Cidade
Hoje estou com uma súbita vontade de fugir, sair dessa cidade, correr, sumir sem ninguém saber ou perceber, dias, meses, até eu cansar de ter sumido, e voltar.
Pode ser que seja porque hoje é segunda-feira e sabe, segundas são sempre difíceis.
Caminhar sozinha - o que acho que vou fazer - só com os fones nos ouvidos, fingindo que não vejo e nem ouço ninguém, somente com os meus pensamentos, minha vontades, minhas loucuras, sei que vou rir sozinha e vão me achar uma louca, mas i daí?
Talvez eu seja mesmo uma louca, quem sabe, e também quer saber, é bem melhor do que ser normal mesmo, ser diferente é que é o gostoso...
Algumas pessoas querem ser como as outras, eu acho chato, não tem graça.
Hoje eu quero fugir lá pra Bahia, você também?
Isso não quer dizer que você queira ser igual a mim, é a conspiração da segunda-feira.
Juro que se eu pudesse eu ia agorinha mesmo pra Bahia, Fortaleza, Ceará, comer aquele acarajé gostoso, a tapioca, ai meu Deus, até água na boca me dá.
Eita sensação ruim, não dá pra ir lá. :(
Mas se eu pudesse, ai ai ai, ficaria até o ano que vem lá, só curtindo, festando, comprando - lógico - conhecendo pessoas, me divertindo até.
E ó bvio, voltaria bem neguinha né, o que não é tão bom, mas...
Óssos do ofício.
(risos).
Mimética
Sou da mata, não me acerto na cidade.
Defendo-me do cativeiro de concreto,
Num desejo violento de liberdade.
Desamarroto as asas do pensamento,
Extrapolo pés automotivos, passivos,
Sedentos... Olhos de onça pintada, radar de morcego,
Patas de guará correm no cimento.
Naturalmente anti-cibernética, instintiva, apelativa,
Permissiva... Sou bicho-palha, macaco-prego,
Saci de duas pernas, Caipora, trilha refrescante.
Toda mata vive no meu corpo, plagas verdejantes.
Em mim vivem formas selvagens,
Sonhos que devoram ansiedade, viragens:
Bosque de mil segredos e folhagens.
Minh’alma ponteia verde estandarte.
Disfarçada na anacrônica Campinas fumegante,
Sou anti-vigas de aço, primitivamente blindada.
Naco de floresta oculta por pele esbranquiçada.
Mimética, simbiótica, defendo-me da morte.
Mas se um talho, um corte...
Verão que é seiva meu suporte.
Brasília, a cidade onde encontrei um anjo em cada esquina, tudo bem que lá não tem esquinas, seriam quadras? um anjo em cada quadra... É até que não fica errado, a cidade em que encontrei um anjo em cada quadra, e todos eles me ajudaram em algum momento, todos eles estiveram comigo e de alguma forma que talvez nem eles mesmo saibam me salvaram, me resgataram, algumas vezes até de mim mesma, esse é o papel dos anjos não é? Agora me digam se não é uma homengem justa e merecida? Não a cidade mas a todos esses anjos, alguns me salvaram da solidão, outros me salvaram de mim mesma, outros ainda me salvaram de antigos anjos que não me faziam mais tão bem, mas todos me salvaram na hora certa e da maneira certa mesmo sem eu ter pedido nenhuma vez ou apenas poucas vezes, hoje eu venho até aqui para agradecer a cada um deles, dos MEUS anjos, eles sabem quem são, normalmente eu os chamo de amigos, foram conquistados de forma tão inusitada, alguns foram anjos que me resgataram e ao mesmo tempo fizeram de mim um anjo que vem em resgate, outros nem sequer sabem que eram meus anjos e o quanto já fizeram por mim.
Mas existe algo de que me deixa triste, foi ter saido dessa cidade de anjos sem ter falado a cada um deles o quanto me foram importantes, e muitos deles nem sabem disso, tenho por anjos algumas pessoas que mal me conhecem mas naquele momento que realmente precisei eles simplismente passaram por mim e sorriram e esse simples gesto os guardou em mim e na minha lista de anjos, outros se tornaram anjos por, acreditem vocês ou não, não ligarem para mim, exato tenho anjos que em tal ocasião me serviram de "inimigos" por que de alguma forma eles estavam certos me mostraram que eu sou humana e também tenho defeitos, tenho anjos que brigaram comigo, me afrontaram e ainda sim são anjos, cada pessoa que passou por mim ficou guardada como um anjo por que cada uma delas me ensinou alguma coisa, da mãe que negou um algodão doce ao filho no parque da cidade, da aquele individuo que passou por mim quando eu estava atrasada pro trabalho e logicamente correndo que nem mesmo me olhou, até aquele anjo que chorei ao me despedir, até aquele anjo que disse que jamais me esqueceria, até aquele que não se despediu de mim por que desta maneira pareceria que eu ainda estava lá e a este anjo em especial eu gostaria de dizer que eu ainda estou lá, não no corpo mas em cada pessoa que me viu algum dia nessa cidade, em cada pessoa que me fez de anjo também, em cada pessoa que me provocou um sorriso, em cada um dos meus anjos eu estou presente, em cada lugar dessa cidade, eu estou presente, eu não fui embora por completo e nem iria se pudesse, eu amo os meus anjos e jamais poderia viver sem eles, por que até mesmo de longe, quando vou desmoronar eles me seguram e me fazem seguir em frente e eu sigo, por cada um deles eu sigo em frente, eles me carregam.
