cidadãos que procuram qualquer motivo para odiar, e eles não estão levando em conta a gravidade da situação de passar por uma guerra e ter um país vizinho em guerra.
Só para poetas, escritores e estudantes e afins com conteúdo postado fora das redes sociais: quando houver confronto de horários de prints nos seus posts nas redes sociais em posts de muitos anos, use os aplicativos para caçar plágio que eles encontram o seu post mesmo que ele não esteja indexado no Google.
Há uma infinidade de aplicativos caçadores de plágio para auxiliar na sua busca como uma maneira ainda mais robusta de comprovar a sua autoria.
Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.
A política aqui na América Latina planta conflitos sociais, gosta de espezinhar a autoestima e agredir as pessoas. Não há povo que vá para frente dessa maneira!
Tudo aquilo que escrevemos nas redes sociais e em outros canais na Internet tem copyright protegido pelas leis de direito autoral, de direito de propriedade intelectual e pela Convenção de Berna.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
As redes sociais não são as vias de mão única para o relacionamento humano do futuro. O quê fará o seu canal de relacionamento dentro ou fora delas é a sua maneira de se relacionar com as pessoas.
12/06
Não caia na tentação
de se envolver em conflitos
das redes sociais
só para adquirir atenção,
Porque este tipo
de atitude pode gerar
confusão e atrair destruição.
O quê vai te fazer poeta não é o seu grau de erudição e de interação nas redes sociais, mas sim a sua capacidade de articular a sua bagagem de vida, os seus sentimentos e o tema que você está interessado em escrever. Não se importe com aplausos.
Refletindo sobre a evolução intelectual e suas possíveis implicações sociais cheguei a essa conclusão: Um alto grau de intelecto é causado por uma evolução mental ou COGNITIVA, que
tende a tornar uma pessoa anti social, pois as mentalides acabam tornando-se DISTINTAS.
Tal qual o Darwinismo com sua adaptação, caracteres adquirido e desuso ou o uso do cérebro cuja capacidade é a de reter informações e conhecimento. Contudo a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Portanto, não digo anti social, e sim um higiênico mantendo um distanciamento social, porque você até pode conversar com todo mundo, mas nem tudo ou com todos no mundo poderá conversar ou entenderem certas coisas como você entendeu.
É interessante notar como a busca pelo conhecimento pode, de fato, criar diferenças nas mentalidades e na forma como nos relacionamos com os outros.
A ideia de um "distanciamento social higiênico" é interessante, pois destaca a importância de manter conexões, mesmo que nem todos possam compreender certos aspectos do nosso pensamento.
Anti social está em desuso. Somos seletivos sociais, porque ninguém é obrigado a seguir mentes comportamento ou caráter de bostas nenhuma.
Se estando misturados, não se deixam grudar para não pensarem que diga com quem anda e te direi o que tu és e se assemelham, come o mesmo farelo e ter que provar que focinho de porco não é tomada.
Uma justiça que não é plural — ou seja, que não contempla as múltiplas realidades sociais, culturais e econômicas —, e que não é irrestrita — ou seja, livre de amarras ideológicas, políticas ou econômicas —, é uma justiça falha.
Defender a família nas redes sociais pra posar de bonito é fácil, Quero ver na prática conviver, cuidar, perdoar e esquecer o passado! Aí sim é conduta cristã!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp