Charles Chaplin sobre a Danca da Vida
Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!
Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos das oficinas. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de uma educadora,Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.
Muito obrigada pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. A nossa educadora Elizângela, toda a nossa gratidão e carinho!
Vida minha, vida eu.
Amo minha vida
Amo meu olhar no rosto sem harmonia
Amo minha cintura fina acima do culote rechonchudo sobre meu quadril de mulher madura
Amo a cor do baton sobre o meu lábio vincado das marcas dos beijos dados ao longo da minha vida comprida
Amo as fotos nítidas sem borrões ou rodeios, aquelas que mostram as manchas no rosto disfarçadas sob a base bege médio
Amo a pose no espelho do meu corpo de meia idade
Amo cada ruga do meu rosto, cada fio de cabelo branco da minha cabeça feliz
Amo saber o que sei dado o tempo de vida que tenho
Sou feliz, sou grata, sou aquilo que deveria ser, não sou mais e com certeza não sou menos, recebi em mim o que mereço.
Amo ser eu.
A coragem é a luz que coloca sorriso em nosso semblante,
A alegria em saber que a vida ignora a desistência.
A diferença entre nós é que não há diferença,
Tão somente a maneira como vemos e conduzimos a vida.
Eu vivo para amar os outros, já você para amar os outros que te amam.
Acredite, nisso reside um abismo, dois mundos, opostos e análogos que jamais haverão de se encontrar.
Inclusive, foi um erro nos encontrarmos.
Foi falha na linha cronológica do destino.
Foi meteoro que nos obriga a nos retirar da elipse que nos faz circular ao redor do sol.
Foi só isso, nada mais.
Eu, mais do que você, queria acreditar que – finalmente – havia me encontrado,
Que depois de trafegar anos e anos na mesma trajetória havia, enfim, encontrado o meu caminho.
Eu fui inocente por acreditar que a vida podia ser diferente.
Hoje, eu sei que ela pode sim ser diferente, mas com relação a você eu me enganei. .
Seja descomplicado, não complique tanto a vida. A complexidade pertence ao Ego, enquanto a simplicidade é atributo do Eu interior.
Ela é dona da vida, ela é dona de tudo
Ela anda voando, ela muda o mundo
Ela é fogo e paixão tatuado na pele e em seu coração
Ela é o quero nem quero, ela é o couro, impulso
Ela é a fogueira, ela é o barulho
E também o silêncio quando não consegue fazer o que quer
Então abaixa cabeça que agora ela vai chegar
Hoje, não tem boca pra se beijar
Não tem alma pra se lavar
Não tem vida pra se viver
Mas tem dinheiro pra se contar
De terno e gravata teu pai agradar
Levar tua filha pro mundo perder
É o céu da boca do inferno esperando você
"Em qualquer situação ou circunstância da vida, sempre haverá uma força interna que nos orienta. Concentre-se nessa força e desperte a luz da consciência. É no silêncio do seu coração que habita o sagrado"
Bira
Nunca pare no primeiro obstáculo, e nunca esqueça que para se vencer na vida, temos que passar por vários degraus parra chegar ao pódio do sucesso.
A vida nasce. A vida nasce ao abrir os olhos pela manhã, nasce a cada mínimo movimento voluntário que busca chegar a algum lugar, nos passos, nos toques, nos abraços, no diálogos. A vida nasce no piscar de olhos, no sorriso, no aceno, nasce no desejo, na esperança, na convicção, nasce no esforço e no sacrifício, no sim e no não. A vida nasce no perdão. A vida nasce no pôr do Sol, nasce ao nascer da noite, da lua e as estrelas, nasce ao refletir sobre o dia e o dia traz uma infinidade de nascentes. A vida nasce ao fechar os olhos. A vida nasce no "Adeus". A vida nasce muito mais depois de nascer.
Absoluta verdade da vida em sociedade!
Quando uma atitude tomada nos decepciona, nos fere coloca em risco todo o amor, respeito, confiança, amabilidade que depositamos um no outro !
Mas quem erra somos nós mesmos de nos entregarmos totalmente e a recíproca nem sempre é verdadeira.
Entregamos nosso coração a quem nada sabemos e isto é um erro que precisamos corrigir.
O erro é exclusivamente nosso e não de quem nos decepcionou tampouco nos feriu, pois se fomos decepcionados é porque abrimos portas para que isto ocorresse.
Muitas vezes nos deixamos ser decepcionados por sermos carentes, sensíveis e genuínos demais.
Precisamos nos fechar, nos resguardar para não sermos feridos tampouco decepcionados.
Autora Aline Kayra
"Não se prenda a pensamentos,pois deixar de viver a vida mesmo por alguns segundos,seria um desperdício."
Ser responsável é tomar decisões sem prejudicar a vida do outro. Ser responsável é colocar em prática o que você acredita, ser responsável é agir para um futuro melhor.
Fluindo pra nova realidade emocional
Que o universo programe novas aventuras
Porque a vida, é uma aventura constante
Que caminho seja longo e preciso
Que a vida seja leve e emocionante
Que amor seja a base de tudo!
Shirlei Miriam de Souza
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
