Charles Chaplin Poemas sobre a Tristeza
Eu tento te esquecer mas tudo que eu escrevo é sobre você
eu não posso me enganar fingir que estou bem porque não estou preciso de você preciso de você essa noite
e hoje estou aqui só pra te fala EU TE AMO o que me resta
escrever nessa carta pra lembrar eu passo tanto tempo
só te procurando em um outro alguém mas não posso me enganar sinto sua falta e ninguém pode ver ,sinto é preciso de você.
Sobre Demônios
Um demônio não precisa de tempo para causar estragos — assim como as tempestades, os furacões e as avalanches, que conseguem destruir, em algumas horas, árvores que foram plantadas há duzentos anos.
Demônios chegam e partem sempre, sem que necessariamente algo seja afetado pela presença deles. Estão constantemente caminhando pelo mundo, às vezes apenas para saber o que está acontecendo, outras vezes para testar esta ou aquela alma, mas são inconstantes e mudam de alvo sem qualquer lógica, guiados apenas pelo prazer de uma batalha.
Mas o terror permanece. Os homens são virtuosos porque existe o terror, mas a sua essência é maligna, todos são seus descendentes, acredita o demônio
Sobre Deus
O que é Deus?
O que seria a salvação, se é que o mundo precisa ser salvo?
Nada.
Se todos vivessem suas vidas e deixassem que os outros fizessem o mesmo, Deus estaria em cada instante, em cada grão de mostarda, no pedaço de nuvem que se mostra e se desfaz no momento seguinte.
Deus está aqui, e mesmo assim as pessoas acreditam que é preciso continuar procurando-o, porque parece simples demais aceitar que a vida é um ato de fé, e Deus nos pedirá contas no final.
Então eu respondi:
...Sabe amada eterna de minha vida? Não sei o que dizer sobre trocar vida por aqui.
Somente sei que lhe guardarei como se guardam estes tesouros: ETERNO EM MIM.
Sei dizer da riqueza que existe em cada coração. Alguns usam.
Alguns liberam e se dão. E tantos outros, nem conseguem chegar perto da pura natureza em alma.
O mundo se perdeu nesse capitalismo. O "ter" ganhou o "ser", infelizmente.
A gente tenta manter e espalhar.
Um pouco de cada um pode fazer a grande diferença, não acha minha doce LENINHA?
Sei que acha, pois eu não lhe sentiria em luz.
Agradeço ao universo por poder trocar vida com você.
Agradeço ao universo por estar podendo escrever este simples depoimento, mas com todo o meu coração.
Bom demais isso. E somente estou aqui por amor.
O amor é capaz de tudo!
Ahh...como é bom teclar e saber que lerá .
E mais do que ler, sentirá o que digo.
Obrigada por me permitir este momento de alegria e luz!
Bjinhoos da amiga eterna que AMA AMAR!
tsc tsc.
a um tempo atras eu estaria aqui, nessa mesma hora escrevendo textos sobre o amor que eu sentia por alguém. Um amor impossível que eu lutaria com todas as minhas forças para ter. Ha, bobagem. Passou como muitas coisas ainda irão passar pela minha vida. É engraçado olhar pra tras e ver como eu fui enganada por mim mesma. Enganada pelo meu ego. Minha sede de ser como as outras pessoas foi tão grande que eu me enganei, e acabei brincando com coisa séria. Até que me apaixonei de verdade. O mais comico é que eu mal conhecia o cara! Eu tava derrotada por um amor sem fundamentos, sem solução, sem continuidade. Até que o 'principe' chegou, encontrou a 'princesinha' e o resto não é dificil de se imaginar. Mas a princesinha saiu machucada, depois que acordou de um sonho, ou depois das 12 badaladas, assim como preferir.
Ah, como é bom viver num mundo irreal. Porque o verdadeiro é tragico e triste. Talvez, se não é real você não pode sentir com o seu coração, não pode segurar com suas mãos e muito menos acreditar. Mas talvez, se fosse real você poderia encontrar em meio a escuridão, enxergar com seus olhos. Quem sabe não é isso que eu procuro o tempo todo? Mas no momento prefiro aceitar que eu posso ser incrivel sem ninguém pra me dizer isso. Não to afim de virar abóbora à meia-noite. DE NOVO.
