Chico Xavier - sobre Disciplina
Quando percebemos que a escuridão avança sobre nossas vidas, significa o abatimento de quem tem olhado muito para baixo buscando viver à sombra do desespero.
Nos falta a percepção de que devemos buscar olhar para o alto: É no alto que encontramos a luz que nos ilumina e o Deus que por tantas vezes clamamos.
Lembre-se: Um único gesto nosso pode mudar toda a nossa história.
De baixo, olhando para cima, o luar despedaçado sobre o mar. Reflexos ainda parecem os mesmos para mim, como antes de eu afundar.
E é pacífico lá no fundo, pois de qualquer modo você não pode respirar… Sem a necessidade de rezar, sem a necessidade de falar, agora que estou no fundo.
E os braços do oceano estão me carregando, e toda essa devoção avançou sobre mim, e o peso do paraíso, para um pecador como eu. Mas os braços do oceano me livraram… embora a pressão seja difícil de aguentar, é o único jeito de escapar. Parece uma escolha difícil de fazer, mas agora estou abaixo de tudo.
E está arrebentando sobre mim mil milhas em direção ao leito do mar. Achei um lugar para descansar minha cabeça.
Nunca me deixe partir, Never let me go.
Mas eu não estou desistindo, apenas estou me entregando.
Chuvas de bênçãos derramarão sobre
a cabeça de todos que acreditarem no
poder da fé...
Deus é fiel, a quem nele confia.
E se eu usar o sofrimento do povo para me promover, não serei digno, nunca, de confiança. Sobre mim pesará a pecha do oportunismo.
Só por hoje (Again)
Só por hoje
vou deixar a luz acesa...
vou deixar os pratos
sobre a mesa...
vou me deitar
de qualquer maneira.
Só por hoje
quero que se dane
o mundo lá fora...
quero ficar quieto
no meu canto...
quero esquecer das horas.
Só por hoje
não quero pensar
em mais nada.
É só por hoje...
amanhã, tudo vai voltar
à rotina pré-programada.
Estude sobre tudo que te faça bem, aprenda, ensine, crie, corra na chuva como criança, curta a vida, viva um dia por vez.
Não temos como fugir da certeza, que certos momentos da nossa vida são construídos sobre pequenas incertezas.
Não faça tanto drama. O tempo que você perde chorando e pensando sobre aquilo já passou é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma. Tem tanta coisa boa lá fora, tanta gente nova e lugares incríveis para se conhecer e você fica aí pensando no que poderia ter sido e não foi. Pára de assumir para si responsabilidades e culpas que não te pertencem e entenda que nem tudo nessa vida a gente pode controlar, na verdade, nada a gente pode controlar. Portanto, até ela acabar, tente viver o máximo possível, caso contrário, você não conseguirá mais se arrepender de tudo aquilo que não fez quando seu tempo tiver terminado.
As pessoas criam julgamentos baseados em pequenos pedaços do que conhecem sobre nós, usando o seu todo para criar uma discriminação, o julgamento por si só não é nada mais do que pura covardia de pessoas que não fazem ideia do que estão falando.
Temos que refletir sem sobre nossos erros, pois eles refletem e podem ser irreparáveis a todos os tipos de danos...
Depois passamos por situações que não há consertos, e o pior de tudo que mesmo escrevendo tudo isso, as pessoas não acordam e não enxergam seus erros...
Acorde e veja onde você errou e cuidado para não cometer o mesmo erro, para não passar pelo mesmo sofrimento!
Abraços...
Nandochini
Minha vez de falar sobre nosso grande Papa que assim como Jesus se faz pequeno e humilde, e também de nossa Santa igreja...
Irmãos, as atitudes de nosso Pedro nos fazem querer ser como ele e sendo como ele seguiremos o exemplo de Cristo, respeitando as diferenças e amando nossos próximos como a nós mesmo..
A igreja católica foi deixada por Deus encarnado em seu filho Jesus, e se você que ainda não conhece as maravilhas que ela tem, não se deixe levar por tantas outras opções que se adapta ao que lhes convém.
Darei exemplos para que possamos viver os dons deixados por Deus, mais claro tem muito mais, e os dez mandamentos sempre são preservados.
Se você é tradicional temos muitas paroquias e comunidades.
Se você gosta de interceder e rezar, procure a renovação Carismática Católica exemplo a canção nova e terá direcionamento pra isso.
Se você gosta de evangelizar através das artes, dança e teatro , procure a Shalon...
Se você quer dar sua sua vida aos pobres, amar os que mais precisam, temos a MISSÃO BELÉM...
Não precisamos ser todos iguais engravatados, temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ser feliz do jeito que Ele nos vez, o importante é caminhar em busca de santidade.
Obrigado Deus por nos dar essa igreja linda e esse Papa abençoado.
Sobre relacionamento:
Não adianta você achar que pode mudar alguém, pois cada um amadurece no tempo que tem que ser...
A pessoa se relaciona com vc, você passa toda sua experiência de vida pra ela... Pode ser que um dia ela venha a pensar da mesma forma que você, pode ser que ela passe para a outra pessoa o que aprendeu com você, mas você é incapaz de mudar alguém..
Amadurecimento vem com o tempo!
Não colha uma fruta verde do pé pensando que ela vai amadurecer rápido... Existem pessoas com processo lento, demorado e, se você não quer estar com uma criança com mente infantil e com ideais diferentes dos seus, não colha do pé! rs
Deitei-me sobre a cama, peguei meu caderno rabiscado e decidi escrever nele todos os meus planos, desejos, vontades… E percebi quanta coisa eu queria que só dependia de mim e não fazia.
Que o amor acabe, eu não entendo, mas não há o que fazer sobre isto, mas que o respeito continue, que o cuidado com o outro permaneça, que seja uma suave brisa sua partida e não uma tempestade.
