Chega de Correr Atras
“Mulheres de alto valor”
Alguns dias atrás, eu estava passeando em uma rede social, lendo as postagens mais relevantes, e ignorando as mais medíocres, como sempre faço. Encontrei uma página que se intitula “Mulheres de Alto Valor”. Achei interessante e comecei a seguir.
Uma das postagens que me chamou atenção, dizia, que “Mulher que se impõem vai mais longe” seguido de um subtexto muito relevante e bem escrito. Gostei!
As postagens seguintes, se referiam na maior parte em “ser feliz sozinha” Como ver TV em um fim de semana, não aceitar convites para baladas etc. Um dia comecei a olhar mensagens antigas e percebi, que a página sempre insinuava a independência feminina seguida de solidão e reclusão social, em um dos posts, eu me lembrei que comentei sem pretensão de ir contra a postagem, que dizia assim:
“Nada melhor do que lavar o cabelo no domingo vestir uma roupinha leve e assistir Netflix”.
Eu concordei porque eu adoro fazer isso no domingo! Comentei assim:
“Eu visto a maior camisa do meu marido, me aconchego nele e assistimos juntos. Amo!!”
O comentário foi APAGADO!! Então percebi que ninguém é bom o suficiente para aquela “mulher de alto valor”, ser casada ou ter um relacionamento saudável, ter amigos, ir a reuniões sociais, não condiz com aquela “Mulher de alto valor” construída na visão da pessoa que administra a página.
A Mulher de Alto Valor, não precisa ser uma feminista enraizada na autopreservação e na agressividade social, a reclusão, a falta de oportunidade social, não significa que aquela mulher, é melhor do que as outras.
A vida é feita de escolhas, decidimos escolher o que nos faz bem, se uma pessoa gosta da reclusão social, decidiu por ser solteira, e ama a companhia dela mesma, tá tudo bem, não há problema nenhum nisso, se amar se valorizar, é a melhor defesa de uma mulher.
No entanto ser contra a escolhas das outras mulheres, isso não é normal. Se eu escolhi, me casar, e ser feliz a dois, é uma escolha minha, e eu não devo ter receio de expor minha felicidade, com medo das feministas me julgarem a tal ponto de apagar um comentário despretensioso em uma rede social.
A Mulher de Alto Valor, é aquela que assume suas inseguranças, ama sem limites, busca sua felicidade seja ela onde estiver, seja no trabalho fazendo o que gosta, seja em casa cuidando da sua família, ao lado do seu marido, ou em um sofá sozinha, acariciando o seu gato, ou saindo com as amigas em um fim de semana, sendo feliz do jeito que ela escolheu ser. Essa mulher, é mãe, é esposa, é amiga, é guerreira, ela se impõe, ela luta, ela respeita a opinião das outras mulheres. Escolher a solidão e a agressividade social como autopreservação feminina, não condiz com essa mulher.
Texto: Gleiciele Oliveira
Viver de princípios sólidos é bem mais seguro do que viver correndo atrás de promessas humanas. Quem tem a Palavra, tem direção.
Uma multidão atrás de emoção no lugar da verdade.
Uma geração que sofre por celebridades, mas não sofre por conhecimento. Que cultuam famosos, mas não cultua Deus. Que se sacrifica por uma foto, mas não se sacrificam por uma formação superior. Que perde horas preciosas de uma vida curta por ingresso de shows de celebridades que não sabe que eles existem, mas não gastam tempo aos pés dos sábios. Uma geração anestesiada pelo vazio do glamour, da purpurina e dos flashes.
Acredito no amanhã, mas não sei se meus pés aguentam o caminho. A esperança é um fio de sol atrás das nuvens pesadas, mas meu corpo, feito de barro molhado, afunda a cada passo. O futuro canta ao longe, como uma melodia leve, mas dentro de mim, só o silêncio das cordas frouxas
de um instrumento que esqueceu como vibrar.
O passado não está atrás de você, nem o futuro está à sua frente. Tudo está acontecendo agora, e a mente é quem define qual parte da história está sendo vista.
Onze de março, “um atrás do outro”…
É assim segue nossos dias, enfadados com a ideia de acontecimentos trágicos, de vivenciar momentos desagradáveis, aquele pouco de diversão que o mundo oferece é finito e rápido.
