Chega de Mentiras
Foi assim que nasceu -
Tão estranho sentir o que sinto desde quando te vi
Mas o amor sempre chega quando a gente não espera
Talvez seja a vontade de amar que um dia perdi
Quem sabe se és tu o luar da minha quimera
Foi assim que nasceu este amor que eu sinto por ti!
E Vi nos teus olhos o destino que tanto pedi
E tu nos meus olhos o amor que tanto esperaste
Nem mar, nem silêncio, nem vendavais que vivi
Não voltarei a chorar porque tu já chegaste
Foi assim que nasceu este amor que eu sinto por ti!
Talvez não exista mesmo uma fórmula.
Talvez, a felicidade não seja mesmo um lugar a que se chega.
Talvez seja o caminhar, as paisagens, as pessoas que a gente encontra pelo caminho.
É por aí que mora a felicidade...
O amor torna-nos mentecapto. Deixa-nos sem rumo, atordoados e, chega sutilmente como um dia de sol, que do nada começa a chover; é algo incompreensível aos olhos humanos.
Quando você chega no ponto mais alto de uma montanha, não há nada a fazer a não ser rolar ladeira abaixo descontroladamente, onde há uma caçamba de entulho te esperando. E o nome dessa caçamba é “Sua Vida”.
Sempre que a noite chega meu amor,
Procuro-te nos meus sonhos
Na cama fria, os desejos do passado
Que para mim são presentes
E hoje resta apenas a minha dor.
Estranho ainda sentir falta do teu cheiro, e do teu abraço, do teu corpo colado no meu, e pensando que de sexo se tratava, não vi, não percebi no primeiro instante a grandeza do nosso encontro.
Quando nos conhecemos foste como um novo alicerce na minha vida desregrada, Alguém que me mostrou que tudo poderia ser melhor, que me fez sentir como se o todo que estava a viver era um guião de um velho romance.
Senti a paz dentro de mim, o coração e a mente leves como plumas, e ai, já te tinhas ido embora, para não mais voltar.
Se foi um amor do passado, eu reconheci, mas tu fugiste de mim, e no fundo vejo que para mim a linha terminou, pois falhei a minha missão de passagem no mundo terreno.
Trajetória
Não quero morrer em vão
Não vou deixar passar a vez
Sairei por aí para explorar
Chega dessa insensatez
Meus passos, Meu caminho
nessa estrada estou sozinho
amadurecimento para aprender
aprendizado para amadurecer
Conversando com o vento
levo minha vida
a procura daquela sensação...
O frio na barriga
Encontrando buracos
saltando as barreiras
pagando micos
sorrindo das besteiras
Meu lema é a liberdade
é isso que procuro
alguém que não me queira longe
e que não precise estar sempre junto
Nos momentos solitários
estarei a escrever
para eternizar meus dias
A quem quiser ver
E a cada fogueira e sorriso
vou agradecer a Deus
Obrigado meu pai e amigo
o meu caminho é seu!
Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.
Leve e sutil angústia que me embala nesta hora
como uma navalha sobre a pele.
Não chega a ferir mas faz questão de me lembrar
que sempre estará lá.
Esperando...Esperando...Esperando...
Ela chega cedo, sorridente, dizendo bom dia. Senta-se... a esperar o dia terminar. Fica ali, só olhando, sem dizer nada. Sabe que já estou acostumado, como uma amante que chega na véspera do fim de semana e vai embora nas primeiras horas da segunda-feira. Tento fingir que ela não está ali, me distraindo, ficando ocupado; mas o tempo vai passando e sei que ficarei com ela, que ela está pacientemente à minha espera.
Junto com ela chegam os amigos fieis, daqueles que estão sempre em minha volta, e acreditam me conhecer profundamente, como quem admira um daqueles ridículos ovinhos pintados a mão, sem se importar com o que tem dentro. Possívelmente faço o mesmo com eles... não os culpo.
Pra piorar, ou melhorar, nesta semana a Syco (apelido que eu dou a psicologa) teve que mudar o dia para a quinta-feira, ontem, que é a vespera das sextas, que é a vespera dos metódicos fins de semana, que levam a igualmente metódicos dias de trabalho. Esta Syco tem sido diferente. Me manda eMails, recados pelo celular... quase que uma terapia 24/7. Procura os meus fantasmas e os explora, me empurrando de encontro a eles.
