Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Minha mente te tem o tempo todo, seus pensamentos em mim não para. Nosso amor insiste, nossos receios resistem e o coração não desiste.
O amor é lindo até na sua extravagância. Perfeito na sua complexidade individual e aliciante no seu ir e vir. É a idiossincrasia da verdade. É o que se sente sem pedir nada em troca. Sobrevive esmero perante a ignorância dos que julgam. Sem mais.
Com você aprendi o verdadeiro significado da palavra AMOR, você me completa e me faz tão feliz. Do seu lado eu me sinto bem, é incrível como você conquistou meu coração.
O amor, a paz, gratidão e alegria que vem de dentro, podem desarmar o ódio, a guerra, ingratidão e tristeza que vem de fora.
Eu sei bem disso, já passei por isso, Essa vontade de Largar tudo para viver um grande amor. Por isso nunca me deixe ir, não deixe o vento me levar, faço tudo por você, Então me retribua fazendo o mesmo.
O amor é das armas a mais poderosa, a unica que pode te fazer feridas sem derramar sangue, a unica que te mata por dentro e lhe transforma em um corpo ambulante... Sendo ele também umas das mais poderosas curas, sendo o único capaz de lhe fazer feliz de verdade, te trazendo um sorriso que você já não tinha em seu rosto a muito tempo, te devolvendo o brilho aos seus olhos que a tempos estavam tomados pela solidão...
O amor é algo difícil de entender, é complicado de viver mas é impossível de morrer... quando é de verdade pode se passar mil anos que ele continuara vivo.
Eu sei que um dia á de encontrar, encontrar um amor, não puro, mas sim, um amor no qual eu possa repousar e respirar a tranqüilidade de uma verdade inquestionável.
E as vezes o melhor é calar e engolir. Sua dor. Seu amor. Sua raiva. Seus pensamentos. As pessoas não querem palavras. Elas querem atitudes. Por mais que você fale, as vezes só o silêncio pode se fazer entender.
Intensidade de um minuto - Engole
Não sei definir o nosso amor com palavras, não sei que tipo de amor sinto.
Mas as estrelas expressam o que você não expressa, os mares mostram a verdadeira fase, o aroma das flores mostram a verdadeira essência no qual deveria acreditar
Não se sinta mal porque foi incapaz de conquistar um amor, as vezes quando as portas se fecham na nossa vida,não é sinal de derrota , pelo contrário você deve lutar ainda mais por aquilo! Pois tudo que vem fácil vai fácil!
Você sempre desperdiçou o meu amor, você o tinha servido ao seu dispor, agora o jogo inverteu, as coisas mudam sabia? Eu mudei por você e para você, nada dura para sempre, eu sei Já te amei, eu fiz tudo o que podia ser feito. Agora eu estou jogando com você, você está caindo no esquecimento.
Esses dias estava no exercício da labuta a pensar, meu amor é tão grande, é tão grande que vou exercitá-lo mais em mim, não vou exercitá-lo em pessoas que têm medo de olhar nos meus olhos sem remorso e falarem o que pensam, isso não dói, se dói eu esqueci essa dor, se tens coragem como diz, fala nos meus olhos o que pensas sem medo, sem ódio ou amor.
Admiro quem tem o dom de falar de amor e fé, sem agredir ou punir.... Só o amor nos aproxima de Deus!
Acredito no poder do amor como resposta às questões da existência; e quando naturalmente torna-se o elo de permanências.
O verdadeiro amor não chega até você como mágica. Deve ser cultivado todos os dias. Não idealize. Não existem amores perfeitos, a vida é assim mesmo. Não procure um amor idealizado, pois isso é o que você pensa que deve ser, não o que as outras pessoas pensam e são. Mas, cultivar, pode. O que vai colher dependerá do esforço do cultivo.
