Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Amor, um sentimento tão puro, tão natural, tão livre, tão nobre, tão desapegado e tão respeitoso que de tão bom e valioso o ser humano, muitas vezes, passa a vida tentando encontrá-lo sem se dar conta que para tê-lo precisa primeiro descobrir a maneira de manter-se, interiormente, num contexto mínimo de igualdade com ele.
AMOR! Uma palavrinha tão pequenina, mas de imenso significado, e de um sentimento profundo e inexplicável.
Quem sente ódio não tem amor, pode ser simpatia, afeto, ternura ou um imenso bem querer, mas não é amor pois quem ama de fato... só sente amor
"Ame amar o amor, pois são poucos os loucos com esta capacidade.afinal amar é amar sem escolher quem".
A grande diferença entre alegria e felicidade é a mesma de amor e paixão, porque assim como a felicidade, o amor brota de dentro para fora, enquanto que a alegria e a paixão vêm de fora para dentro.(Juahrez Alves)
Eu não menti ao te jurar amor eterno. No instante em que fiz isso, o infinito todo cabia dentro do nosso amor.
O amor é um sentimento tão grande que mesmo quando a gente não quer olhar, ele dá um jeitinho de aparecer.
"O amor é a própria essência do universo. É a força coesiva, que liga os átomos e faz girar os astros em suas devidas órbitas. O amor é vida, é união, é fé, esperança, mudança, movimento, recomeço, ressurreição. É a força maior que governa a vida. E, se ele é a essência da vida, é, também, a nossa própria natureza".
O ser humano pode ter tudo em sua volta, mais se não tiver o amor de uma "linda" mulher...Nada tem. Pois o vazio em seu peito é sempre enorme.
Se o primeiro motivo for - por amor - então tudo o que vier valerá a pena. E o que está para acontecer é muito mais bonito.
O amor esta ai basta você querer que ele mude sua vida,mais não viva só dele,pois como ele traz felicidade,mais também pode trazer muita infelicidade
"O amor se encontra nas coisas mais simples, é tão simples que as palavras que o definem só são três."
"Em todos nós há dois sentimentos: o ódio e o amor, quando nasce o ódio morre o amor e quando nasce o amor nada morre, você renasce."
Que não nos falte amor, esperança e fé...Que Deus seja para nós uma presença continua, e que jamais deixemos de acreditar que pode sim, existir um amanhã bem mais feliz!
Quero um amor verdadeiro não com meias verdades ou poucas mentiras.mas um amor.que ultrapasse qualquer linha de intendimento onde a lealdade e a verdade reine sempre.pois nao da pra confiar em quem diz a verdade pela metade.
