Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Digo e repito: amor é atitude, sentimento é paixão. Se quer viver bem, transborde em atitudes e controle as suas paixões.
E no fundo, por mais frios que possamos ter nos tornado, só queremos um amor pelo qual valha a pena se reconstruir, dar o melhor de si, sem medo da frustração. Um amor pelo qual valha a pena revelar nossa essência mais pura. Um amor pelo qual valha a pena se misturar como um todo à vida de um único alguém.
Não deixe pra depois o que você pode amar agora, porque amanhã aquele seu amor, pode não te amar mais.
Enquanto o amor ficar escondido, deixamos que a violência, praticada de diversas formas, tome conta em plena luz do dia.
Seu sofro por amor, eu choro por você,sem você me sinto tão vazio no buraco escuro.
Quero que você sinta minha alma e o desejo do amor florescer dentro de mim.
Crie barreiras de Bloqueios entre você e a pessoa que você ama. É a melhor maneira de lidar com amores não correspondidos. Ajuda a desapegar, a não sofrer, a ser livre, a evitar confusões e desintendimentos. Caso aconteça foi decisão de ambos, natural, Amor não se cobra e nem se mendiga!
[...] Acho que era um tipo de amor que sofria de amnésia, pois toda vez que já estava pra ir embora, o amor se esquecia de ir. Aquela coisa sabe, é isso que é certo fazer, mas não é isso que eu quero, que a gente quer. "Mudando de assunto, cê tá tão bonita..."
Ricardo F.
Alcance o céu adornando tua casa nos parâmetros do amor, e creia na dádiva surreal da livre escolha.
Que não me falte ovos para fazer bolos,pudins e muitos omeletes, que eu seja bem clara no amor a ser dado,que haja muitos suspiros, porque ser chique mesmo é ter ovos frescos em casa.
Quando um homem concebe o amor, o mundo inteiro se dissipa aos seus olhos, ele não vê nada além do ser amado.
Não perca tempo tentando explicar o que está sentindo por alguém. Assim não é amar. Porque o amor não precisa de explicações possíveis.
O que é o amor? Um simples sentimento que floresce no seu coração, um pedaço de fraqueza, uma desilusão, uma esperança de um mundo melhor? Eu também não sei, só sei que todos sofrem com isso querendo ou não.
Se é amor... Você não trabalha, é um hobby, uma atividade agradável ao seu corpo e intelecto; um momento de lazer que você recebe uma remuneração. Uma distração de tempo que você não fica esperando os dias para receber o seu salário, mas tem em mente empenhar-se mais na sua funcionalidade profissional, que não respira pelo fim ou início de cada mês.
O dinheiro não torna o objeto principal, para quem trabalha com amor e apreço à sua função profissional. Você dificilmente vai dizer que as horas estão demorando para passar no ambiente de trabalho, pois ele é um âmbito de atividades agradáveis, de lazer ao seu corpo e mente, quais as executa com dedicação e empenho, sem pensar em outras questões integradas.
