Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

POEMAS...

Em noites passadas tive sonhos...
Tão lindos em que eu escrevia... Poemas pra ti...
E eu olhava a lua apaixonada... Fiz rimas...quase canção...
Falei-te de amor em versos tão lindos...
Mas a minha poesia
Iguais às estrelas... Desapareceu na madrugada!

Inserida por celinavasques

⁠Todos os poemas são belos
dependendo qual sentimento
você vai descrever a ela

Inserida por stevam97

⁠Para: Cléo Souza -

Quando te conheci !


Quando te conheci,
Muitos poemas ti escrevi,
Sempre disse neles,
que gostava de ti.

Mas, hoje escrevo, para dizer-te:
Que te amo muito e que abaixo de Deus,
Tú és a única razão da minha existência.

Sinto o teu perfume, no ar que respiro,
Sinto a tua voz, na brisa dos ventos,
Vejo o brilho dos teus olhos através das estrelas.

Vejo teu sorriso no abrir das flores,
Sinto que estais ao meu lado,
mesmo quando estamos distantes,
querida te amo muito, sou grato a Deus,
por ter nos unidos por todo esse tempo.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Somos poemas
poesias e pensamentos
Somos músicas, retratos
o filme de uma vez
Somos a história
do artistaque faz sua arte
Somos inspiração

Inserida por silvio_flamel

O tempero dos poemas
É o sentimento do poeta.
Já os sabores...
Cabe ao que o leitor interpreta!

Inserida por julianarossicordeiro

Sonho adiado

Tanto preparo e anseio
em busca de um sonho
levar meus poemas
as mãos das pessoas
sonho adiado
sigo frustrada
me consolo que foi adiado
e não destruído
um dia talvez
minha descendência
leve por mim
como herança esse sonho
mesmo que eu não esteja mais aqui

Inserida por julianarossicordeiro

ENCADEAR (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Poemas são como convites...
Por eles você passa a percorrer as trilhas
Do pensamento e um novo pensar
Descortina-se em seu viver...

Encadear versos e expressar "um ponto de vista"
Ou, se preferirem "a vista do ponto"
Desta forma, costuro, costuro, costuro...
Costuro palavras formando caminhos, trilhas.
No abscôndito das percepções...
Vou revelando o uni-verso...
Que se faz de VERSOS...

Inserida por bmdfbas

⁠Os poemas de minha musa
São de belezas incomparáveis
Por isso de mim não escusa
De lê-los e sempre saboreá-los.

Inserida por antonio_souza_3

"Às vezes eles soam tristes, tão ressabiados
que não consigo os reconhecer como poemas.
Então minh'alma grita que são versos seus
e eu descubro mais uma vez, um ser poema."

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Crítica

Existem muitos poemas
Tecidos sob as nuvens
Cujos repetidos temas
Nada mais intuem

São reles afirmações
Sequências de quase nada
Daqueles que sem inspirações
Querem dos outros a estrada

Inserida por neusamarilda

O poeta viaja com as nuvens
salpicando poemas ao léu
muitos versos se perdem na terra
enquanto outros tocam o céu

Inserida por neusamarilda

Os poemas que traço
nunca dedico a alguém
escrevo ao mundo e o faço
porque sou do mundo também

Palavras que vão e vem
ficção e alguma realidade
sempre poderão fazer bem
a quem as ler de verdade

Inserida por neusamarilda

Que dizer de alguns poemas ?
são efêmeros como bolhas de sabão,
brilham, encantam, emocionam,
depois de algum tempo
se desfazem, estouram, são frágeis,
restam apenas vestígios
pelo chão ...

Inserida por neusamarilda

"⁠Estava à beira da margem,
um tangedor de almas
e tradutor de poemas".

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠§
A vocação
poética
também é
parte de Deus
os céus e
a terra
recitam
seus poemas

Inserida por AllamTorvic

⁠Poemas às mães,

Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;

Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.

Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.

❤🌻

Inserida por AllamTorvic

⁠⁠POESIA
A poesia não é inerente aos poemas, versos e acordes.
Se encontra poesia no morro, gueto ou cortiço
No cenário poético do sertão.
Nos bruguelos replicando a capoeira.
Existe poesia no sol, na chuva
No samba ou candomblé.
Na folha seca que flui
No doce ninar de uma mãe
No abraço rude do papai
Pode está no coração.
E é ampla
De modo a não caber nas palavras

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Ela deu um bom lugar para os poemas que um dia já rimaram, mas que hoje já não rimam mais.

Novas rimas para novas páginas.

Inserida por mileneabreu

⁠Anos e anos indo e vindo.. entre poemas, escritos e encenações artísticas.. as vezes aceitas, as vezes recusadas por falta de tempo..
Entreguei-me a arte, como um pacto.
Hoje sou da arte, e sinto pertencer à ela.
E a cada vez que me sinto perdida, me encontro (e reencontro) também dentro dela..

Inserida por Loren_Esmeralda

Vitrais
Poemas em pedacinhos coloridos nas paredes.
Escritos por poetas das artes.
Editados pela luz do sol...