Me agarro às novidades como uma criança à um novo brinquedo. Há alguns meses tem sido o ciclismo, aquelas breves duas horas quase que diárias de dor literalmente escrota que eu, apesar disso, tenho valorizado mais do que um banho de espuma, no sentido absolutamente próprio da palavra.
Agora já são 11 horas da manhã. E ela continua alí, quieta e sorridente. Enroscos os dedos, balanço as pernas, me contorso na cadeira... inquieto... incondicional... Fujo para o banheiro, lavo o rosto, a vejo no espelho...
- Boa noite! Como será nosso fim de semana?, ela diz...
Não digo nada...
- Será do jeito que você quizer... leia um bom livro, saia com seu filho, gaste energia, encontre seu espaço... relaxe...
Continuo sem dizer nada...
- Te vejo semana que vem...
A mentira sobrevive apenas
enquanto não chega a verdade,
ambas são atagônicas.
Porém graças a mentira
a verdade existe!
O vento dobra no canto, faz ouvir seu canto
Ele sopra no vazio, ao nascer seu assovio
Chega até você, embaraça teus cabelos
O vento parece te amar também, como eu
O vento sopra no canto, faz secar meu pranto.
Quando o amor chega,
depressa o coração alucina;
dói no dia em que começa,
e dói mais quando termina.
CHEGA !!!
ME DA DÓ
SOFRER ALEM
DO QUE CONVEM
A QUEM ME QUER
SALTO FORA
VOCE CHORA
QUEM ME DERA
QUE ME AME TANTO
SOU MAIS UM
DAQUELES TANTOS
TANTOS QUANTOS
VOCE POSSA TER
TENHO FÉ
GOSTO DE MIM
FICO BONITO
ME VALORIZO
NOVOS TEMPOS
CHUVAS CRISTALINAS
ROUPA LIMPA
ALMA LAVADA
ADEUS.
Chega até ser engraçado porque hoje completaríamos dois meses juntos, se não tivéssemos nos perdido nesse caminho. A minha vida é sempre assim, cheia de simbologias, cheio de canções que cantam o que meus sentimentos dizem...
Escrevo-lhe porque, como você já sabe, gosto de terminar as coisas com uma expressão clara dos verdadeiros sentimentos, e depois de uma conversa, eles podem ficar meio confusos, podem não ser expressos como deveriam, pode me faltar coragem e oportunidade de dizer-lhe, e não seria justo comigo mesma, não seria justo com você, não seria justo com nós dois, por isso, antes que as palavras percam seu destino, eu as escrevo.
Lembro-me com um sorriso bobo nos lábios dos momentos que estivemos juntos, das bobeiras, das brincadeiras, das risadas, das cinco doses de tequila, de cada dança no forró, de cada abraço, de cada palavra, coisas corriqueiras que marcam a nossas vidas, quando estamos com alguém que significa muito pra nós.Lembro-me das conversas sérias, um aconselhando o outro como se mestres fossemos em qualquer assunto..rs..mas de fato tínhamos uma preocupação tamanha com o bem estar um do outro.
E como passar pelas ruas e não lembrar de nós?Das inúmeras vezes que você dirigia e eu deitava no teu colo olhando teu rosto de baixo pra cima.. rs...a tua barba por fazer...rs...e você olhando pra baixo nos semáforos fechados...rs...Lembro-me do quanto planejamos..rs..a Disney, os acampamentos, a viajem no ano novo...planejamos....sonhamos...idealizamos!Como esquecer?Arrancar da memória, arrancar da história, da bibliografia que escrevemos dia a dia?Era mais que uma simples aventura, era zelo, carinho, cumplicidade, sinceridade, alegria, liberdade, pele, fogo, paixão, amor!
Sim, não há como esquecer..eu definitivamente já nem considero essa possibilidade.O que busco hoje é deixar de amá-lo, mas não esquecer o tempo que estivemos juntos, vou guardá-lo na minha caixinha de memórias para que fique como uma boa lembrança de um tempo bom.Quando penso em tudo isso, ainda penso o quanto sou privilegiada, o quanto fomos privilegiados, as pessoas normais passam a vida inteira buscando um sentimento como o nosso, inscrevem-se em sites de relacionamentos, aventuram-se nas mais absurdas relações, beijam todas as bocas que cruzam seus caminhos, apelam para todos os santos na busca desse sentimento incrível que nós nem esperávamos e nos aconteceu. Eu com a minha inocência, o agarrei com todas as minhas forças, talvez demasiadamente demais, tanto que o sufoquei..mas o fato é que não consigo entender como alguém encontra tal preciosidade e não o toma para si com toda a intensidade que ele merece.