Neste post eu gostaria de agradecer aos meus anjos, a cada um deles, obrigada MEUS ANJOS por me segurarem, por me levarem no colo muitas vezes, obrigada!
Obrigada aqueles anjos que nem sabem que eu existo mas que são meus anjos.
E principalmente obrigada aos anjos que me permitem tal intimidade a ponto de chama-los amigos a ponto de chama-los de meus irmãos e de minhas irmãs, vocês não são capazes de saber o tamanho da divida que tenho com cada um de vocês, obrigada por me deixarem chorar até perder as forças e sem falar nada me ceder um colo e sem eu pedir estarem lá, obrigada por me lembrar que a calmaria sempre vem no dia seguinte mesmo que nós não acreditemos, obrigada por não desistirem mesmo quando eu já havia desistido, obrigada por me fazerem sorrir em todos os momentos, obrigada por não me deixar vir sozinha, obrigada por virem comigo, obrigada por estarem aqui e obrigada por me deixarem ficar. Obrigada meus amigos!
Obrigada aquele anjo em especial que no dia em que nos despedimos em uma estação de metrô me disse para não chorar, obrigada a você meu anjo, obrigada por estar aqui todos os dias, obrigada por fazer falta, obrigada por me permitir fazer falta, obrigada meu anjo, obrigada por me compreender, obrigada por nunca me repreender, obrigada pelas brigas, obrigada pela saudade, obrigada pelo sorriso, obrigada pela lágrima, obrigada por nossos momentos, obrigada MEU ANJO! Obrigada MEU AMIGO!
PELO QUE PASSAMOS NO DIA A DIA, nas noticias que temos de nossas famílias, de nossa cidade, de nosso mundo, e de tantas situações de vida e morte e morte e vida, podemos sim ter sempre a sensação que nossa vida segue e que conduz em um caminho de paz, de fé , de esperança. QUANDO PERDEMOS UM PARENTE, alguém muito próximo se foi, não iremos ver mais. ISSO é sempre doloroso no inicio, aos poucos DEUS vai nos mostrando que sim é possível passar por esses momentos de perda também, que a vida continua, e tantas frases e tantas palavras. OUVE Ó ISRAEL O SENHOR É TEU DEUS, UM É O SENHOR TEU DEUS. Confiamos nele da forma que nos ENSINOU JESUS CRISTO. O conhecemos aos poucos no caminho, na igreja, na vida, no dia a dia em nossas existências. E TRILHAMOS UM CAMINHO PLENO E EXTENSO. Sem fanatismos, sem utopias religiosas. Mas CONFIANDO NO QUE ENSINOU JESUS CRISTO E UNIDOS A IGREJA. Por isso católicos apostólicos Romanos que se reúnem para rezar, para agradecer e num momento pessoal de fé. Com a oração numa música, num canto. Poder cantar e bendizer o nome de DEUS e bendizendo poder CONFIAR O NOSSO AMANHÃ.
Iniciei o ano de 2011 não tendo boas noticias nesse inicio de ano, duas tias faleceram, doentes, sim , estavam doentes, descansam em paz com DEUS, sim isso é reconfortante. Tragédia no Rio de Janeiro, que ruim tantas pessoas faleceram, os governantes estaduais de São Paulo, do Rio de Janeiro, do BRASIL ficam a culpar-se um ao outro, repassando a culpa , sem penalizar realmente os culpados por essas mortes. COLOCAM A CULPA NA CHUVA, na água, na natureza. QUE CUMPRE O SEU PAPEL. Mas e se fosse diferente, se tivéssemos feito assim, ou se tivéssemos feito assado, como seria?????
Assim vamos cada um de nós sem esperança, sem fé, sem caridade. PRECISAMOS NOVAMENTE RECOMEÇAR.
...Na ronda pela cidade
Os olhares são penetrantes
E é isso que garante
O brilho e a virtude da noite
Dum povo insubordinado
Que anda na escuridão
Das avenidas de inteligência
Ou naquela rua de libertação...
Minha unica cura é água! Me mata a sede, me tira ressaca, da o verde a cidade, o azul do mundo e compoe 70% do meu corpo.
“Encontros e desencontros”
Hoje, sai pela cidade
Sai sem rumo, sem destino
A procura de felicidade
Em busca de uma verdadeira
Amizade.
Entrei em bares, festas e boates...
Ouvi musicas: samba, rock, MPB...
Ate que vi algo, via alguém
Que me chamou a atenção,
Uma bela vista, era você.
Observei-te por minutos, horas...
Até que me veio certa “coragem”.