Por isso, coloco meus olhos para o Senhor a fim de que Ele me perdoe por tanto errar, a fim de que Ele me encha com seu Espírito Santo, que me transforme em servo fiel.
É isso que peço, não antes sem agradecer por Seu cuidado e proteção, sim, mesmo em meio ao caos, Deus nos dá a oportunidade de experimentar de suas bênçãos, de sentir o que o futuro nos reserva, somos feitos a imagem e semelhança de Cristo, temos o livre arbítrio de escolher está com Ele todos os dias.
Porque é Ele que nos coloca de pé, mesmo na escuridão provém lâmpadas para nossos pés, luz para o nosso caminho. Só precisamos olhar com mais fé, mover a montanha é possível, visto que há fé em cada um de nós.
Que a semana seja abençoada e que possamos colocar nossas orações ao Criador e que nossa oração tem como foco o reino eterno.
Já finda o dia em que essa terra não mais existirá, então nós apressemos para ir morar na companhia Daquele que deu a vida por nós.
O sacrifício que nos deu a graça que será alcançada por meio de nossa fé, além disso por meio do nosso amor e compromisso em sermos melhores.
“Lute todos os dias, pois a vida é passageira. Levante cedo, corra atrás dos seus objetivos, aproveite cada oportunidade e deixe boas memórias ao partir.”
🌟
Num mundo que se esconde
atrás de máscaras e fachadas,
a autenticidade se torna incógnita
pouco compreendida,
raramente valorizada.
Meses atrás voltei, depois de tantos anos, àquela cachoeira onde tudo aconteceu. As águas pareciam sussurrar minha história, e meus olhos se encheram de lágrimas ao perceber como Deus, em sua infinita bondade, me concedeu uma segunda chance, eu, que jamais me senti digno de algo tão grandioso.
Eu e sua mãe nos envolvemos em muitas coisas ruins. Eles a pegaram e agora estão vindo atrás de nós.
ENTRE MORRER E VIVER NA FRONTEIRA
Como a cada segundo parecemos estar cada vez mais atrás sem dar passos;
Como em uma linha de frente onde um pé ao avance é ingressar a morte enquanto ao seu lado, porém, todos parecem alinhados subindo em defesa e contra ataque, como algo planejado.
Armas e canhões vão certeiros a cavalaria que vêm a frente e eu recuo sendo flechada por minhas próprias flechas atiradas.
Maldita mira!
Em trincheiras entrando com medo de ser baleada;
Eu respiro gás lacrimogêneo e atiro granada.
Meu batalhão desapareceu;
Pareço estar invadindo a fronteira sozinha lutando apenas por minha própria vida enquanto avante vai um exército no qual entrei.
Todos por uma nação;
Eu por minha salvação.
São frutos, sangue e corpos espalhados pelo chão;
Me escondi e ali fiquei, não vieram me avisar que já acabara a guerra e mesmo atravessando viva a fronteira, tão só me sentia morta deixando minhas armas em algum lugar nas trincheiras onde me escondi esperando meu batalhão com suas forças lutar.
Ass. Mah
Será que sabem que estou indo atrás deles? Que não vou parar de procurá-los?
Se você está a procura de um emprego, não corra atrás, pesquise pela internet que você irá encontrar, mande seu currículo ali e espere ser chamado, mas mande no máximo de empresas que encontrar, não se limite, o muito é pouco ainda.
Já quis voltar atrás, mas percebi que Deus só anda pra frente. Entregar o passado não é rendição, é reconhecer que há um caminho maior que nossas voltas. Olhar adiante é aceitar que alguns capítulos existem só para ensinar, não para reescrever.
A vida, sim, passa rápida; mais rápido ainda é o tempo desperdiçado sem propósitos, correndo atrás do prejuízo, em vez de de trabalhar para desfrutar das bênçãos.
“Você corre atrás do que não preenche, mas Jesus oferece descanso eterno. Não adie, recebe-O hoje!”
Mateus 11:28-29
Você não precisa de um caminho perfeito, precisa apenas dar o primeiro passo e não voltar atrás."
— Maycon Oliveira · O Escritor Invisível
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
