Chamado
Luvas"
Comprei num boteco chamado pelos espertos, casa de construção. Lá vende de tudo um pouco: ferros, cimentos, argamassa, remédio para quem tá rouco. Coisa de louco!
Fui em busca de algo concreto, a chuva castigava e molhava todo o teto, escorria até o piso, onde o salário tá liso, muito escorregadio.
Recebi uma indicação que mudou minha opinião, pois a chuva é um dom, quem reclama perde o tom, neste lugar vazio.
-Ouça meu rapaz, você não precisa de pás, tampouco de cartaz, para mudar este lugar sombrio.
Perguntei assustado o que disse o pobre coitado que me vendia um barril: Qual a solução para evitar o alagamento, pois sem areia e cimento, não se faz a contenção deste horrível sofrimento?
-Você precisa de luvas, mas não é qualquer uma, disse o homem, convicto de seu conhecimento.
-Explico rapidamente, pois quem chega neste ambiente, sempre vira meu cliente.
Diga meu amigo, respondi-lhe meio impaciente.
-Com Luvas você trabalha de tudo nesta vida... Não faz calos nas mãos, evita infecção, esconde até sujeiras que as vezes ficam expostas, quando a mão é mais ligeira e agarra sorrateira, um maço de pregos, cabeça de macaco...
Mas como vou trabalhar, se não tenho o material que aqui vim procurar?
-A luva é solução, pois com ela não tem infiltrações que penetram nas paredes dos corações vazios...
Cabra bom de vendas, me convenceu com uma frase que minha vida ia mudar.
Saí de lá satisfeito, com um par de luvas e um quilo de pregos...
Quem precisa de concreto, se o abstrato convence que você não molha mais?
Hoje uso as luvas e mesmo no meio da chuva, faço com elas, construções em mim...
Bom moço que trabalha na quitanda, se não fossem seus conselhos, até hoje estava na varanda, preocupado com meu telhado...
O Talmude diz: “No mundo que está por vir, cada um de nós será chamado a responder pelas coisas boas que Deus pôs na Terra e nos recusamos a aproveitar”
"Perdi peças do quebra cabeça chamado vida,algumas farão falta,outras de certeza não farão, se tratavam apenas da moldura e esta parte fica de fora."
Ser chamado de LOUCO me soa como elogio, afinal o que mais tem no mundo é gente LÓGICA vivendo infeliz.
Não sou chamado pra estar num canto, cantando um canto, nem fazer parte dos Khoisan ou do povo Bantu; mas sou chamado pra fazer parte d'um povo santo.
Perdido
Perdido dentro desse oceano chamado eu,depois de sucessivos naufrágios, nesse barco chamado vida!!!
Solidão, respiração e ressurreição!!!
Somente o tempo para colar todos os fragmentos!!!
Lourival Alves
Toda pessoa que aceita guardar dinheiro roubado em sua casa corre o risco de ser chamado de cúmplice, conivente e colaborador do ladrão.
Muitas vezes sem sequer perceber, temos alguma comunicação com o chamado "outro lado".
É fato, acredite ou não, mas na realidade, pode existir uma comunicação com o além, e além disso podemos entender que pode ser a chamada "intuição..."
Osculos e amplexos,
Marcial
ACREDITANDO EM UMA COMUNICAÇÃO COM O ALEM
Marcial Salaverry
O fato de podermos ter alguma comunicação com o Além, é algo que sempre foi objeto de muitas discussões. Sobre essa possibilidade de um canal de comunicação com “o outro lado”, muito se tentou, muito se falou. E existem fatos que podem levar a uma quase certeza de que realmente existe essa comunicação, embora seja algo sempre sujeito a controvérsias, pois depende do livre arbítrio de cada pessoa, como entender as coisas da vida.
Um dos problemas existentes, é a verdade de que infelizmente ocorre o fato de que muitos aproveitadores usam de charlatanice para arrancar dinheiro de incautos, simulando ter poderes para se comunicar com os espíritos. Há que se tomar muito cuidado, pois existe muita vigarice nesse meio. Aliás, onde não existe? Políticos e suas propinas que o digam...
Segundo os espíritas, os verdadeiros médiuns não exigem pagamento, pois receberam esse dom para cumprir uma missão, não podendo portanto auferir benefícios nesse cumprimento. Se houver algum pedido de "ajuda pecuniária", não deve existir sinceridade.