Σ Alicerce cívico
Para criarmos um alicerce bem estruturado e com uma liga forte sobre o qual ergueremos
um combate à corrupção (todo o crime contra a administração pública) com eficiência; devemos criar um projeto de lei para tornar a corrupção um crime hediondo, por meio da iniciativa popular, exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados do projeto de lei, acima, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles (art.61, §2, CR). Mas o ideal será a participação de todos os Estados com o apoio necessário da mídia.
Imagine a população na rua como numa copa do mundo...! Será uma extraordinária festa
cívica e o término da inércia atônita.
Enfim, uma manifestação pública eficiente e eficaz rumo ao bem-estar nacional.
CENTELHA DIVINA
Não citem impropérios sobre mistérios que enobrecem
espíritos inquietos, criticam arquétipos e valores diferentes,
interpelam diligentemente em ritos que desconhecem
ousando recitar a esmo, o que surge em suas mentes
Ao vernáculo sagrado, muito respeito e recato!
Depois do fascínio, o silêncio áspero e indiferente
mas quando os agregados, ácidos e arraigados,
enfim são desvendados, surge à fúria veemente
Na prosa delituosa, desconjuram como amaldiçoados
condenam todo e qualquer clamor de falsas juras
desferindo palavras infames, ferindo amores sagrados
não, ninguém é desprezível e é crível que almas são puras
Errar tentando acertar; mundo de personalidades obscuras
blefar quando no fundo não se deseja enganar
enquanto centelha divina, o que lhe ilumina, vem das alturas
ore e implore a monada sagrada que invada, a lhe abençoar!
"Tempo e Pessoas"
Andei pensando sobre “tempo” e “pessoas”. Duas coisas inevitavelmente passageiras, e cada qual acrescenta e tira um pouco da gente. Queria entender o porquê.
Tempo não é palpável, é quase imperceptível, embora passe rápido. Ele leva seus anos, sua vitalidade, às vezes sua esperança. Traz indesejáveis rugas, mas também maturidade, experiência. Traz e leva amigos, amores, familiares: pessoas.
Pessoas a gente toca, sente, ama ou odeia, odeia e ama ao mesmo tempo. Há pessoas que chegam e acrescentam o que a gente não precisa, uma felicidade exagerada até. Mas quando se vão levam tudo o que a gente tem, e nada nos resta, nem nós a nós mesmos. Talvez deixem uma tristezinha, embrulhando um vazio lá no fundo. Depois de muito tempo, é provável que uma única pessoa possa preencher o vazio deixado pelas outras. Provável.
Tempo e Pessoas. Embora o segundo item seja “palpável”, ambos são impossíveis de segurar: o tempo é vento, pessoas são grãos de areia. Há muito em comum entre eles, bem como o vento leva a areia para longe, as pessoas se afastam com o tempo, são levadas por ele para caminhos distintos. Já tentou apertar um pouco de areia com as mãos? Pouco a pouco os grãos resvalam-se entre os dedos.
E quanto a nós? Também voamos para outras praias, mas nunca esquecemos de onde viemos e dos grãos de areia que já estiveram junto a nós, em outros caminhos. E como você sabe, as dunas sempre mudam com o vento. Sim, acredito que seja mais ou menos essa a lógica, se houver uma. Daqui pra frente utilizarei essas metáforas, principalmente quando precisar entender que pessoas seguem outros rumos e que o tempo, o tempo é inexorável.
Sem Nome:
Ando tendo imaginações sobre nos,
Ando pensando como realizá-las.
Nelas o toque de suas mãos,
É suave calmo como uma pluma.
Como se uma seda estivesse caindo,
Sobre minha pele, deslizando lentamente.
Seus olhos estavam brilhantes,
Como nunca esteve antes.
Seus lábios se mexiam vagarosamente,
Parecia querer dizer algo inesperado.
Meu coração acelerado,
Querendo ser acalmado.
Sinto sua respiração próxima a minha,
Um carinho sendo desejado.
Ali nos encontrávamos,
Olhando-nos com ternura e desejo.
Sinto meus lábios aos seus, amor meu,
Um doce beijo harmonioso.
Entre eles palavras são ditas,
E correspondidas.
Em seus braços me vejo,
Protegida, amada.
Ah, como esta imaginação,
Poderia estar sendo realizada.
Como queria estar a sentir,
Seus lábios aos meus.
Como queria a Ti entregar-me,
De corpo e alma.
Ser sua por completo,
Ser consumida por seu amor.
Não, não quero amor meu,
Quero agora ser sua e você ser meu.
Quero que me ames,
Como jamais poderá amar alguém.
