Cego
"O poder te dar a força em relação à outras pessoas, mas ele também te deixa cego pra não vê a sua fraqueza, e esse mesmo poder pode ser até mesmo a sua grande fraqueza que você não vê".
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes
(Salmo 73 de Giovane Silva Santos)
Oh! Senhor Altíssimo, que meu coração zela com fé, infinitos são teus feitos, transbordante é tua sabedoria, tua justiça eficaz, verdadeira, constante e incessante, és mesmo infinito, incalculável e supremo, soberano e único de toda existência, tal magnitude justificado pelo amor genuíno, puro, verdadeiro, misericordioso ao nome de Jesus Cristo salvador.
Eu, menor que uma formiga, cego entre a multidão de gigantes, quão foi os meus 43 anos, desde o nascituro o sabor amargo das angústias, aflições, preocupações, medo, vergonha, sofrendo indiferenças, toda uma vida perseguido, enganado, cegado pela manobra, até mesmo as cores de minha infância foram sucumbidas pela dor e desprezo.
O furor, a ira do mundo moderno se aplacou violentamente sobre meu corpo, meu Espírito, meus ossos se dobraram em gemidos, a amargura pela vida me abateu.
Ao que foi por minha culpa ou pela minha inocência, visite este meu coração e minha mente, examine o teor das minhas súplicas, invoco te, clamo, chamo nessas palavras, humilho me, a que a medida que eu sinto teu Santo Espírito hoje, não se aparte de mim, grato sou por essa rica benção, pois a esperança, a confiança no sangue de Cristo, que, tem segurado e resgatado minha vida, ora sucumbida por engano científico, tecnológico e religioso.
A mão do perverso é a crueldade, mas a tua bondade produz abundância de vida, vida sobrenatural, da natureza da tua criação, mesmo senhor, que fizer de mim, como na infância vendedor de picolé, um feirante, que seja, que veja senhor o teu Espírito não separe jamais, pois as vaidades e os prazeres consome o entendimento.
Salve, sare, desça com tua destra justa, fumegante e incessante, faz justiça, faz justiça, faz justiça, olha pra casa de minha mãe e do meu pai, adorne teu Espírito nesta Terra, neste Brasil.
Chamo pelo teu Santo nome, pois sozinho continuarão a me pisotear, veja que, riem e zombam da minha dificuldade, de fato, nada posso, mas é teu Santo Espírito que adorna, transforma e preenche todo coração contrito.
A EDUCAÇÃO É "IMBIRA". ("Se queres ser cego, sê-lo-ás." — José Saramago)
Pensando no Velho Normal, quando a prova servia, sim, para avaliação de quem a elaborara. Aliás, só servia para isso. Se eu desse uma nota baixa a um aluno qualquer, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação deles. Agora sei que cada um age inusualmente ante ao mesmo fato, porque interpreta os estímulos de forma particular, conforme o caráter já estabelecido. Não me acostumei ainda com essa prática que transcende para o Novo Normal. Por isso, estou triste, amarrado de corda, minha alma está procurando uma saída, cura e subsídio. Ou melhor, estou numa crise profissional, doença do espírito e preciso dos medicamentos corretos. Estes medicamentos podem ser um conselho, um amigo, uma mão estendida, enfim, podem ir além de coisas materiais e palpáveis. Mas, o Mário Quintana já falava por mim: "Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas: Estou triste por que vocês são burros e feios e não morrem nunca..." Não queria ofendê-los, são palavras dele que me servem agora. Pois que meu senso de individualismo está bastante elevado! Mas, não vou ainda me descuidar dos interesses coletivos e quero me mostrar colaborativo. Vem você me ajudar a desatar alguns nós cegos desse sistema educacional. CiFA
Para desfrutarmos dos benefícios de um encontro com Jesus é preciso perceber e reconhecer que o cego sou eu e você
Controle Cego Remoto
Mecanicamente impulsionado por devaneios de mentes e criações de engrenagens, me mantenho muito mais entusiasmado com o balanço e funcionamento da gangorra de Deus, quanto julgar erros de pessoas que montam castelos de areia por cima de uma peneira vibratória.
Espírito Santo
Quando você me invadiu.
Parece que cego continuei.
Em não perceber eu temei.
Porém em mim já existiu.
Espírito da palavra escrita.
Não foi eu que inventei.
Não sou dono da lei.
Mas estão nas páginas redigidas.
Não quero ser tomado de ambição.
Nem tão pouco hipocrisia.
Quero reconhecer com alegria.
Essa dádiva da lição.
Acredito que o senhor tem muito mais.
Encher e transbordar.
Envergonhar satanás.
Com o Espírito abundar.
Espírito Santo do teu gozo perfeito quero experimentar.
Do teu poder e visão.
Sabedoria e equilíbrio do coração.
Espírito Santo em mim vem morar.
Chamo e busco por essa questão.
Humilho me e imploro.
Da forma que ri ou choro.
Quero o Espírito da salvação.
Giovane Silva Santos
Muitos desacreditam do amor por ser algo q não conseguimos enxergar, será q um cego tem o mesmo pensamento sobre sua vida?...
Não é como vemos e sim como sentimos, como dizem, nem sempre é preciso ver para crê!
Unihipili
Se a tua vida lhe emudecer
Palavras não vão se refutar
O pior cego é aquele que não vê
A conjuntura verdadeira encaixar
Água bate em pedra dura
É como sua persistência perfurar
A ilusão invade, inóspita e crua
Faz a verdade transparente ofuscar
Minha criança unihipili lhe cochicho…
A importância de se argumentar
A dualidade te faz refletir presente
Para sua integridade preservar
Perdoar é a luz a instigar
Ao sentir muito é se libertar
O amor que deveras é um bem vital
Para a gratidão plena aflorar
Amor cego
Há quem diz que o amor é cego, mais eu discordo dessa teoria, como eu direi que o amor é cego? Se eu me apaixonei pela beleza e o olhar inocente dela..
Pobre, cego, nu e miserável é aquele que só tem a realidade material para suprir a sua carência. E que não consegue compreender a essência da vida, que é amar e sem amado, perdoar e ser perdoado, ter misericórdia e receber a misericórdia de Deus.
Todo apaixonado é cego porque não enxerga a razão das coisas e não pondera as consequências de suas atitudes.
Com meus eu olhos eu vejo com meus olhos eu enxergo, quando te vejo dos meus olhos fico cego, com seus cabelos pretos e olhos castanhos, com sua pele preta e beleza exagerada te vejo passando.
Quando chego perto sinto o cheiro maravilhoso do lonkon e logo já imagino a gente se amando em London.
O vento bate em seus cabelos negros e seu cheiro envolve o meu corpo inteiro, e logo já quero te amar o dia inteiro.
A corrupção mata!
Mas a sua ideologia e ódio pelo o atual governo te deixa tão cego que o único problema que você consegue ver nesse meses de pandemia é ele ainda está no poder.
