Choro sem Motivos

Cerca de 8463 frases e pensamentos: Choro sem Motivos

Chore, mas abandone as emoções negativas da sua vida
e logo a sua alegria chegará para afastar o seu sofrimento.

Inserida por HelgirGirodo

Não chore pelas ofensas dos homens; chore pelos seus pecados antes que a sua alma ofenda a Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Não chore quando o galo cantar duas vezes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No palco da vida, entre versos e dor,
No doutorado da existência, um árduo labor.
A pandemia dança, um espetáculo sombrio,
No teatro da alma, um drama vazio.

A morte do pai, um ato desolador,
A depressão da mãe, um roteiro de pavor.
No enredo do destino, sem licença para sonhar,
Crises constantes, a trama a se desenrolar.

Palavras cortantes, gestos marcantes,
Na poesia da vida, um trágico instante.
A dor se entrelaça nos versos que ecoam,
A violência que embaraça, em sombras que se entoam.

Noite após noite, a mesma encenação,
Um teatro obscuro, sem redenção.
Engolindo o choro, a plateia silente,
A alma ferida, um drama latente.

Que a sabedoria seja a protagonista,
Nesse épico de dores,
Para não se render,
E sim, simplesmente,
Transcender.

Inserida por JorgeLimaLoiola

CRESCIMENTO TEM DOR.
⁠Eu chorava cantando, olhos feito desgelo.
E por mais que sonhava, hoje é meu parecer.
Meu cão sempre comigo. Acreditei em castigo. Nós dois sem ter abrigo, latindo aborrecer.
Crescimento tem erros, às vezes vem com a dor.
Me nego me, e depois me condeno. Faz sentido e vale apena. Vale apena até a dor.
Descarto te, você hoje é problema.
Às lágrimas são tão pequenas.
Molham nem meu calor.

Inserida por Delamandra

Amanhã me farão chorar de tanto rir ou chorarei hoje se eles não se arrependerem de suas falsas alegrias que lhes trarão sofrimentos nas próximas horas.h

Inserida por HelgirGirodo

Chorar faz bem a alma, principalmente quando depender da misericórdia e do perdão de Deus, quando a sua alegria ⁠revelar as suas limitações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.

Inserida por filhologico

Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.

Inserida por ricardovbarradas

Que cada um seja sempre um amoroso pai e mãe atentos, misericordiosos e constantes para sua conquista da sublime paz interior.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A depressão encontra sua antítese na oralidade entre os iguais devido a reverberação mas quando o depressivo se vê isolado, emudece por não existirem ouvidos, as duvidas submergem na pele, adoece se na mente e as chagas na carne aparecem sem controle clamando atenção e observação.

Inserida por ricardovbarradas

A busca por boas conexões na vida, isoladamente, nos deixa cada vez mais frágeis.⁠ A busca por um conteúdo semelhante, é uma autodefesa da possibilidade de gostar do novo que ainda não conhecemos. Sou uma pessoa de sorriso fácil, na beleza ingênua mas trago comigo o choro e o vazio, também.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Chorando e remando, atravesso o oceano, minhas lágrimas no mar aumentam a distância onde quero chegar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando a tristeza invade minha alma ou a emoção toma conta do meu coração, meus olhos choram por si só. Tento me esconder dos outros e que não possam.ver meus olhos. As vezes é tão difícil encontrar um lugar para chorar.

Inserida por emiliaboto

⁠Há muitos anos atrás Deus me disse: Tu és semelhante a Jeremias. Eu respondi: Não Senhor! Eu não quero ser semelhante a Jeremias. Eu quero ser como Elias ou Eliseu! rsrsrsrsrs. Se for pelas inúmeras lágrimas pareço com ele sim. Chamado de Profeta Chorão. Parece que me afastei muito do que Jeremias representou. (pensamento escrito no facebook em 2019). Hoje (09/05/2024), vejo que chorei muito como Jeremias, seja no particular (foram muitas dores) ou pelas pessoas, ou pelo Brasil, ou pelo mundo.

Inserida por emiliaboto

⁠Lembro de uma música escrita por Hernane da Comunidade S8 (RJ):

"Dias escuros sobre a terra. Do soluço, do choro e dos clarins."

Inserida por emiliaboto

Me deixa chorar senão vou me afogar🥺.
Tudo tem seu tempo lembre-se!
A tempo de sorrir e de chorar.
Em todo tempo paciência meu amor é não surta ok🤣🤣🤣😁⁠

Inserida por pamelaferreira781

⁠Orvalho

Há uma calma umidade que se detém,
silenciosa, atrás das cercas — nas tramas do mato,
onde o peso das horas mal se sente.
Não teve o tempo de ser apenas água,
carregou-se de sentido ao escorregar da
folha na sombra fria da noite.

Segue um curso que não escolheu,
um fio d’água, sentimento indefinido
que se perde nas dobras do ser.
Será lágrima do mundo ou suor da terra?
A incerteza do líquido que se dissolve é a mesma
da superfície breve de tudo o que vive.

Do gotejar ao chão, desfaz-se em ser,
água que se entrega ao jardim sem mágoa,
rompe as raízes, dissolve o silêncio,
sempre sendo outra, sempre fugindo de si.

Nas bifurcações da vida, onde tudo se entrelaça,
dilui-se para que a essência se revele,
ciclo de entrega e retorno, onde a fragilidade
se faz força.

Inquilina da própria queda,
desce da folha como do cílio uma lágrima,
com o gosto salgado do mar que nunca viu,
e o peso de todos os sonhos que se
perderam.

Não é a mesma lágrima de outrora,
não é a mesma gota que escorreu um dia,
quando despejada tocou as pedras que
chamei de peito.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠As vezes é preciso chorar pra lavar a alma tão incompreendida...
Mas, a soberba não deixa é o choro nos afoga....

Inserida por Colicigno