Chega de Mentiras
Tenho tanto para falar que chega a ser sufocante o silêncio nos meus dedos.
Expressão essas que não decifrei em letras, a mente pensa os sonhos navegam em pensamento.
Estes mesmo que ainda não decifro nas linhas estendidas sobre o papel este mesmo que já traz sã lembrança.
Da floresta a onde os arbustos ao longe vêm uma florada que ainda não sei distinguir.
Que flores e essa entre cores amarelas e laranjada com um pouco de lilas as folhas verdes dando um destaque a mais!
Olhando para o céu que me faz reflexo do mar no horizonte profundo me recordando da minha infância que tão perto, vem me trazendo uma breve lembrança.
Dos meus desejos que não realizei, me pergunto porque, mais como devo agir nestes universos de anseio e desejo que me faz refletir.
Vem o silêncio entre o barulho trazendo o conforto de que um dia, só mais um dia para agir!
Chega de achar que não nasceu para ser feliz
Como se a felicidade não fosse um direito seu.
Se você ainda não encontrou motivos para sorrir, o caminho também tem volta e você não é obrigado a ir.
Pode trilhar outra estrada, pode compor outra história e a sua vida reconstruir
Não gasto tempo com a tristeza, como é um mal necessário para o aprendizado do ser humano, chega de surpresa, fica o período necessário e logo a mando embora.
Não tenho tempo a perder com visita indesejada. Tenho que deixar espaço para felicidade voltar, se instalar e ficar.
DESTERRO
Já do amor findo? Chega! Na tristura sou exilado
Irei, trôpego, embriagado, no amor assim sozinho
O silêncio em coro, nas rosas também há espinho
Choro, angústia, no cerrado, vazio no peito calado
Neste amor, como num sonho, sonho sonhado
Sorrisos, as alegrias espelhadas pelo caminho
Serão guardadas nas lembranças com carinho
Como quem guarda o tesouro um dia achado
Adeus, generoso afeto, prazer do meu desejo!
O mar onde navegou sonegados antigos idílios
Berço onde a quimera desenhou cada beijo!
Adeus! Esta partição, há de pesar-me tanto
Como quem na solidão suplica por auxílios
Jogado num canto, encharcado de pranto...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
18/07/2019, 05’05’
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Toda a mulher que sente feliz ao ser dada dinheiro por um homem todos os dias, sem dizer chega ou hoje não precisa me dar dinheiro é interesseira.
"A noite me chega com uma voz doce, sussurrando palavras silenciosas que permeiam minha mente, meus passos continuam lentos, e sem rumo pelas ruas da vida. Meus pensamentos viaja,
olho as estrelas e a cada uma faço um pedido: mais uma vez ver teu sorriso, a noite está escura e chuvosa, me sentei na esquerda de um banco na esperança que alguém sentasse na minha direita. A lua está escondida em alguma nuvem,vem os medos,as lágrimas e saudades. Volto pra casa as paredes do meu quarto se encolhem contra meu corpo que tenta escapar em vão. Minh'alma grita por socorro, mas ninguém pode me ouvir. Gostaria de pedir desculpas, mas agora somente as parede me escuta. O poeta já perdeu sua musa. Boa noite.
Muitas vezes para um relacionamento dar certo, enquanto a maturidade não chega aos dois, o ciúme tem que ficar cego, surdo e mudo. E o amadurecimento de um casal não se conquista do dia para à noite.
Tem saudade que chega antes mesmo de ser. Que invade o dia sem ao menos nos dá tempo de preparar o coração.
Yara Alves
Se apaixonar por alguém é relativamente fácil, agora suportar o amor quando ele chega é doloroso mais também é maravilhoso.
Às vezes sofremos tanto por umores não correspondidos, que chega uma hora que nos trancamos em uma pequena caixa, com medo de se apaixonar de novo e acabar se magoando outra vez, o nosso coração vira pedra, e o amor dentro de nós morre, dizemos para nós mesmos "nunca mais irei me apaixonar", mas o amor é como a fênix ela morre, mas também sempre renascerá.
E então você encontra uma pessoa especial pela qual vale a pena se arriscar, e ela te mostra o amor o novamente, e mesmo que corra o risco de você se magoar outra vez, você se arrisca, porque vale a pena, vale a pena lutar pelo amor, o amor nos transforma, nos cura, nos faz ser uma pessoa melhor, e oque mais precisamos em nossas vidas e amor, e saber demonstrar esse amor. Mas se no final você acabar se magoando tudo bem, porque a vida é assim, se você não se arriscar e tentar, você nunca saberá se teria dado certo.
Então sai desta caixa onde você se trancou e demonstre todo seu amor, não tenha medo, pois há alguém por aí esperando para receber esse amor, mas você nunca saberá se não se arriscar.
Hoje meu inverno chega ao fim, para dar início a minha primavera, onde posso celebrar a beleza das cores, o canto suave dos pássaros, o balanço alegre das arvores e o cheiro doce do amanhecer. Sei que quando chegar o verão meu corpo ira aquecer, minha pele sensível ao toque do sol irá resplandecer. As vezes o fogo aquecerá mais do que eu possa imaginar, emoções, risos e lembranças bonitas podem aparecer. Dai virá o outono, as folhas cairão, os frutos descansarão para de novo me preparar para o próximo inverno a chegar, e sei que neste momento, meu coração jamais irá esfriar, pois um chazinho leve, uma fogueira acessa ira de novo me aquecer, assim continuarei em silencio, recolhida me preparando docemente para quando uma nova primavera chegar, pois há em mim as quatro estações sempre a despertar, inverno, primavera, verão, outono para que eu possa mais um pouco crescer. Porém tenho uma certeza que seguirei sempre em meu caminho sagrado do coração, onde o inverno me fortalece, me prepara para mais um primavera florescer, no verão o fogo chegará para meus olhos encantar com a beleza do renascer, deixarei cair minhas folhas, meus frutos, dispersarei ao vento sementes do bem, semeando os encontros, a vida para hoje, amanhã e depois ascender.
Hoje comemoro junto dos seres de luz e da luz que me ajudam no caminho da evolução uma nova primavera de beleza, luz, amor e gratidão!!! Só tenho que agradecer todas as mensagens de luz e amor que recebi e ainda estou recebendo no dia de hoje! Presenças, palavras que me emocionam, me trás em meu coração muito mais viver 🦋 minha eterna gratidão!
Chega de corações partidos. O meu está todo remendando...
Não quero nada menos que suavidade e força, no amor, na vida, no inicio do meu fim, alguém que segure minha mão.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