Aproximei-me, e se confirmou o que eu vira.
Era bela! Tão bela quanto uma rosa, quanto um buquê.
Seus lábios eram cobiçosos...
Olhos radiantes, seu pescoço...
Como era lindo e gracioso.
Tinha formas perfeitas,
Pele delicada, um corpo formoso...
Tirei-te para dançar, rápido o tempo passou,
Foram momentos bons,
Que num piscar de olhos acabou.
Hoje, não sei onde estás,
Procuro-te, e não a encontro.
E na ancia de te encontrar
Perco-me, me desencontro.
08/01/2011
Procuras dentro de ti...
A alma encantada daquele pequeno guri...
A cidade feliz que está aí...
Procura dentro de ti...
Ela já nasceu e vai te
Abraçar por toda a vida...
Procuras dentro de ti...
Há uma mulher escondida aí...
Que te faz partir...
Procuras dentro de ti...
Tua inocência perdida...
A Paz da tua vida...
Procuras dentro de ti...
Concentra-se em ti...
Tua Deusa está aí...
Não procuras ...
em muitos amores;
o que de ti nunca saiu...
Tua audiência já está marcada...
Só volte para a estrada;
Procuras dentro de ti...
Vai!! Não procures por aí...
Quem nunca esqueceu de ti...
Procuras dentro de ti...
Um grito de liberdade,
estampado nos muros dessa cidade
uma estranha sensação, a adrenalina
que acelera o coração
as danças das letras e o suspense no ar,
que faz meu coração parar.
Essa é minha paixão, a arte de pinchar!
O que vens a ser o certo.O que serás o errado.
Numa Cidade onde todos querem estar certos,ninguém assume que estais errado.
Ode à Campo Grande
Quando estou triste
Fico à caminhar pelas ruas da cidade
Oh! Majestosa morena.
Entre tantas outras é a mais bela.
Quando estou alegre
Vou até a praça
Tomar tereré com os amigos.
Belíssimas praças só encontramos aqui
Oh! Inigualável cidade.
Quando estou ansiosa
Meu refúgio é caminhar pela Via Morena.
Oh! Sublime cidade.
Pretendo nunca afastar-me dela.
Quando estou nervosa
Acalmo-me vendo o pôr-do-sol
No parque das nações indígenas
Oh! Lugar repleto de maravilhosas paisagens
Essa terra é abençoada.
Quando estou triste ou alegre
Ansiosa ou nervosa
Somente essa ‘‘morena” tem a solução.
Oh! Campo Grande
O melhor lugar para viver.
Partindo de um sonho
A essa cidade
Partindo de mim
Oh realidade
Qual será meu fim
Caminhando agora
Sobre esse teu chão
Cheio de incertezas
Eu que sou menina
E não sei de nada
Eu que sem vacina
Dei a cara á tapa
Pra essa tal de vida me contaminar
Lhe pergunto agora com essa mesma voz
Se o tempo, os anos, ou quantos raios tiverem
De partir
Desmancharão esses nós
Desfarão os por quês que trago em mim?
Já caí tanto e ainda não to madura
Olha, essa tal de vida é mesmo dura
Só me resta deixá-la correr
Enquanto isso eu vou brincando de viver
Mundo de ilusão
Moro numa casa deserta
Na rua da solidão
Cidade da desilusão
Há tempo que tento
Mudar meu endereço
Mas a solidão tornou-se aconchego
Tua ausencia levou-me para este endereço
Apenas a tua presença pode fazer a diferença
Levar-me de volta para vida e tirar-me
Do mundo de apenas existencia.
Parece sem sentido tudo isto que está escrito
Mas é o que no momento sinto...
Sem tua presença não vivo
Apenas existo...
Um amigo não precisa morar na tua cidade, nem mesmo no teu estado para ter sua confiança. Um amigo pode estar do outro lado da tela do computador, e mesmo assim pode o amar como se estivesse ao teu lado. Um amigo virtual é diferente de todos os outros, ele sabe te fazer sorrir por uma palavra, sabe te consolar por uma tela. Encontrar amigos assim, é como encontrar anjos que sempre estarão ao teu lado mesmo com toda a distância, mesmo com todas as circunstâncias. Amigos virtuais EXISTEM sim, provas disso? Tenho milhares. Sei que um dia vou poder abraçar cada um deles, e poder retribuir toda a felicidade que me proporcionaram. Pois é raridade, é algo esplendido saber que ali naquela tela tem alguém que se preocupa com você. Não posso vê-lo nem abr
Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!
Arapiraca -AL
Os tijolos da cidade foram para os campos.
O asfalto é o tapete em que desfilam avanços.
A poluição sonora, que bela sinfonia.
A competição lá fora é o pulsar de todo dia.
O que foi esse lugar a oito anos atrás?
Nem consigo me lembrar de como era mais.
A criança agora é adolescente.Ara City é o exemplo
De espírito crescente tudo muda todo tempo.
Você pode me amar agora,me abraçar sem medo ou pode deixar que tudo se perca no ar sujo dessa cidade.