Além dessa possibilidade de comunicação, através da ação dos médiuns, existe uma comunicação extra sensorial, que nos permite receber algo como “avisos”, que podem realmente vir do além, de alguém que de alguma maneira pode nos ajudar, ou nos indicar algum caminho, e como identificar tais sinais, pode ser o problema crucial. Nem sempre nosso consciente consegue captar o que nos vem do subconsciente. Há que se acrescentar ainda nossa lógica, que muitas vezes não nos permite acreditar nesses sinais, que dizemos ser nossa intuição, o que não deixa de ser verdade. Como não se consegue explicar o porque de termos essas intuições, podemos considera-las como os avisos que nossos amigos “do outro lado” tentam nos passar. Como não existe a comunicação oral, ou via e-mail com o além, eles se manifestam através da chamada intuição, através de nosso subconsciente.
Podemos receber tais avisos, e é algo que acontece em nosso dia a dia, e podemos não entender como sendo esses avisos. Por exemplo, quantas vezes sem que possamos explicar porque, mudamos um caminho, ou quebramos uma rotina, algo que sempre fizemos, e em determinado dia resolvemos mudar sem saber o porque. Pode ser um aviso de nosso subconsciente.
Em minha vida de vendedor, muitas vezes “quebrei” uma rotina, mudando um roteiro já previamente estabelecido, sem haver nada que justificasse tal mudança. Simplesmente me deu “um estalo”, e segui por um caminho diferente do habitual. Nunca deixei de seguir tais “intuições”, e mais de uma vez, vim a saber que, se tivesse insistido, e seguido o roteiro preestabelecido, poderia estar envolvido em algum acidente ocorrido naquele roteiro. Sorte? Intuição? Por que não considerar como um “aviso do além”?
Contudo tais fatos são aleatórios. Acontecem quando acontecem, e não quando chamamos. O que podemos fazer todos os dias, é elevar um pensamento para o Amigão, pedindo sua proteção, e claro, fazer nossa parte, tomando os devidos cuidados, e “ouvindo” nossas intuições...
Que dizer então de algo como que uma “luz de alerta” que acende em nosso interior, recomendando nos afastar de determinadas pessoas, ou nos aproximar de outras.
Outro fato muito curioso, é o que ocorre com crianças pequenas, que até seus cinco, seis anos, tem seus “amigos invisíveis”. Alguns conversam animadamente e falamos em “fantasias infantis”. Como seus espíritos ainda não tem maturidade, aceitam com naturalidade esses “amiguinhos”, que podem realmente ser “amigos do além”. Os chamados “anjos da guarda” .
Podemos concluir que realmente existe uma comunicação com “o outro lado”. Apenas por preconceitos, e até mesmo por medo recusamo-nos a aceitar como fato essas evidências, e assim, resta-nos “desvestir” tais idéias preconceituosas, e deixar nossa alma aberta, aceitando tal possibilidade. Existe, seja na história, seja em nossa vida pessoal, fatos que, se forem olhados à luz da realidade, com olhos isentos de preconceitos e pré-julgamentos, indicam claramente que houve essa comunicação com o outro lado.
E algo que precisamos deixar bem claro. Não há porque ter medo de fantasmas, ou de espíritos. Eles não nos fazem mal, porque não sabem o que é maldade. Temos mesmo é que temer a ação dos vivos, que podem realmente nos fazer mal, e causar danos.
E sempre é bom ter em mente que temos nosso Amigão para nos ajudar. Apenas temos que fazer nossa parte, para assim sempre termos UM LINDO DIA, nunca desprezando o que nossa "intuição" nos indicar...
Esse sentimento nostálgico chamado saudade, por vezes angustía e aperta o coração.
O consolo é que só se sente saudade de alguém ou daquilo que foi bom...
" Se não preferir usar o doce remédio da alma chamado: Perdão, opte pelo amargo remédio chamado:
Distância.Distintamente ambos,atuam em nossas defesas com o tempo!".
(Rodrigo Juquinha)
"Apenas continue escrevendo sua história, nesse grande livro chamado vida, mas lembre-se, não há como reescrever sobre o que já foi escrito, e nem é possível deixar algumas páginas em branco. Se for pra voltar, que seja voltar a buscar a Deus, e se for ficar pulando, que seja de alegria de telo encontrado de novo".
No embalo da vida, sigo meu rumo,sou apenas um grão de areia no meio desse deserto chamado Mundo.Se o amanhã me fará bem
Só saberei indo além. enquanto não atinjo o alvo sobrevivo os percalços superando os estragos de um coração cansado,cansado de fazer planos e de cometer enganos. Tenho facilidade de sorrir e de chorar muitos dizem que sou louco eu digo que sou livre, já viajei pelo o mundo todo sem transpôr a minha porta. Eu sou o que sinto hoje, sou essa falta de fôlego, e esse aperto no coração, sou o meu silencio sou tudo por dentro sou intenso por fora, Mais na hora da reflexão sempre chego a conclusão que a melhor companhia ainda é a solidão. Outro dia talvez,
quem sabe amanhã, eu traga o meu sorriso, quem sabe amanhã,
eu caminhe sem rumo em busca de inspiração
para uma nova poesia, mais tem que ser outro dia pois hoje estou muito triste. Boa noite .
Triunfo na tragédia
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram. - Lucas 23:33
Nós o chamamos de “Sexta-feira Santa”, mas ninguém que estava lá naquele dia teria chamado essa sexta-feira de “boa”. O melhor homem que a história já conheceu foi pregado a uma cruz romana e assassinado. Para os seus inimigos, foi uma espécie de vitória; para os soldados, era simplesmente mais um dia de trabalho; Para Seus seguidores, foi a morte de suas maiores esperanças e maiores sonhos. Mas ninguém teria chamado essa sexta-feira de "boa".
Isso é verdade para muitas "sextas-feiras ruins" se você as considerar separadas do Domingo da Ressurreição. Eles fazem a vida parecer fútil - sem propósito e significado. Mas as vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas.
Em seu livro Idols for Destruction, Herbert Schlossberg escreveu: “Não somos os senhores da história e não controlamos seu resultado, mas temos a certeza de que existe um Senhor da história e Ele controla seu resultado. Precisamos de uma interpretação teológica do desastre, que reconheça que Deus age em eventos como cativeiro, derrotas e crucificações. A Bíblia pode ser interpretada como uma seqüência dos triunfos de Deus disfarçados de desastres ”.
Enfrente cada dia com confiança em Jesus Cristo. As maiores vitórias de Deus muitas vezes vêm disfarçadas de derrotas.
Os propósitos de Deus estão certos,
Embora não possamos ver
como Ele opera todas as coisas para o bem
E transforma a tragédia. —Sesper
As vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas. Haddon W. Robinson
Dentro do meu peito
mora um inconsciente desejo
um ser que se torna verdadeiro
quando chamado a lutar
A fugir dos sofrimentos
Esse eu quase não conheço
Dentro do meu peito arde a chama
A qual vem sem eu pedir
Fazendo um prelúdio que não vem
Sinto que ao escrever
Essas sensações vorazes
Escrevo para aliviar o peito
Livrar os detritos da alma
Uma loucura ímpar
A poesia que eu escrevo
Tem alma e emoção
Amor, paixão e tesão
'Olhe para mim'
Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face. . . então eu vou . . . perdoe seu pecado. - 2 Crônicas 7:14
Foi uma daquelas trocas de segundo entre uma garota de 16 anos e seu pai, mas ela falou muito. Enquanto ele estava fora da cidade, ela quebrou seu toque de recolher e ficou fora muito tarde com o namorado. Agora ela tinha que falar com o pai sobre isso. Envergonhada e com medo, ela sentou-se em silêncio olhando para as mãos no colo enquanto a discussão continuava. Ela pediu desculpas e eles decidiram por uma disciplina adequada.
"Olhe para mim", disse papai. Ela não queria, mas ela fez. Em vez de um olhar duro de desprazer, ela viu lágrimas e um olhar de profundo amor. Ela jogou os braços ao redor dele, e ambos sabiam que tudo ficaria bem entre eles.
Para manter tudo certo entre nós e nosso Pai celestial, temos que buscar a face Dele (Sl 27: 8). Podemos sentir culpa, desapontamento, raiva ou mágoa em relação a Deus. Mas é aí que devemos responder ao Seu convite a olhar para Ele - especialmente se a comunhão foi quebrada.
Nossa maior preocupação deve ser o medo de perder um relacionamento íntimo com ele. Nosso maior deleite deve ser ver a Sua face na Palavra e através do maravilhoso privilégio da oração. Dessa forma, teremos a garantia de que tudo está bem entre nós.
Quanto mais vamos a Deus em oração, com a
intenção de buscar a face Dele,
mais queremos estar com Ele
diante do trono da graça. —Sesper
O coração da oração é a oração do coração. David C. Egner
