Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

⁠Nós somos rios e o amor é mar. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, desaguamos nele.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor de Deus infunde a graça na vida presente e a bem-aventurança na glória da vida futura.

Santo Antônio de Pádua
Sermões. Petrópolis: Vozes, 2019.
Inserida por pensador

⁠O amor aos irmãos constitui verdadeiramente o ingresso para a ceia da vida eterna.

Santo Antônio de Pádua
Sermões. Petrópolis: Vozes, 2019.
Inserida por pensador

⁠Como o lobo que chora pela lua, eu também anseio por um amor distante... Como se fosse uma lua escondida em tempos nublados."

Inserida por eraldocosta13

⁠Como falarei de amor
Como falarei eu de amor? se me encotro deitado em cama de angustias com lecois de tristes em trabeceiros de lagrimas, como cantarei a canção de liberdades? se acorentado me achei pelas maldades desta vida, como abraçarei em busca de levar paz? se neste momento nao consigo viver nem tranquilidade, como falarei que tudo dara certo? se meu barco esta sendo jogado de um lado a outro, com oraçoes lancei essas palavra e roquei a Deus pai me perdoe, me ajuda pois estou sentido doer, e com palavras de triste cheguei ate aqui, mas creio que com uma palavra tua tudo isso passara, creio que esta noite acabara e um novo dia raiara o choro dura uma noite mais a alegria vem no amanhecer.

Inserida por davi_martins_2

⁠Meu amor por você é um eterno recomeço, como se cada dia fosse o primeiro, cheio de emoção e entrega total."

Inserida por eraldocosta13

⁠Os seus pequenos olhos são capazes de iluminar o meu coração e florescer um grande amor dentro do meu peito. Eu te amo, meu filho.

Inserida por alisson_silva_6

⁠"Prefiro seu ódio com a minha verdade que seu amor com minha mentira."

Inserida por Negreiros

⁠Minha vida é perfeita, tudo que eu quero eu consigo, tenho muito amor, saúde, dinheiro… estou agradecido por tudo que estou vivendo. Deus me fez um ser humano perfeito.

Inserida por Vinischuartz

“O amor sem perdão são palavras,
Quem pratica o perdão alcançou a graça.” ⁠

Inserida por marcos_altieres

⁠Uma mulher valoriza mais as demonstrações diárias de amor, carinho, atenção e respeito do que qualquer presente caro que possa receber."

Inserida por eraldocosta13

⁠Quando o amor não é intencional e não deixamos claro tudo que sentimos, será muito difícil manter um relacionamento onde ele não é o objetivo e a principal motivação a cada momento.

Inserida por leonardomenin

No brilho dos seus olhos, vejo o reflexo do nosso amor, radiante e intenso como o sol no horizonte.

Inserida por eraldocosta13

⁠O preço da liberdade é o amor e o prêmio do amor é a graça que se adquire junto a Deus.

Inserida por Faphilosophy

⁠o amor é uma fase que não passa, ele só muda de endereço, o famoso "se não quer, temquemqueira".

Inserida por jailtondias

Um homem que insiste em ser intenso em suas relações, especialmente no amor, vive numa época em que ser assim é considerado brega, onde a reciprocidade é apenas mais uma palavra bonita, cada dia mais usada, porém pouco praticada por aqueles que a mencionam.

Inserida por erinaldosilva

⁠A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.

Inserida por ClaudioSilvaSoares

⁠Se o amor ele é sustentado pela total dependência, então ele anula o ser na angústia de uma suposta perda. Amor não é perfeito, porque isso nao existe, e quando uma das partes não se faz correspondido, então os dois sentem o mesmo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Lutar por um amor verdadeiro vale a pena, desde que a pessoa que ama não lute sozinha.

Inserida por erinaldosilva

⁠Na imensidão das possibilidades, eu abraçava você em outra vida, pois o amor que sinto por você transcende o tempo e perdura há séculos."

Inserida por eraldocosta13