Charles Chaplin Amor Proprio
O ser humano não sabe ser servido e, infelizmente, quem agrada a todos tende a assistir seu próprio velório! Sabemos que aquele que dá, supostamente receberá, todavia onde achar os juízes de tal causa? Ame o próximo, mas não fuja de você mesmo. Numa ordem de distância o primeiro da fila deveria ser você!
O caos em que a sociedade vive hoje e devido à omissão do próprio povo, que tudo aceita sem reivindicar por seus direitos.
Cada homem e cada mulher têm seu próprio destino e fazem sua própria escolha.
Suas escolhas são reflexos do seu presente e quem sabe de seu futuro ...
Nossa missão na Terra é descobrir nosso próprio
caminho.
Nunca seremos felizes se vivermos um
tipo de vida idealizado por outra pessoa.
Cresci em meio aos livros, fiz amigos imaginários, contruí meu próprio mundo, delineei minhas próprias regras, hoje trago nas mãos o cheiro dos livros e na mente as lembranças das histórias. Elaborei minha própria história e sob ela defini minhas regras:
Art 1 - Ser completamente feliz.
I - Não me influenciar com opinião alheia.
II - Seguir o coração.
III - Caminhar sempre na direção dos meus sonhos.
IV - Amar o que já possuo, sem esquecer do que desejo.
V - Ser o melhor no que faço, indiferente ao que for.
VI - Viver o hoje aprendendo com o ontem deslumbrando o amanhã.
VII - Ser fiel aos relacionamentos.
VIII - Manter-se ocupado. Pessoas envolvidas em mudar sua história são os vencedores do futuro.
IX - Jamais me comparar com ninguém. Cada um é o protagonista de uma história única, de problemas únicos, de batalhas únicas.
X - Pensar positivo. Você é aquilo que você pensa, compartilha, fala e sonha.
XI - Abrace, ame, beije, sonhe, cante, grite, brinque, seja criança, seja você mesmo.
As vezes é bom ouvir o seu próprio silencio, tentar traduzir seus sentimentos, lembrar dos velhos momentos e entrar no bom senso, em ouvir a voz da alma, em contexto do coração ou persistir na mente, com a voz da razão.
Requerer instantes que sejam totalmente reservados para consigo próprio; é um direito nato, de cada ser humano. O mesmo até pode dar novos ares; a própria vida em si, de modo geral. Isto porque, ter alguns instantes reservados é o mesmo do que, parar para refletir e com mais profundidade; na própria existência, isto é, no próprio padrão de vida. Para que este vibre positivamente e em prol do bem-estar da mente, do coração e da alma, em uma perfeita correlação, por meio de um ajuste perfeito e totalmente eficaz.
A autoridade, e a única que aceitamos, é a dada pelo próprio pensamento, quando em si mesmo encontra a sua validez, a sua justificação.
Não é preciso Amar,quando só se pensa em Vingança.
Pois ame a si próprio,que logo sentirá o doce mel da ignorância.
Como que o povo pode destruir aquilo que ele próprio ira usar? Sera que ele quebraria a tv dentro de casa? Deveria ser melhor né? FÈ E DETERMINAÇÃO pra eles conseguirem fazer isso. (SO FOI UM EX, EU NUNCA QUEBREI TV)
"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)
absoluto/relativo
Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL. AA
"Existem tempos frios mesmo em meio ao calor do ambiente, vem da frieza do próprio ser. Alguns o vivem devido a circunstâncias temporais, pontuais, vai passar, tenhamos com estes apenas paciência. Aos que adquirem a frieza pela falta de calor, que sejam aquecidos. Aos que escolhem a frieza pelo sentimento de auto suficiência, que fiquem congelados em seu próprio ambiente!"
Você se torna grande, quando respeita a si próprio. Sendo verdadeiro, reconhecendo seus erros e fraquezas.
Os racistas, mais dia, menos dia, serão vítimas do seu próprio atrao moral. Isso é fato inafastável - nesta ou na Outra Vida - de seus caminhos repletos de equívocos.