Quero respirar o seu ar,
Quero não ter que esperar.
Somente poder finalmente realizar.
Masoquista, platônico...Tanto faz.
Se você me perguntasse tudo sobre a sua vida, qualquer coisa, eu saberia dizer. Quanto a você não sabe ao menos o meu nome.
Eu passo por você todos os dias, mudo a rota, invento história só pra poder ti ver, e você jamais me percebeu. Faço qualquer coisa pra ver você feliz, mas parece que você prefere as que ti fazem ficar triste. Mas tudo bem não vou mais roubar seu tempo, nem o de ninguém. Cansei de ser seu nada enquanto você era meu tudo.
Fantasiei tanto e me esqueci de viver. Não sei se é amor platônico ou masoquista. Só sei que a vida anunciou a última chamada para o vôo da minha liberdade. Eu estou indo embora, pra nunca mais voltar.
Estou indecisa sobre teu caminho.
De longe, percebo-me em ti.
Mas minha estrada é tão incerta quanto o dia de fechar os olhos eternos.
Deixar-te entrar, seria perder o rumo.
Se não permito, ainda assim estou perdida.
Coisas que não falei sobre mim!
Se quiser me magoar, está me tornando forte.
Se tiver raiva de mim, me dará o direito de te perdoar.
Quando achar que estou caído, me verá treinando levantar.
Quando achar que me conhece, vai se surpreender.
Quando achar que eu não valho a pena, vai se arrepender.
Eu tinha tudo sobre controle
Mas é assim
Uma hora você baixa a guarda
Essa hora é o perigo
Se fosse antes, tudo ficaria mais fácil
Ainda assim seria a coisa mais difícil que já fiz
Mas agora me pegou desprevenido
Como quem não esperava a nota baixa
Irrecuperavel
Abri o peito e antes de fechar senti o golpe
Que já estava pronto pra ser dado
Já estava sendo carregado
E quando a ficha caiu
Já estava caindo no chão sem saber como foi
Como isso aconteceu
Como logo eu
Deixei isso acontecer.
Preciso falar sobre você!
Ei,eu não morri desde que você partiu, ao contrário, descobri que sou mais forte que imaginava.
Aprendi a dar valor aos menores gestos.
Reconheci o que é amar de verdade,ter reciprocidade, receber amor, carinho, proteção e acima de tudo confiança.
Eu espero que seja feliz,como fui ao ir embora.
Duas almas que não se conectam não merecem perder tempo juntas e sim merecem ser livres e dar o destino a oportunidade de você se esbarrar com alguém merecedora de seus sentimentos.
Obrigada por partir e por deixar eu ir.
Você partiu meu coração, mas acharam os pedaços e completaram com os pedaços que faltavam.
Como dizia Raul: "🎶...hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez,só uma vez...🎶
A te procurar
Era o nosso momento,
Um tempo de encanto...
Lançastes sobre mim um olhar!...
Arrebatastes o meu coração.
Aonde vai?
Não me deixa só...
Leva-me com você,
Não me deixa a te esperar!
Parei um instante a lembrar...
Teu sorriso, teu olhar,
Aonde vou procurar?
Não me dissestes o teu nome!
Meu coração não fez nenhum alarde,
Apenas a acompanhou por te amar.
Deixou vazio o meu peito
A te procurar.
Edney Valentim Araújo
Sobre o poder...
O poder como sinônimo de força aliado ao ego corrompe e escraviza.
Feliz daquele que em seu leito de morte tenha tempo, ao menos, para pedir que deixem suas mãos para fora do caixão, como fizera Alexandre, o grande.
Casa arrumada
Coração bagunçado
Você não está aqui
Frescor de limpeza
Debruçado sobre a mesa
Sinto-me aliviado
Por mero capricho
Embrulhei o seu amor
E joguei no lixo
O silêncio da noite é rompido pelo sopro do vento sobre a casa. Em meu quarto, a luz da luminária é refletida dentro da xícara de chá frio e intocado.
Tento ler ou assistir algo que me pareça interessante, mas nada me prende...
O sono se apresenta, mas as memórias de momentos felizes insistem em permanecer em minha mente.
A caixa de lenços descartáveis quase vazia.
Lágrimas escorrem em minha face.
Beijo a única lembrança física de ti.
Deito no lado esquerdo da cama, olhando, o espaço que você deixou.
Concluo que não é a solidão que me aperta o peito. É a falta de ti aqui dentro dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp