Certas Coisas
Vc vai passar por muitas coisas, ruins e boas, porém essas situações serão responsáveis por te defenir, decidir onde vc chegou e até onde chegará. Um dia as pessoas mudaram, mentiras serão descobertas, verdades serão entendidas, surpresas te paralizaram, portas se abrirão, lembranças recordaram, lágrimas cairão, chegará dias que olharás pra trás e dirás, ainda bem que aconteceu tudo isso, pois só assim aprendi oq precisava para ser forte. Um dia agradecerá pelos sermões da sua mãe, pelas tacas do seu pai, agradecerá por perder quem tanto amava por não ser a pessoa certa, agradecerá Deus por ter te guiado. Sabe porq? Porq quando colocamos os planos nas mãos de Deus ele faz uma incompreensível reviravolta em nossa vida.
21/03/15
Um dia você irá encontrar alguém,
Que por acaso gosta das mesmas coisas que você.
Mas não será por acaso que ela irá ficar.
Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas....
Bonito é o sorriso que vem de dentro do brilho dos olhos....
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa.....
Bonito é gostar da vida e o viver do do sonho....
Bonito é o valor de uma amizade.
Bonito é você ser você.
Bonito é tudo aquilo que não pode ser explicado e sim sentido...
18/03/18
Acho que estamos ficando especialistas em contatos superficiais, sabe?
Nada de coisas muito profundas...nada que gaste muito tempo...afinal, estamos sempre com pressa, pois estamos indo, indo, indo...pra onde mesmo?
A lógica da pressa tem permeado nossas relações, em um patamar absolutamente preocupante.
Parece que estar apressado virou um item de moda...e assim como um pretinho básico, cai bem em todas as estações.
Os comerciais dizem que não temos tempo pra sentir dor, a novela mostra pessoas apressadas, ricas e sorridentes, os carros correm como se estivessem numa corrida sem fim...as crianças não sabem mais esperar, querem tudo agora e querem tudo rápido e os pais também apressados em continuar “compartilhando” a vida nas redes sociais, sedem logo aos seus pedidos, afinal...ninguém pode com essas crianças de hoje, não é?
Desculpa, mas acho que tem alguma coisa muito errada com a gente...muito mesmo.
Creio que não estamos percebendo que a lógica da pressa está levando partes das nossas essências...estamos perdendo habilidade de fazer contato olho no olho, abraçar e ser abraçado, ouvir com atenção, falar o que sentimos, calar quando for preciso.
Conversar bobagens virou assunto proibido, ficar de bobeira virou perda de tempo.
Onde você pensa que vai chegar assim?
Vale lembrar que também não há tempo pra isso de tristeza... posta uma indireta em quem te deixou assim que tá ótimo, nada de entrar em contato e tentar resolver, isso é coisa do passado.
O que percebo é que a lógica da pressa encontrou nas redes sociais um casamento perfeito, nos mantém na ilusão de que ainda somos seres sociais, que interagimos e compartilhamos a vida, e até fazemos isso...mas cada vez mais superficialmente.
E pra piorar, somos cobrados o tempo todo pela resposta rápida...afinal, por que você passou um dia offline mesmo?? Que absurdo!! Em que mundo uma pessoa vive sem olhar o whatzap? Em que mundo vive alguém que não posta a vida inteira no Instagran? Como assim você não leu a conversa toda do grupo??
É quase uma “obrigação moderna”.
E sinceramente, não creio que o erro está nas redes, nem nos relógios, mas na dose...Viramos vítimas da pressa e estamos esquecendo da nossa obrigação conosco, a de dar alma aos nossos dias, de viver o momento até ele findar, saboreando cada segundo.
Eu me sinto como Padre Fábio falou em uma de suas postagens sobre pressa...estou fazendo pirraça, finjo que vou, mas não vou...rsrs. Sinto que eu ainda gosto de dar alma ao meu corpo, mesmo quando “a vida não para”.
Dani Oliveira
A Internet foi das melhores coisas do século, esta evolução fez nos crescer de maneiras incríveis, mas estaremos nós a guiar-nos demasiado por ela e pelos seus benefícios ocultando os seus males?
