Charles Chaplin Poemas sobre a Tristeza
Ás vezes eu queria estar em um lugar onde a tristeza não me tocasse, onde a dor não me alcançasse, onde a saudade não me atormentasse, onde o tempo parasse e todas as lembranças não fizessem a diferença.
Nem toda piada é um drama, nem todo drama é tristeza, pode ser comédia, deve ser articulação para te envolver.
Somos nossos erros e acertos, somos nossa sorte e azar, somos nossas causas de tristeza e alegria, somos a nossa esperança, somos a nossa importância, somos mais do que podemos acreditar, somos o fim da linha e o começo dela.
Espero que tenha solução para o meu problema, pois a tristeza me convem em dias.Uma experiência devastadora que espero que acabe logo, pois preciso de felicidade.
Preguiça, vontades, sonhos, desejos, tristeza, felicidade, inconstância, sono, tudo talvez apenas aquela coisa aqui dentro apertando como se metade tivesse ido dar uma volta e a outra está aqui a reclamar com essa falta. E bate uma saudade de quem está aqui dentro, colado, tatuado...
Devastada alma que tanto sofre que tanto chora
ja não aguento mais sua agonia sua tristeza vejo que a cada dia que passa morre um pouco mais de ti ouço que implora pra sobreviver mais contnua a morrer....... sei que ja nao tens esperança no amanha que ja não sabe como esquecer o passado e ja não suporta mais a dor do hoje posso contemplar o oprobrio que te agustia as feridas que se abre cada vez mais, pobre alma o que o destino te reservou:uma caminhada solitaria um futuro sombrio e nada mais que um final infeliz.......
Não consuma tristeza,endaga-se a felicidade.Não crie um mundo fictícil,viva e aceite a realidade.Não crie muitas expectativas mas deixe elas sempre vivas.
"A tristeza é a marca de um coração doente que muitas veses os olhos não podem esconder e a mente insiste em acender e nos fazer sofrer".
Não jogue com tristeza, mas sim, jogue com garra e alegria, drible as dificuldades e faça um golaço na vida, e, comemore sempre com emoção, pois ter alegria em viver, é, simplesmente, sensacional
A pior coisa do mundo não é não ter quem nos console na tristeza, mas sim não ter com quem dividir a felicidade.
A tristeza me consome enquanto a alegria se afasta. Não tem como alcançá-la , ela simplismente está indo. Gostaria que tudo isso fosse simplismente loucura, mais não, é a mais pura realidade. Mergulho no meu próprio mar de lágrimas e me afogo. Me afogo mais continuo vivendo, porqe isso ? deveria estar morto e assim poder acabar com essa angústia que me perturba. Existe um propósito nisso!
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
Quando você se foi meus olhos não aguentaram de tanta tristeza. As lágrimas cairão como flocos de neve num dia de inverno seco. Olhe dentro dos meus olhos e verá o profundo silêncio que a sua ausência me fez.
Nenhuma tristeza poderá tirar do meu rosto o sorriso que você deixou, e nenhuma felicidade poderá curar as lagrimas que você causou. Então se me fizer mal, saiba que será irreversivel, e se me fizer bem, saiba que será eterno
Transforme a felicidade em sua rotina.E assim quando estiveres diante da tristeza ela sera menos triste pois ela,estara te tirando da rotina.
Quando a noite chega , junto com ela vem a tristeza , não sei explicar ao certo porque isso acontece , é uma mescla de saudades com dor e ao mesmo tempo essa dor expressa o amor que eu sinto por algo que eu não posso mais ter . Isso me faz sofrer mais e nais , a cada dia sinto que é um dia a mais e menos um dia , não sei porque mas sinto que vou me acabando aos poucos , é estranho mas eu sinto isso . Eu vejo a vida o mais simples possivel , já dei muito valor ao que não importava realmente e hoje vejo que a felicidade está nas coisas mais simples ! Enxergo a vida como se fosse um salto de asa-delta , que é quando você salta e cai em um vazio, mas neste vazio o tempo parece ser infinito , ao mesmo tempo que parece passar tão rapido , parece que o tempo parou e você está mais leve , sem problemas , que você é maior que tudo , que você tem o mundo em suas mãos , mas quando você chega em terra firme novamente , parece estar com a alma renovada e pronto pra enfrentar os problemas que pareciam terem desaparecidos . É assim que eu vejo a vida , acho que viver não é só existir , mas sim saltar em um vazio , onde não sabemos até quando vamos ficar , e nem por quanto tempo , mas uma certeza eu tenho , que eu saltei nesse vazio e estou vivendo até quando for pra viver , aproveitando o meu tempo o melhor possivel , afinal a gente desperdiça o tempo como se ele fosse infinito . E a cada manhã que eu vejo o sol eu vejo que saltar nesse vazio é a melhor coisa , que estar vivo não tem preço ! E que hoje eu já não tenho mais tempo pra gastar em vão a única coisa que eu me importo é em ser feliz e viver , pra deixar uma bela história escrita .
Na vida existem os momentos de tristeza e alegria, os de tristeza são sempre tão amargos que parecem nunca ter fim. Porém os de alegria são os momentos em que nosso corpo, alma e mente está em êxtase, eufóricos e por tanta agitação parece que passa em um piscar de olhos, por isso suporte com paciência a dor e aproveite cada segundo os momentos únicos de alegria que temos em nossa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp