Cegos
Normalmente só se acredita no que vê.
Mas na verdade todos temos pontos cegos.
Às vezes nós mesmos os reconhecemos.
Outras vezes alguém os reconhece por nós.
A distância tem um modo de distorcer o que vemos.
E as vezes o que parece ser um obstáculo pode na verdade ser uma oportunidade. O truque é ter fé o bastante para seguir adiante. Se será um obstáculo ou uma oportunidade, aí é com você.
Nós humanos, as vezes somos tão fúteis... Fazemos de tudo pra evitar a velhice e ficamos tão cegos que não vemos que isso é impossível.. Acabamos vivendo uma vida sem graça nenhuma e não percebemos o quanto deve ser bom envelhecer ao lado de alguém, alguém que nos ame, nos faça sorrir, chorar de alegria e que não nos humilhe de tal maneira que nos faça sentir um átomo por alguns instantes..
Somos trevas por isso não podem nos compreender, estão cegos pela luz, fadados a seguir por caminhos impostos como marionetes, até quando pensam, estão remoendo ideias mortas. A luz que seguem selou seus olhos, mas já passou da hora de acordar, encontrem o symbolon que leva ao talismã e comecem a própria jornada em busca da sua luz. Sejam divinos...
Céticos, leigos ,cegos, carentes, mortos vivos, frios , homeopáticos, fracos, solitários, pródigos, perdulários, mercenários, e até motoristas de caminhões frustrados ou idosos de 20 anos exilados na própria rabugice opcional , acreditam que poesia ,não passa de um gesto "bonitinho". Pobres criaturas.Não há nada mais racional que a poesia .Poesia é paixão. E nós humanos, somos ebulidos de paixão.Não somos? Embora gestos bonitinhos também façam parte de nós, exteorizar sentimentos puros ou sujos é a forma mais sensata e eterna de mostrar que 1+1 e a ciência exata do ver pra crer , não passa de uma maneira absorta e covarde de temer a vida,de temer o amor ,de se esconder da poesia .
Bertrand Russel disse :" temer o amor é temer a vida,e os que temem a vida já estão meio mortos."
Aonde se incide a ironia? Como você dormiu por tanto tempo ? Eu deveria parar com as interrogações? Eu deveria me invejar da sua desventura .... ?
Por hoje, já deu.
Mas eu já vi os cegos rirem.
Encontrei, entre os que sofrem, homens grandes. Os maiores de todos.
Vi aqueles que fizeram da sua dor os poemas que lemos na escola. E os outros, que no sofrimento do exílio compuseram as sinfonias grandiosas que ficaram para sempre.
Inclinei-me perante esses que souberam aceitar a sua pequenez diante do Deus Criador, ou da sábia natureza - conforme o olhar de cada um - e por esse caminho encontraram a maneira de alcançar a grandeza.
Muitos existem outros nem fazem questao de serem notados
Muitos sao cegos e nem sabem
E tentando fugir da realidade fecham os olhos para os problemas da humanidade.
Poucos conseguem se mexer
Aqueles que nao estao presos em seus mundinhos perfeitos
Onde fingem que tuda esta bem!
Se anulam do mundo
Aonde o amor e um produto escasso
Nao querem escutar as lagrimas de um planeta em sofrimento
Nao querem mais ouvir a voz da natureza
Poucos aceitam fazer algo
Nao querem dar o braco a torcer
Nao abrem a boca para pedir descupa
nao sabem falar
E nem expressar o que e o amor
Devemos nos libertar dos griloes da desigualdade
Temos que superar nossas deficiencias
Devemos abrir a boca para falar
Ouvir e apreciar
Reagir e Movimentar
Abrir os olhos para ver
Que o amor e o colirio da humanidade
Se minha voz e fraca me ajuda a fala, se meus olhos são cegos me ajude a enxergar... mais se minha alma e fraca não me ajude pois bom espirito tem q sair de nos mesmos.
"Sim eu vi milhares de cegos que se julgavam serem justos vi os grandes e arrogantes pisar nos pequenos,entretanto, mesmo que os pequenos sangraram eles nada faziam em favor dos pequenos"
As vezes ficamos tão cegos com nossos princípios que não percebemos que nem sempre eles estão certos.
O Pesadelo
Desceu a terra um mensageiro, e revelou um pesadelo... deu vista aos cegos, escravos crentes livres, que não queriam enxergar, que fecham os olhos pro mundo, tropeçam no próprio orgulho, e só abrem a boca p/ se elogiar, ouvem e aceitam o que lhes dizem que são... não conta mais opinião! O que conta agora é a televisão.
Ninguém é livre nem independente; escravos, tolos é o que são. Todos só julgam, não tem defesa e culpam todos da multidão. O poder corrompe o sistema, não há mais controle, há corrupção. Estamos todos aprisionados vivendo os fantasmas da solidão. A mentira corre e se esconde o medo não há mais, virou rotina.
Não há mais guerreiros, o que há são soldados, homens, armas e guerras, atentados, a criminalidade não dá sossego, gente morre, a miséria vive. Cada vez mais e mais catástrofes o mundo já não é o mesmo, agora é outro. Todos carregam nos ombros o peso da insegurança de guerras de conflitos individuais e externos, não há mais organização. O que mais pode acontecer?
Poucos fazem revolução, é preciso uma solução, todos procuram os problemas nos outros, poucos são os que se julgam p/ ter razão. A cobiça é uma arma perigosa só traz a raiva, o ciúme, e traz medo, falta o calor humano, falta amor, criatividade, falta originalidade. Abra seus horizontes viva o que é real, se não fazemos tudo o que queremos ao menos, queira tudo o que fazemos, exista....
Amor é quando,ficamos cegos surdos e mudos para todas as coisas exceto aquele ser que é amado. E ao mesmo tempo estamos prontos a ouvir sentir e tocar como se fosse a coisa mais sublime que existisse.
Tudo parece tão belo,que a alegria salta de uma maneira forte dos nossos olhos.E é como um cachorro desesperado pulando de um lado pro outro a espera
de um agrado,de um carinho. Você sabe que ama quando a sua felicidade é saber que aquela pessoa está feliz mesmo que isso implique na sua infelicidade. É desejar como se deseja o próprio ar para sobreviver. É querer mais do que tudo e ao mesmo tempo descansar por se saber amado mesmo com tão pouco.
Nós fingimos pensamentos, e fraturamos o tempo. Nós ficamos cegos quando precisamos ver; e isto se apóia em mim, como uma árvore... (Rootless Tree)
O que aconteceu com os meus olhos? Não te vejo com os mesmos de antes. Estão então cegos para sempre, por choros sem fim.
No mundo existem três tipos de pessoa.
os cegos, os que fingem ser cegos, e os que não enxergam por que não querem ver.
Filosofia dos cegos para aqueles que não vêem seu caminho: Eu posso andar até de olhos fechados, pois sei o que vou encontrar á minha frente!