Mesmo com tantos problemas, viver é muito bom. A gente que desperdiça a vida com coisas vãs. Aproveitem a vida para dizer o quanto ama alguém, o quanto ela é importante e o quanto te faz bem. Não desperdice os segundos da sua vida com coisas pequenas. Perdoe, ame e curta os momentos ao lado de quem ama; porque a pior dor é a da consciência te acusando que deveria ter feito algo que não fez quando teve a oportunidade. Não espere perder alguém para lembrar o quanto essa pessoa é importante para você. Enquanto há vida, podemos e devemos nos amar.
Procure se inspirar por tudo de bom que estiver ao teu redor, desde que te inspirem a criar coisas com vida e algum sentido. A criatividade é uma grande inimiga da preguiça mental.
Se você precisa de um herói para fazer as coisas, você tem um problema. O esforço heróico deve ser visto como uma falha de planejamento.
Com o tempo chega nossa maturidade onde aprendemos que podemos ser felizes com as coisas simples da vida.
A imaginação do homem definirá se ele realizará coisas que alguns dizem ser impossíveis ou se ele viverá de forma medíocre e mediana como a maioria das outras pessoas.
Meus pensamentos. 28 de Agosto de 2017.
Tem coisas na vida que não importam.
Não importa tanto que você nunca deve ter parado pra pensar, que por 24 horas alguém pensa em você.
Que nesse momento a pessoa deve estar pensando em mil maneiras de te dizer.
Mas,que isso te importa?
Na verdade,não tem importância alguma que alguém neste momento te ame,te queira bem,te deseja o melhor...Dane-se!
Quem se importa?!
Ser amada,ser amado,ser desejada,ser desejado...
A verdade é que neste momento tem alguma trouxa ou trouxa que se importa!
Quem se importa?!
“Todo mundo é uma ilha
inabitável onde habitam coisas
das quais guardamos para quem naufragar.
todo mundo quer alguém com quem contar
mesmo sem precisar dizer nada.
todo mundo é o mundo todo
em algum momento
apenas querendo
ser o momento de alguém
porém querendo também
ter o seu momento
eterno.
eterno
é
ter
sua mão
entre~laça~da~
com a minha
mesmo
que
por pouco
tempo.
eterno
é ter
no pouco espaço
de tempo
o tempo suficiente
pra queimar minha mente
com o momento
que você
me eternizou.”
Eu sempre tive dificuldade em dizer adeus para as coisas que gosto, é aquele sentimento de vazio que nem nas últimas páginas de um bom livro, é como você querer se agarrar a aquela última cena de um filme mesmo sabendo que as cortinas se fecharão em breve, é a última relaxada antes de ter que fazer as malas e ter de voltar de viagem, o último beijo ardente de amor verdadeiro, é assim que eu me sinto quando o me despeço de você todas as noites.
Se você quer corra atraz, não vai achando que as coisas caem do céu não brother, porque não é assim que funciona ...
" Talvez daqui a algum tempo eu já não seja mais a mesma pessoa. Os anos roubarão de mim coisas preciosas que me farão ser diferente... Mas espero que minhas memórias permaneçam intactas, só assim terei a certeza de que nenhuma forma de amor foi em vão, podendo assim carregar a essência do único sentimento que vale a pena sentir nesse mundo."
Marli D.H.F
Pra que dizer adeus agora??
Depois de termos construído tudo !!
Tantos anos...
Suas coisas!!
Minhas coisas!!
Nossos momentos!!
Muito amor!!
Demais ! Demais....
Porque vamos destruir tudo isso?
Haverá sempre uma coisa que você esqueceu e zangada você virá buscar levando sempre um pedaço do nosso amor...
Pra que dizer adeus agora ?
Se você vai voltar sempre de nariz arrebitado carregando um orgulho como se fosse uma segurança de suas atitudes.
Desconfiança ?
Ciúme ? Até parece que é tudo verdade !
Como se eu não conhecesse você !!
Pra que dizer adeus agora ?
Se cada coisa que você levar , terá um pouco de mim...
Vá...porque você vai me carregar aos poucos !!
Leva!!
Que você está levando coisas suas, minhas, nossas...
Leva minha presença e minha lembrança.
O vazio me basta, porque tenho o silêncio como companhia .
Você percebe que tudo que você está levando são coisas vazias, sem vida, sem amor, sem paixão, sem nada ?
Mas quando o silêncio me falar e o nada preencher o seu vazio você virá ao meu encontro.
Porque a fuga é o desencontro que se encontra com você.
Pra que dizer adeus agora ?
Se essa é a maneira mais difícil de dizer...
Pra quê ??
