Chico Xavier Poesia de Amizade
Amizade verdadeira não é aquela que vive junto com você, mas sim, aquela que conquista teu coração de imediato.
Todos os erros compartilhados por mim se tornam também meus erros, mas todo amor, amizade, carinho e sorrisos compartilhados se tornam humildade.
Amizade verdadeira nunca abandona nunca se engana nem mesmo nos perigos que a vida oferece para provar o valor que realmente tem uma amizade;
Naveguei em um sonho lindo, fiz amizade com o oceano, brilhei ao céu, bejei a Lua mil vezes. Que bonito
Pense muito bem antes de trocar uma amizade por um namoro. Lembre-se que sem namorada você é solteiro, mas sem amigos você é sozinho...
Se algum dia pedirem para escolher entre uma amizade e um amor, não escolha nenhum dos dois. Se for o teu amigo, que não quer te ver feliz, não é seu amigo. Se for o seu amor, não confia em você, não merece o seu amor!
Uma amizade pode ser demonstrada de diversas formas, desde que a linguagem seja a do amor que fortalece esse laço.
A verdadeira amizade é aquela que te ouve com o coração e responde com a razão. É ela que procurará te conduzir no caminho que você ainda não conseguiu enxergar. Esta é a verdadeira amizade que te ama incondicionalmente
Muitas vezes uma grande amizade pode se transformar em um belo relacionamento, agora que você conhece as dicas para conquistar sua melhor amiga deverá colocá-las em prática o mais rápido possível.
Amizade é dos bens, talvez o mais precioso que uma pessoa possa possuir, não custa nada, mas vale muito, vale tudo.
Como é bom ter boas amizades, alguém para conversar, rir e até mesmo chorar, uma boa amizade onde pode-se sentir saudades, uma amizade pra se vivenciar.
Você é capaz de criar a partir de espaços criativos. Pode criar beleza e amizade. Pode implantar alegria e bom humor. Pode criar reconciliação e paz. Pode estabelecer harmonia e felicidade. Também pode criar rancor e ódio. Pode gerar repúdio e abandono. Pode criar uma selva ou um jardim. Pode gerar espinhos ou flores. Pode ser perfumado ou cheirar mal. Pode distribuir e amar generosamente ou mendigar carinho e atenção.
Não faço questão de quem não tem valores e passa por cima de amizade por qualquer trocado, sei que quase todo mundo tem um preço, mas nunca imaginei que o seu fosse tão barato...é de verdade uma pena perder alguém que se ama, mas como diz mamãe: Deus tira hoje, quem não deve participar da tua vitoria amanhã. Até, até o dia em que você cair na real, pois ainda que eu diga que não... Sei que estarei aqui no mesmo lugar pra te ajudar a juntar todos os casquinhos do teu coração aliás, amigo é pra isso.
Amizade e Amor, não é preciso mais que isso para ser feliz. Basta tudo ser verdadeiro e que nunca tenha um fim!
A coisa mais perfeita do mundo, não é o AMOR. E sim a amizade. Quando se compartilha momentos idiotas, momentos alegres, momentos tristes, abraços, beijos, lembranças...
Os dias estão difíceis, mas ainda há tempo de voltar atrás e buscar a amizade perdida, a paixão esquecida, o amor desprezado, a fé estacionada, os sonhos frustrados e os projetos jogados foras. Renove a sua força na busca de tudo o que ficou para traz, não se permita sofrer por não tentar algo melhor para sua vida e tenham paz.
A vida é bela, efêmera. Deve ser vivida como se fosse o último dia. Deve ser semeada na amizade e colhida no amor."
Por mais que tentamos nos entregar completamente a uma amizade no mundo onde na qual vivemos hoje e taxado de interesses materias, espero que um dia esse "mundo" mude por que se nao, nao existira uma amizade verdadeira se quer!
O segredo para se manter uma longa amizade é saber controlar a distância: se ficar muito longe ela esfria e se aproximar-se demais pode se queimar
A verdadeira amizade é aquela que você vai olhar para os caminhos mais difíceis que passou e ainda sim ver que valeu a pena.
