Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Ao invés de jogos em relacionamentos, prefira a autenticidade e desfrute do amor, próprio ou alheio, ao que você realmente é.
" Nunca deixe de acreditar no amor que brotou no seu coração, ele é a essência para a felicidade que tanto desejas."
"Nem mesmo a distância é capaz de impedir a semente do amor que brotou em nosso coração de crescer, nos fornecendo carinho,felicidade e esperança."
E quando o dia amanhece na companhia do amor, o sol lança luz o tempo todo dentro da gente, iluminando as nossas horas, dando-nos motivos para os sorrisos existirem, sempre.
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
O amor não precisa de legenda, só de sentimentos verdadeiros. E é esse amor, de verdades no sentir, que faz os meus dias serem cada vez mais belos.
Na contemporaneidade o "luto", de quem jurava amor eterno, assim como dizer sempre a verdade, dura no máximo três finais de semana frustrados.
Que diante da aspereza de alguns, possamos encontrar sorrisos em outros. O amor é a melhor troca que existe. É lá que brotam as rosas mais lindas, onde nascem os sentimentos mais puros.
O amor é um bravo personagem real que atua nos corações dos apaixonados. Não se intimida, não se dissolve pelo medo, pelo tempo, pela injúria. Porque o amor é a força dos bravos, é o momento que sempre continua, é o ouvido do bem.
O amor é um conjunto de todas as boas sensações da vida, é a alegria, a paz, a esperança... É tudo que esse mundo precisa. O amor é o chocolate quente e o cobertor do inverno, é o ventilador dos dias quentes, é o por do sol do fim de tarde, é a luz da lua, é o brilho das estrelas, é a beleza do teu sorriso quando estás apaixonado/a.
A chave do cadeado que se chama amor, tem apenas duas cópias, uma você que usar pra abrir para qualquer pessoa , ea outra está com o final da nossa linha invisível.
Sobre o amor o que poucos sabem é que também vale inventar o sentimento quando não se tem um. Maeve Phaira
O amor é tão simples que parece ser como respirar o ar, mas ao mesmo tempo é complicado de se respirar, em momentos bons é como se fosse respirar normalmente, em outras horas é como estar submerso na água.
Um simples oi para alguém e uma mera palavra de comprimento, porém dado com alegria e amor torna o dia de muitas pessoas felizes pelo sentimento da simples palavra passado.
A pessoa que não tem vida pessoal, não prioriza seu descanso, família ou amor pelo trabalho, não é símbolo de alta performance ou "a exemplar". Esse comportamento tem outro nome: workaholic.