E hoje..olho para trás e vejo apenas uma carcaça de um dinossauro morto no deserto.
Penso como diz a música: “E agora o que vou fazer? Se seus lábios ainda estão molhando os lábios meus e as lágrimas não secaram com o sol que fez?”
E espero que não aconteça como nas tristes novelas, onde depois de anos de solidão um do outro, dois velhinhos se encontram e percebem que deviam ter ficado juntos, e que fizeram a escolha errada, se isso acontecer, eu sinceramente não vou aceitar, porque eu quero alguém que possa desfrutar comigo do nascer do sol de todos os dias dos meus vinte e poucos anos, porque não tenho medo de morrer sozinha, mas sim medo de não ter ninguém pra dividir o nascer do sol.
Quero que saiba, e não duvide disso jamais, que eu o amei, amei muito, como eu tenho certeza que poucas pessoas um dia amaram. Quero que saiba que desejei a você todo bem que eu desejo a mim mesma em dobro, que orei por você todos os dias que estivemos juntos, que zelei por você e que dos meus lábios sempre saíram palavras de vida para você!Quero que saiba que todos os dias que dormi você foi o meu ultimo pensamento e o primeiro ao acordar!E que todas as vezes que contemplei teu rosto eu busquei ver o melhor de você, e dar o melhor de mim. Quero que saiba que todas as vezes que nos amamos foi intensamente, que eu estava ali de corpo, alma e coração e eu era inteiramente sua!
É certo, que a vida segue..é preciso seguir, e depois dessa conversa eu irei seguir, acredite!
Preciso acreditar que não era para ficarmos juntos, e que a pessoa com quem devo realmente ficar ainda não apareceu. Preciso olhar-me no espelho e saber que fiz tudo que eu podia e se não deu, não deu!E o pior de tudo é saber que quando eu realmente decidir esquecê-lo, isso irá de fato acontecer. Vou sufocar o sentimento até o dia que eu conseguirei encontrar com você e não sentir mais nada.A vida já me pregou tantas peças, já passei por situações que eu achei que não sobreviveria, portanto eu tenho certeza que irei passar por mais essa...
Te carrego dentro de mim para sempre, isso é fato!
E tenho certeza que valeu a pena todos dos minutos que passamos juntos!Foram 30 dias juntos, nos vimos 23 dias, fizemos amor 14 dias e não nos vimos 7.Tomamos 6 doses de tequila, cinco na quinta-feira do meu aniversário e uma na sexta-feira também do meu aniversário, fomos duas vezes no forró, uma vez na Pizza a Bessa, duas no Armazém do Juca, duas ao cinema do Píer 21e uma delas, você dormiu de roncar, duas vezes a igreja, uma vez ao Spoleto, duas no Naturetto em comemoração a minha posse, fomos em um show do Geraldo Azevedo e outro do Fala Mansa e você me deu flores uma vez...elas morreram na minha escrivaninha, porque eu a matei afogada, será que está ai a explicação de não ter dado certo?..rs..talvez...
Eu realmente acredito, que chega um dia que tudo muda eo coração faz novas escolhas, to cansada disso tuudo, de algumas pessoas que parecem naum ter sentimentoo, meu coração chora, dóii e chego a hora de muda naum sei como as coisas vão ser daqui pra frente, nem como as pessoas, vão reagir a esse ato de mudar, maias acontece que realmente chego a hora de mudar.
Bola pra frente o mundo naum para porque estamos com algum problema , ele continua na mesma velocidade, as pessoas que eu amo vou levar para sempre comigo, afinal são por elas que eu ainda continuo forte, e as outras, eu levo também até onde for possível, porque chega um dia que temos q abrir mão de certas coisas , de certas pessoas.
O que foor meeu, volta para miim, o que naum voltar nunca fooi meeu.
Infelizmente é uma pena.
passa-se segunda, terça, mais quando chega na quarta
me alegro pois será, o dia que verei você, i poderei
viver meus momentos perfeitos.
